Pronto! Nasceu a reforma administrativa da governadora Wilma de Faria (PMN). Por mais pessimistas que podiam ser as previsões, elas terminam superadas.
A governadora, ás no jogo de bastidores, terminou acomodando os mais variados setores do governismo e pelo menos por enquanto mantém sua base intacta.
Nessa quarta, às 10h no auditório da Emater, vai empossar os novos auxiliares, com a presença de lideranças como o deputado federal João Maia (PR), deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) agrupados em torno de si. Pelo menos por enquanto, repito.
Segundo Paula vai para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, por indicação de João Maia (PR).
Ao mesmo tempo, o suplente de deputado estadual Vivaldo Costa (PR) fica na Assembléia Legislativa. Mas de lá sai Raimundo Fernandes (PMN) para a pasta da Articulação com os MunicÃpios. O suplente de deputado, Cláudio Porpino (PSB), nome da confiança de Wilma, sai dessa secretaria para outro lugar a ser definido.
O sanitarista Walter Gasi (nome de Robinson Faria) presidirá a Caern.
Dâmocles Trinta migra para a Secretaria de Infraestrutura. Nelson Tavares acumulará Planejamento e Finanças com a presidência da Agência de Fomento (AGN), seu atual posto.
Antes já havia definição de que Vagner Araújo (PSB) sairia do Planejamento para o Gabinete Civil, com o retorno do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) para a Assembléia Legislativa.
Eugênio Cunha é retirado do Idema, para dar lugar a Marco Aurélio de Melo. A Companhia Estadual de Habitação (CEHAB) continua, ainda, sem indicado, com a saÃda de Dâmocles Trinta para Infraestrutura.
Como se vê, a arrumação – ou reordenamento – não está fechada. Porém revela que a governadora fez acrobacias para chegar até aqui. Faltam filigranas para sua conclusão. Ufa!
TaÃ,bom,Segundo Paula,faça como os outros ‘primo’,vamos nos reestruturar.Tô esperando minha “boquinha”.Homi,vá cagar!