A crise que começa a se esprair no setor da construção civil (imobiliário), em Mossoró, é uma realidade. Webleitores acrescentam à abordagem deste Blog.
Em postagem ontem, sob o título "Setor imobiliário começa a sofrer abalo", recebo bons comentários.
Ana Katarina Gurgel disserta da seguinte forma:
Também não sou especialista deste ramo, mas acho que poderiamos colocar entre as hipóteses:
– Apartamentos minúsculos e valores maiúsculos, exorbitantes; acabamentos precários; falta de garagem para os carros (qual familia que pode comprar um apartamento, não tem condições de ter dois carros?); política de qualidade e compromisso para com o consumidor quase zero, sempre tem alguém que está muito insatisfeiro com a compra feita.
E continua: Por isso a compra na planta está virando uma faca de dois gumes. O preço do metro quadrado não condiz com a realidade do Mossoroense. O consumidor espera o momento para ter as condições favoráveis, condizente com seu desejo, para efetivar a compra. Portanto construtores, está chegando a hora de rever o seu produto e oferecer o que precisamos – qualidade, comodidade, segurança e preço justo.
O engenheiro Paulo Roberto da Pontual também opina:
Meu Caro Carlos, é verdade que, as centenas de notícias sobre crise finaceira e quebradeira assustam a todos nós Construtores. Mas também é verdade que o deficit habitacional em nosso País, e Mossoró não é diferente, é enorme daí a necessidade de se construir cada dia mais e mais.
A crise passa, mas os imóveis ficam. Os que investem neles sabiamente ficam com os dividendos.
Portanto, tirando as notícias alarmistas sobre crise e quabradeira, seguimos trabalhando firme acreditando nessa terra de oportunidades e sonhando com o dia que veremos a nossa Mossoró, bem urbanizada, sem favelas, saneada, limpa, com trânsito seguro e organizado e sobretudo com muitos edificios de qualidade a embelezar as suas ruas.
Forte abraço. Paulo Roberto.























Meu Caro Carlos,
Saudações Flamenquistas.
Ainda sobre o mercado Imobiliário….
Penso que um amplo debate seria muito bom, notadamente envolvendo a sociedade, o poder público e demais interessados, pois Mossoró necessita de moradias para a classe média, para os de baixa renda e esses sim, com a ausencia do estado e dos bancos financiadores, são os mais atingidos com a falta de imóveis. Vamos continuar tocando nesse tema.. abraços e continuo aqui na leitura.
Caro Carlos,
È sempre uma grande surpresa abrir o blog e ver que um post meu foi considerado por você como sendo algo que percebes como interessante o suficiente para postá-lo na página oficial do seu blog. Confesso que fico lisonjeada e sem muitas palavras para agradecer tamanha consideração e respeito a minha opinião.
Atenciosamente
Ana KAtarina