Está definida para acontecer na proxima sexta (11), reunião da governadora Wilma de Faria (PSB) com lÃderes da Unidade Potiguar. Será a primeira entre os dois lados dessa "laranja".
É provável que o encontro ocorra na residência oficial da Governadoria, ainda em horário a ser definido.
Em pauta, encurtamento de diferenças e afinação entre as partes.
Desde que os deputados federais Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN) anunciaram o nascimento desse bloco ao lado do deputado estadual Robinson Faria (PMN), dia 11 de agosto, essa reunião é muito aguardada.
Muitos apostavam que a dissidência no governismo provocasse a ira da sempre centralizadora Wilma de Faria. Muito pelo contrário.
Esse Blog apostou na tese de que a governadora poderia ser beneficiada, mesmo com suposto racha. Não seria inteligente partir para o confronto. Veja o que escrevi à época AQUI.
A pressão da Unidade Popular também provocou, indiretamente, o DEM a reforçar postulação ao governo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). No mesmo perÃodo este Blog também levantou tal hipótese. Confira AQUI.
A prioridade de Wilma não é fazer o sucessor (foco mais direto da Unidade Potiguar) e, sim, se eleger ao Senado. A governadora sabe que partir para a colisão é esfacelar o governismo e extraviar suas chances de vitória.
Ela não chegou onde está por acaso.
seu blog e muito lido e respeitado por todos nois de severiano melo.publique algo sobre nossa terrinha,abraço vereador bruno melo-atual secretario de comunicaçao e eventos