Quando desembarcava agora ao final da tarde, em BrasÃlia, o diretor-geral da Codern, vereador licenciado de Mossoró, Renato Fernandes (PR), recebeu um inesperado telefonema. A governadora Wilma de Faria (PSB) era o contato.
A governadora lamentou que seu nome estivesse sendo retirado do comando da estatal (veja AQUI). Segundo a governadora, "eu fiz o que pude" para segurá-lo.
A pressão do PSB nacional resultará na substituição de Renato, indicação do deputado federal João Maia (PR), por JosenÃlton Dantas (dos quadros da Codern em Natal). Foi a explicaçao que Renato ouviu a governadora.
O ainda presidente da Codern agradeceu a "força" da governadora. Ele manteve sua agenda. Amanhã, terça, 4, tem audiência com o secretário dos Portos, o pesebista Pedro Brito.
Este Blog adiantara hoje pela madrugada que Renato estaria na iminência de ser ejetado da Codern. O nome que surgira em primeiro momento para substitui-lo fora do advogado Valério Marinho (PSB), pai do deputado federal Rogério Marinho (PSB).
Rogério endossou a indicação de JosenÃlton, apontado pelo presidente da Fiern, Flávio Marinho.
JosenÃlton é um nome que goza de enorme prestÃgio na autarquia, além de ser muito bem-relacionado externamente, entre parceiros da Codern.
Volto ao assunto ainda hoje. Aguarde.
Faça um Comentário