Ex-governadora em dois mandatos e atual candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) resmunga. Ao seu estilo, abre o verbo.
Para ela, há uma atmosfera de traições.
Em sua ótica, muitos aliados estão se inclinando à oposição em momento decisivo, em que esperava outro comportamento.
Wilma comenta o atual estágio da campanha, em entrevista ao jornalista Julierme Torres.
Veja AQUI.
Mas quem diria? Dona Wilma reclamando de traições!
Logo ela que nas últimas décadas foi a política que mais traiu no nosso Estado. Que o diga o seu primeiro vice-governador, Pastor Antônio Jácome, só para citar um exemplo.
ERA DE SE ESPERAR, NÃO SE PODE CONFIAR EM QUEM NÃO TEM IDEOLOGIA NEM COMPROMISSO PARTIDÁRIO! VILMA FOI CLASSIFICADA PELO DIAP NA CONSTITUINTE DE 88 COM NOTA 10, PORQUE VOTOU A FAVOR DE TODAS AS PROPOSTAS EM BENEFÍCIO DOS TRABALHADORES, ENQUANTO QUE O CANALHA DO DEM(O) JOSÉ AGRIPINO TEVE UMA ATUAÇÃO PÉSSIMA, ALIÁS ELE SEMPRE FOI CONTRÁRIO A QUALQUER MEDIDA QUE VENHA BENEFICIAR OS TRABALHADORES DESSE PAÍS! LAMENTÁVEL UM INDIVÍDUO DESSE NÍVEL SE ELEGER MAIS UMA VEZ, LAMENTÁVEL QUE O POVO DO RN AINDA HAJA COMO GADO EM CURRAL ELEITORAL!
Pergunta que NÃO QUER CALAR: Porque todos os ocupantes de cargos comissionados (Em Mossoró) indicados por Sandra/Larissa
Rosado votam e trabalham em prol da candidata do DEM(O) ?
Por quê Sandra/ Larissa não foram gratos ao PT , que em 2008 indicou Tércio Pereira para candidato à Vice-Prefeito de Larissa, e estão apoiando Garibaldi e deixando o candidato do PT, Hugo Manso, à ver navios? Muito sintomático este cenário!.
Sobre traição, duvido que tenha alguém, com mais experiência no assunto, do que a ex-governadora Wilma…
DEIXEM A ROSA DO POVO TRABALHAR, ESSE MULHER QUE O RN TRÊS VEZES MAIS FORTE, VAI FAZER POR TODO RN MUITO MAIS DO QUE FEZ POR MOSSORÓ
O POVO JÁ DECIDIU E ROSA GARI E JÁJÁ
O Trem DO DIA 2
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem
Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?
Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão
QUEM TRAIU QUEM?
1. Wilma de Faria iniciou sua vida pública em 1979 ao ser nomeada para a presidência do MEIOS – Movimento de Integração e Orientação Social – pelo Governador do Rio Grande do Norte e, à época, seu marido, Lavoisier Maia.( TIO DE JOSE AGRIPINO MAIA) À época atendia pelo nome de Wilma Maia.( MULHER DE LAVOSIER MAIA, PORTANTO DA OLIGARQUIA MAIA)
Em 1983, Wilma de Faria assume a Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social durante o primeiro governo de José Agripino Maia,( SECRETARIA DE JOSE AGRIPINO DE QUEM ELOGIAVA E TINHA ONORME ADMIRAÇÃO) cargo do qual se desvencilhou em 1985 quando, filiada ao PDS,( HOJE DEMOS COMO CHAMÃO PORTANTO WILMA JÁ FOI DEMO, E SE ORGULHAVA MUITO) disputa a sua primeira eleição e perde a prefeitura de Natal para o então deputado estadual Garibaldi Alves Filho. Em 1986 é eleita deputada federal a atua na Assembléia Constituinte. ( DEPUTADA ELEITA NA ÉPOCA APOIADA POR LAVOSIER MAIA SEU MARIDO E SEU MAIOR PADRINHO POLITICO ZÉ AGRIPINO,TODOS SEMPRE BEM SITONIZADOS)
Em 1988, Wilma já estava filiada ao PDT( MUDA DE PARTIDO MAIS UMA VEZ COMFORME SUAS INTENÇ^PES E COMVINIENÇIAS) e vence a eleição para a prefeitura de Natal cumprindo um mandato de quatro anos ao final do qual, com a sua popularidade em alta, consegue eleger Aldo Tinoco como seu sucessor em 1992 quando já estava separada de Lavoisier Maia, fato esse que culminou no seu ingresso ao PSB.( AGORA PASSA A SER SOCIALISTA DESDE CRIANÇINHA NEGANDO TODA SUA ORIGEM NAS OLIGARQUIAS QUE A PROMOVERÃO NA VIDA PÚBLICA) Em 1994, disputa a eleição para governador e fica em quarto lugar. Em 1996, já rompida politicamente com Tinoco( COMO DE COSTUME A HITIRIA DE D. WILMA FOI SEMPRE DE INGRATIDÃO AOS SEUS ALIADOS A FALTA DE COMPROMISSOSO COM OS MESMOS), volta a disputar a Prefeitura de Natal com o apoio de José Agripino Maia( OLHA AI PESSOAL NOS BRAÇOS DE JÁJÁ DE NOVO, DE QUEM HOJE ELA CHAMA DE ATRAZO NA POLITICA, COSPI NO PRATO QUE SEMPRE COMEU BEM E MUITO TEMPO) e vence novamente.
Em 1998, rompe politicamente com José Agripino Maia( A DANÇA DA INGRATIDÃO COMTINUA, DEIXA SEU PADRINHO POLITICO) e em 2000 recebe o apoio do então governador Garibaldi Alves Filho( OLHA AI PESSOAL AGORA NOS BRAÇOS DO VELHO GARI EITA D, WILMA SEMPRE CIRCULOU A VOMTADE NAS OLIGARQUIAS, HOJE O VELHO GARI EX ALIADO POLITICO DE QUEM RASGAVA ELOGIOS É ATRAZO PARA O RIOGRANDE DO NORTE, SERÁ QUE O POVO ENTENDE ISSO D,WILMA) na sua reeleição para a Prefeitura de Natal. Em abril de 2002, renuncia à prefeitura para disputar o governo do estado, sendo eleita com 820.541 votos, correspondentes a 61,05% dos votos válidos.
Em 2006, candidata- se à reeleição para governadora, junto com o parceiro de chapa, Iberê Ferreira de Sousa.( ESSE JÁ TINHA SIDO PDS, PFL, SECRETARIO DE JOSE AGRIPINO TAMBEM, OLHA PESSOAL ELE JÁ FOI DEMO TMBEM RSRSRSR) Numa disputa histórica com Garibaldi Alves,( QUANTA INGRATIDÃO COM VC NÉ VELHO GARI, MAIS ISSO TEM SIDO UMA MARCA CONSTANTE DE D. WILMA) venceu no segundo turno com 824.101 votos, correspondentes 52,38% dos votos válidos.
Em 2008 através da Operação Hígia da Polícia Federal viu seu filho ser preso junto com outros integrantes do governo suspeitos de desviar R$ 36 milhões.[1][2]( SERÁ QUE ESSE POVO QUE HOJE SE DIZ O NOVO, O FUTURO,QUE E GENTE PRECISA SEGUIR EM FRENTE,FARIA ALGO ASSIM.)
GOTARIA DO TIME DA CORRUPÇÃO ANALISASSEM ESSE BREVE COMENTARIO E DESSEM UMA EXPLICAÇÃO COMVINCENTE,LIVRE DE FANATISMO POLITICO QUE COMSIDERO PIOR DO QUE CEGUEIRA POLITICA.
SÃO ESSAS PESSOAS QUE VCS QUEREM QUE COMTINUA A GOVERNAR NOSSO ESTADO, ISSO PODE SER CHAMADO DE EXEMPLO A SER SEGUIDO NA POLITICA, ISSO É OQUE PODEMOS CHAMAR DE AVANÇO.
FICA A PERGUNTA
CABRA DA PESTE
Ô Alex Melo, já estou com a cópia do seu contra-cheque de cargo comissionado. Pôxa! que salário suculento, hem! Não é à toa que você se autodenomina de Cabra da peste. ARRE ÉGUA!
Realmente, essa palavra TRAIÇÃO faz parte da vida de dona Wilma. É uma política que dorme em um partido e acorda em outro. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Em polítca, não há traições, e sim , o salve-se quem puder. A candidata Dilma, pede votos para Wilma e Garibaldi, esquecendo o companheiro de partido HUGO MANSO, candidato caldo de batata… fraquinho, fraquinho…
Concordo em gênero, número e grau com a nota da Lia Queiroz. José Agripino é o que existe de mais retrógrado no estado. Prefeito biônico da ditadura militar, assim como seu pai foi governador indicado pelos militares. O homem do famoso escândalo do ” rabo de palha”. Pena que o povo tenha memória curta.
PRECISAMOS COMSERVAR A OPOSIÇAO, JOSE AGRIPINO DE VOLTA AO SENADO.
EM DEFESA DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA
Globo Online – Juristas e personalidades lançaram, no início da tarde desta quarta-feira, um manifesto em defesa da democracia e da liberdade de imprensa e de expressão em ato em frente à faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O documento já foi assinado por pelo menos 380 pessoas, como o jurista Hélio Bicudo, o Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, os atores Mauro Mendonça e Carlos Vereza e intelectuais como Ferreira Gullar. O ato reuniu cerca de 250 pessoas, segundo a Polícia Militar. O movimento afirma ser apartidário.
O jurista Hélio Bicudo leu num microfone o texto do manifesto, que fala nos riscos do autoritarismo. (…) O manifesto também critica a ação de grupos que atuam contra a imprensa: “É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses”.
O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior disse que jornalistas estão sendo ameaçados em sites do PT. “Não existe mais liberdade de se denunciar aquilo que envergonha o país, que é a maracutaia dentro do Palácio do Planalto”.
Na opinião dele, o ato que deve acontecer nesta quinta-feira promovido por centrais sindicais e pelo PT, de crítica à imprensa, é “um processo imensamente perigoso de radicalização”. Ao ser perguntado se o ato desta quarta era contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Reale Júnior afirmou que Lula vem agindo de maneira fascista.
“Na medida em que ele passou a denunciar a imprensa, a dizer que não precisa de formador de opinião, a dizer que a opinião somos nós [os petistas], esta é uma ideia substancialmente fascista. Ele, com sua posição de presidente da República, sai de sua cadeira da presidência para ser insuflador contra a imprensa. Isto é perigoso”, disse Reale Júnior.
O jurista Hélio Bicudo disse que Lula é presidente em horário integral e criticou Lula por supostamente usar seguranças da Presidência em comícios. “Ele tenta desmoralizar a imprensa, tenta desmoralizar todos que se opõe ao seu poder pessoal. Ele (Lula) tem opinião, mas não pode usar a máquina governamental para exercer essa opinião”, disse Bicudo, para quem o Brasil corre o risco de ter um governo autoritário.