O crescente desgaste do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), numa hemorragia que parece sem fim, necessariamente não significa a retomada de fôlego e espaço da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
Quem raciocina de modo diferente, vendo uma abertura de espaço para Wilma de Faria novamente se candidatar a governador, respeito.
Penso diferente, como manifestado no primeiro parágrafo.
Uma analogia pura e simples com a relação de litigância vivida pela prefeita afastada do Natal, Micarla de Sousa (PV), com o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT), não cabe nesse caso.
São duas situações distintas, mesmo que guardem alguma semelhança aqui e acolá. Mas nada com DNA parecido.
Wilma deve mesmo ser candidata a deputado federal em 2014. Até lá, como vice-prefeita do Natal, terá meios para sedimentar mais ainda sua base e sair à campanha com amplas condições de vitória folgada, puxando votos para seu partido e eventual aliança.
Seus imbróglios pessoais e familiares com casos que derivam ainda da época de seus governos, a tornam muito vulnerável numa campanha majoritária, mesmo diante de uma administração combalida e quase nas “cordas” como a de Rosalba Ciarlini.
É minha opinião. Só.
Análise brilhante!
Veja carlos, Vilma foi uma grande governadora, teve planejamneto, fez muitos projetos para o estado, ainda hoje chega obras de sua autoria, a cultura do estado , capacitação de mão de obra, a grande obra social, o meios foi bastante ativo nos locais distantes e escondidos quase imperceptivo lá estava uma ação solidária do governo vilma, muito diferente deste, sem politicagem, sem mentiras, com rumo e prumo buscou nas instâncias superiores recursos para atender nosso povo, na educação foi gigante, teve a coragem de fazer o plano de cargos e salarios das categorias, espalhou a universidade estadual para interior, planejou a saude , preparando os principais hospitais do estado para receber utis, comprou materiais necessario para o funcionamento, porem este governo deixou morrer todos os projetos bons, pois só pensa em politicagem. O governo Vilma recuperou 2/3 de toda malha viÁRIA estadual, quebrou quase todos os recordes dos governos anteriores, criou um fundo constitucional para o saneamento básico, uma obra giante para estado que hoje está parado, ou esvaziou-se, o programa do leite chegou a 153 mil pessoas doentes e necessitadas, a eletrificação rural, casas populares, adultoras que levam água a pessoas e lugares distantes, abriu poços tubulares para obter agua em parceria com o governo federal fez milhares de cisternas dágua de uma importancia fantásticas para o homem do campo que carencias extrema, por tanto além das obras estrurantes, sua maior obra foi a social, a menina dos olhos do seu governo, acho que os caciques maias e alves teem muito ciumes de Vilma, pois praticamente tudo que foi feito e pensado para Natal , passou pelo crivo e criatividade do governo, isso provoca ciumes e raiva aos referidos caciques que detem de praticamente todos os meios de comunicação do estado ( rádios , jornais, tvs) estam nas mõas deles, explorando e criando factóides para confundir a população, mas cedo ou tarde, a verdade vem tona. Que saudades de Vilma !!!! volte logo !!!