No relatório da operadora de Internet Oi/Velox, com postagem da página apócrifa "Paulo Doido", aparece o nome da empresa "Cifrão Factoring Fomento Comércio Ltda". Localiza-se à Avenida Dix-sept Rosado, 82, Centro de Mossoró.
A documentação em mãos da Justiça, a que o Blog do Carlos Santos teve acesso, indica mais esse registro, como fonte de geração de crimes virtuais com uso dessa página anônima.
Mas ninguém se precipite a incriminar o economista e ex-vereador Elviro do Carmo Rebouças, sócio-dirigente da empresa. Ele é, indiretamente, outra vítima da quadrilha.
Na única data e horário em que é identificada postagem no relatório da Oi/Velox, Elviro recebeu um webmaster (responsável por criação de páginas na Internet) na Cifrão. "Essa pessoa usou o meu próprio computador, dos cinco que temos aqui, para mostrar esboço de página a ser feita para Niná (Niná Rebouças-DEM, então vereadora e mulher do economista, falecida ano passado)," relata.
Segundo Elviro, o que o ajuda a desvendar o caso, ao ser colocado em questão o nome de sua empresa, é o protocolo de visitas utilizado na Cifrão. Todo visitante tem dados anotados, para controle interno de movimentação de pessoas.
Mossol
Israel Souza é proprietário da empresa virtual "Mossol.com", especializada na formatação de páginas para a Internet. Há meses ele presta serviços à Prefeitura de Mossoró, diretamente vinculado à Gerência de Comunicação (GECOM) e Chefia de Gabinete, sediadas no Pálácio da Resistência.
É dele, ainda, a responsabilidade por criação e manutenção de um portal na Internet, lançado pelo ex-gerente da Comunicação da Prefeitura de Mossoró, Carlos Skarlack.
O ex-gerente da Comunidação do Governo Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", recebia R$ 6 mil/mês como apoio "publicitário" à sua página.
Skarlack é uma espécie de "pitbull" da atual administração. Rosna através da mídia contra quem incomoda seus patrões, não medindo palavras ou limites. Autoridades, jornalistas, sindicalistas e até menores de idade já foram insultados por ele.Por conta de seus excessos, chegou a ser surrado no ano passado, num restaurante à margem da BR-304, Avenida do Contorno.
Depois que foi retirado da chefia da Gecom, após vários incidentes desagradáveis, ele ganhou um cargo comissionado de menor envergadura na própria Gecom e suporte para manter seu portal. O governo tinha interesse na virulência da página.
Israel Souza passou a ser pago também pela atualização e gestão da página de Skarlack. Pouco tempo depois foi convidado a prestar serviços à própria prefeitura.
Saiba mais adiante:
– Vereador que acionou "Paulo Doido" na Justiça fala sobre Cifrão e Elviro Rebouças
conheço Israel, e acredito na inocencia dele. nao vejo israel no meio desse tipo de imundice politiqueira. O trabalho dele é conhecido em toda mossoro.
Carlos, vc vai prestar contas com Deus! em relação as suas “babaquices” e outra nada posso contra a verdade sem que não seja pela verdade, mais isso vc presta contas com Deus.
eh por isso que babam tanto a PMM. huuuum tá certo
Fosse inocente o nome não estaria no meio da patifaria. Quero ver meu nome aparecer aí. Gente sem caráter, sem vergonha, covardes. Na hora do achincalhe anônimo deveriam ter pensado melhor. Além de tudo são burros, fizeram a canalhice e deixaram rastros óbvios. Que paguem. Cadeia é pouco. Que fiquem conhecidos como sujos, e tenham as portas do mercado de trabalho fechadas.
Cara, cuidado para não incriminar ninguém com seus comentários no Blog. Israel é Pai de Família, tem boa reputação na cidade. Fundamente seus comentários em Provas concretas, e não (nesse caso) em um disse me disse. Então, antes de Sair falando bosta pela internet, procure provas REAIS. É isso que um Jornalista de verdade deve fazer.
Que é isso Daniel! Você quer prova melhor de que ele foi o único que acessou o IP do Elviro na hora informada pelo Provedor ? Consta da anotação feita pela atendente da factoring do Elviro Rebouças. É o famoso óbvio ululante. Neste caso, afasta-se a alegativa de que houve mera coincidência com a sua presença na factoring.
Quem aqui que não é pai de família e possuidor das melhores reputações nesta amada terra de Santa Luzia? Ora, ora! Que esses amiguinhos de última hora do webmaster apontado nas postagens utilizem melhores expressões e o uso do respeito, Afinal, aqui apesar de ser um espaço virtual é necessário ao expor suasseus pontos de vistas, limitações e controle emocional para tudo que se debate. Afora isso, o lugar comum é o meio da rua ou o anonimato para agredilr-nos.