Senhor secretário Julierme Torres (Comunicação),
Até quando esses políticos vão nos tratar como lixos, como massa de manobra? Eu, hoje, dia 22 de agosto do ano de 2013, estou extremamente decepcionado e humilhado…
Como é que uma prefeitura, convoca 100 pessoas para um curso de formação de tempo integral, com duração de 4 meses, pagando uma miséria de bolsa e não tem um plano financeiro e orçamentário para em seguida nomeá-los? O mais interessante, é que essa mesma prefeitura, nomeou há pouco mais de 6 meses uma quantidade absurda de mais de 200 comissionados.
Como é que esses gestores dispõem das vidas das pessoas como se elas fossem um nada que só serve para apertar os botões de uma urna eletrônica?
Me questiono sobre isso a cada momento, pois não consigo conceber tamanha crueldade! Narrarei aqui os fatos, para que vocês fiquem a par do porquê da minha indignação.
Pois bem, no dia 03/10/2012, no Jornal Oficial de Mossoró, saiu a convocação de 100 suplentes do concurso da Guarda Civil Municipal, que fora realizado no ano de 2010, porém, só em abril que o curso de formação veio a se tornar realidade (após 6 meses da convocação).
O curso acontecia de segunda a sexta, de 7 às 16:40 da tarde, sendo desta forma, inviável para que os alunos prosseguissem nos seus empregos, então, todos pediram demissão, movidos pela promessa de que seriam nomeados após o curso.
Haviam pessoas com mais de 15 anos em seus empregos, e que mesmo assim, pediram demissão para poder galgar o sonho do funcionalismo público.
Passamos por diversos obstáculos neste treinamento, inclusive, arriscamos nossas vidas indo trabalhar no Mossoró Cidade Junina, sem nenhum tipo de proteção, apenas com uma tonfa. Fizemos apreensões de drogas e de pessoas, ficamos marcados pelos infratores, mas fizemos tudo de bom grado, pois pensávamos que seríamos nomeados…Quanta inocência! Mal sabíamos o que estava por vir.
Terminamos o curso no dia 31 de agosto e estamos desde então, sem os nossos empregos e sem a garantia de nomeação. Pois, hoje, nos foi passado que a necessidade agora é de apenas 15 guardas e que devido a situação difícil em que se encontra o nosso país e a nossa cidade, devemos esperar alguma brecha, como aposentadoria dos guardas da ativa para podermos ser nomeados.
Enfim, como é que uma gestão tira 86 cidadãos indiretamente de seus empregos sem ter antes um plano orçamentário?
Por que eles não nos disseram que não tinham a intenção de nomear todos de imediato?
Infelizmente a situação de todos não é nada boa, mas, como diz o ditado popular: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
SEM MAIS, SECRETÁRIO !!!
Lima – Webleitor e concursado
Nota do Blog – O webleitor faz referência à postagem sob o título “Governo diz que concurso nunca teve convocação ameaçada” AQUI.
Texto produzido por Luana, uma das pessoas que fazem parte da comissão dos guardas alunos, que por sinal retrata o sentimento de todos os suplentes.
Essa é a preocupação da Sr Prefeita com os cidadão de Mossoro!! Isso é simplesmente um AbsurdoO!
Pergunta :”Enfim, como é que uma gestão tira 86 cidadãos indiretamente de seus empregos sem ter antes um plano orçamentário?
Resposta: Ela fez isso por que a maioria da população se abestalha com manchete de jornal e acha que no dia seguinte os guardas já estarão fazendo parte do combate ao crime.
Sabe quando eles vão parar de nos tratar como lixos? Quando nós deixarmos tirarmos o cabresto, se eles nos tratam assim é porque nós deixamos, ” O poder emana do povo” mas acontece que fazem uma passseatazinha elitizada ali na praça do Pax e pronto, tiram umas fotinhas,distribuem umas besteirinhas e na eleição que se aproxima votam nos mesmos coronéis, assim complica, aí você me diz:” mas são tudo da mesma oligarquia?? como votar noutro ???” e eu respondo: ” anule seu voto!!!! Antes eu era partidária (burrice), depois comecei a acompanhar certos candidatos de acordo com suas propostas(não funcionou), agora vou anular, pelo menos quando acontece as atrocidades dos chefes do executivo eu não fico roxa de raiva sabendo que sou participe com eles.
Cara Cláudia
Não anule seu voto.
Vote num candidato que não seja da oligarquia ou que não esteja sendo apoiado pela oligarquia.
E para vereador vote em alguém que não é vereador.
Eu já estou cansado de fazer apelos ao Cinquentinha, Josué e Calixto para se unam formando um bloco de oposição autêncitica.
Um para Prefeito, outro para vice e o terceiro para vereador.
Se conseguirmos convercer os que pensar votar em branco ou anular os votos a votar com o grupo autêntico faremos uns dois ou três vereadores.
Com pelo menos dois vereadores eleitos em 2016, certamente em 2020 o grupo disputará a prefeitura para ganhar, já que as eleições em Mossoró serão em dois turnos. Mossoró terá em 2020 mais de 200 mil eleitores.
A caminhada é longa, mas precisa ser iniciada.
Como já estou com 67 anos, pressão alta e diabetes, dificilmente assistirei em 2020 a eleição de um candidato comprometido apenas com o povo.
Daí me sentir completamente à vontade para levantar esta proposta.
Sinto-me como São João Batista…
Não anule o seu voto.
Não vote em branco.
Vocês que são jovens verão uma Mossoró administrada por alguém que respeite os mossoroenses.
///
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014
Inácio,as vezes faço isso.Ah, votei em Cinquentinha no ultimo pleito. E para vereador até agora não me arrependo do meu voto… até agora.
Votem neles, esqueceram que a UPA do BH ainda espera ser aberta, esqueceram como eles tratam as zonas rurais, esqueceram como estão as escolas, as creches etc. Para mim não nenhuma surpresa o que eles estão fazendo.
O que acho estranho é que foram convocados para o treinamento dia 03/10/2012, essa data é véspera das eleições uma manobra pura eleitoreira para captação ilícita de votos. Todos os alunos se empolgaram e isso contribuiu para aqueles indecisos votassem na candidata do governo. Muita sacanagem , fizeram mesmo de tudo e conseguiram tomar a eleição , mais a justiça vai ser feita. EU ACREDITO !!!!!!!!
O pior que enganar pessoas, é se envolver e saber das historias delas. A Prefeita e o Comandante sabiam da situação de todos eles tinham ciência de que existia guardas que tinha pedido pra sair de empregos de 11 anos, eles brincaram com a vidas de de 86 pessoa, mas Deus vai agir, e sua resposta vai ser no mesmo nível ou maior.
nossa pagina no facebook://www.facebook.com/prefeitacadevoce
esperamos nas redes sociais(já que temos que seguir a vida, e num dar pra continuar os protestos na rua) chamar a atenção de todos para como é a Prefeita da cidade de Mossoró, uma prefeita que contribui pra depressões em massa.
É duro ver colegas de caminhada, que passaram 4 meses dividindo alegrias e esperanças, passando NECESSIDADES, e saber que isso tudo se resolveria com bom senso, comprometimento e vontade! A prefeitura fez um mal irreparável a estas 86 famílias, tirou-as do rumo de suas vidas e hoje encontram-se abandonadas pelo poder público, sem empregos, sem esperança e sem norte.
Luana
Não estão atentando para a realidade de que treinaram no uso de armas quase cem homens que lançaram ao desemprego e que estão passando FOME.
Cem homens que sabem usar armas, que conhecem, mesmo que primariamente, os métodos de agir da polícia.
Será que não sabem que o estado de extrema necessidade justifica qualquer ato?
Será que estão achando pouco a violência em Mossoró?
O que fizeram foi um ato da maior irresponsabilidade.
Eu estivesse entre estes concursados acamparia em frente a casa da prefeita e dali só sairia quando a minha nomeação ticesse sido publicada no DOM.
Não iriam faltar emissoras de telvisão e jornais para divulgar este ato de protesto.
///
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014
É um absurdo mesmo, Inácio. Já fizemos manifestações em frente a prefeitura, nos reunimos ontem com a prefeita, e nada foi resolvido. Vamos tentar outras ações, quem sabe até o judiciário, esta sua ideia é muito boa, obrigada!
Cara Luana
Se a ideia é boa o que estão esperando para pô-la em prática?
Tenho certeza de que os mossorenses irão apoiar esta manifestação, seja levando merendas, claro que não levarão cuscuz com ovo frito sem café; água, sucos, e o mais importante: APOIO MORAL.
Não acredito que em dois dias este impasse não esteja resolvido.
Tudo está nas mãos de vocês.
AQUELE QUE NÃO DEFENDE O DIREITO QUE TEM NÃO MERECE TER DIREITO.
///
O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE R$ 23.550,00.
O SALÁRIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ É DE R$ 15.000,00.
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014
Depois que ela demitiu três funcionários CONCURSADOS, alegando que os mesmos não tinham qualificação pra continuar investido no cargo a qual prestou o concurso, mesmo fazendo um ano e meio depois da posse, eu não duvido de mais nada, ela não sabe o que passamos.Mas Deus sabe o que faz.
Que absurdo, meu Deus! Isso é que é “cuidar das pessoas?”. Esse foi o discurso da prefeita em época de campanha.
Claudia pela primeira vez eu leio nesta página alguém dizer eu votei em Cinquentinha; e isto me deixou bastante emocionado, porque essa é uma declaração de confiança em alguém que fez campanha honestamente de mãos limpas, com recursos próprios e que tentou alertar os mossoroenses as consequências de se eleger candidatos patrocinados pela corrupção. Mais pode ter a mais absoluta certeza, desde o dia primeiro de janeiro que eu tento honrar da maneira mais digna possível cada voto que recebi no último pleito.
Seu Inácio, no que depender de mim pode ter certeza que estaremos unidos no próximo pleito. Eu, Josué e o Naldo, manterei a coerência, e não vou decepcionar o povo mossoroense.
Acredito que o nosso amigo mineirinho Secretário de Comunicação deve está envergonhado, e não será difícil ele renunciar ao gordo salário que recebe para falar pouco. Estive frente a frente com ele e não acredito que ele esteja satisfeito com as ações deste governo.
Os quase 300 cargos Comissionados que a Prefeita contratou de janeiro até hoje são os aliciadores de eleitores e não podiam ficar de fora do governo. Fazem parte da cota dos vereadores da situação, e é importante para manter a maioria na Câmara.
Lamento pelos que foram sem ter sido; mais fica uma lição, nem sempre a primeira imagem é a que fica.
Respeitosamente.
Primeira vez, Cinquentinha?
Acho que você está cometendo um grande equívoco.
A campanha de 2012 em Mossoró ficará na história como sendo a campanha da corrupção, roubalheira e perseguição política. Todas as faces espúrias do poder econômico foram mostradas. Empresários soltando dinheiro e fazendo apostas em troca de favores futuros, manobras politiqueiras para beneficiar alguns em detrimento de outros, obras inauguradas as pressas, concursados nomeados, entrega de viaturas, esquema de segurança montado, empresas particulares oprimindo empregados a votar em troca de manter seu emprego, dinheiro derramado aos borbotões, enfim, fatos que toda a Mossoró conhece, inclusive as autoridades. Então pergunto: porquê o MP não faz valer o seu poder de investigação (com a derrubada da PEC 37 pelo povo), e não apura os fatos para fazer com as promessas de campanha sejam cumpridas (como a abertura da UPA do BH, a nomeação dos concursados da guarda civil, etc)? Será que se não tivesse sido desviado tanto dinheiro para compra de votos, não teria dinheiro para ajudar o hospital do câncer, abrir a UPA, nomear os concursados, investir na saúde (que diga-se de passagem, é deplorável)? Será que se não existisse tanta gente “mamando” nas tetas da prefeitura, não sobraria dinheiro para o que realmente interessa a população? Mas infelizmente somos culpados. O povo se deslumbra com palavreado bonito, com avião no ar, com tapinhas nas costas, com pancadões de som puxando um bando de bêbados que, na prática, estão defendendo seu “leitinho” de cada dia. Se houvesse uma mudança na lei, onde somente pudesse exercer cargo público pessoas concursadas, acabaria o curral eleitoral e o monopólio oligárquico dos coronéis Rosado, Alves, Maia, Faria e Ciarline. Chegaria a vez dos Silva, Nogueira, Rocha, Pereira, Souza, Medeiros, enfim, outros nomes e sobrenomes que fizessem jus ao poder executivo municipal. Sou apenas mais uma inconformada com a oligarquia familiar instaurada na cidade. Sei que não posso fazer muito, mas o mais importante eu posso: MEU VOTO É MEU! NINGUÉM ME OBRIGA A TRANSMUTÁ-LO! VIVO NUMA DEMOCRACIA (embora pouco aplicada), MAS NÃO ME DEIXO CORROMPER. Por isso, em 2014 SEREI CONTRÁRIA A TODA ESSA CORJA! FAREI OPOSIÇÃO AO PODERIO ECONÔMICO OLIGÁRQUICO INSTAURADO EM MOSSORÓ. Tenho esperança que o povo acorde e veja que não existe fissura nos grupos. O que existe é uma família que se dividiu para controlar o poder. Ora o poder estar do lado 1, ora estar do lado 2. TEMOS QUE MUDAR ESSE CENÁRIO! QUEM TEM O PODER SOMOS NÓS! AVANTE SEMPRE!!!!!! QUE VENHA 2014…ESTAREI PRONTA.