O que é pouco comum na sucessão estadual, é testemunharmos as forças de oposição um passo à frente, em relação ao governismo, em formação de chapa. É o que ocorre no RN.
A que devemos isso?
Talvez ao próprio gigantismo do governo, que abrigando os mais diversos interesses e forças, não soube plasmar sua liderança. É um poder institucional, mas que talvez não sobreviva ao fim do ciclo que construiu nas urnas em duas eleições.
A própria oposição, em boa parte, deverá ser composta por dissidentes do governo. Veja-se o caso do grupo do deputado estadual Robinson Faria (PMN): aguarda apenas o momento certo para pinotar pro outro lado. Oficialmente.
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) – pré-candidata a governo, já fora aliada da governadora Wilma de Faria (PSB). E outros exemplos podem ser citados.
O que Wilma de Faria (PSB) enfrenta agora, com dificuldade de manter sua base unida, definir chapa majoritária e catapultar sua postulação ao Senado, é reflexo do que construiu em quase oito anos de mandato.
Ela pregou o banimento dos "caciques", a partir de sua campanha vitoriosa em 2002, mas em todo esse tempo de gestão político-administrativa fez sempre o inverso. Quase nada floresceu de novo ou alternativo e o utópico sonho da terceira força não passou de arremedo retórico.
Mais do que uma pré-candidata que se robustece na oposição, Wilma enfrenta a metástase de seu governo. Esse é o principal cabo eleitoral de Rosalba. Numa invocação de fé, a senadora faz sua parte porque o wilmismo a ajudará.
Tem sido assim.
Nem tudo está perdido, mas há muito a ser reparado em curto espaço de tempo.























Essa análize foi perfeitamente desenvolvida.
corretísssimo pensamento.
CONCORDO. A COMEÇAR POR MOSSORÓ, ONDE OS MAIORES REPRESENTANTES DO GOVERNO SÃO OS MAIORES CABOS ELEITORAIS DE ROSALBA. O DIRETOR DO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA É, NOS BASTIDORES, UM DOS MAIORES CABOS ELEITORAIS DE ROSALBA, E COM TAL ÍMPETO QUE CHEGOU ATÉ A ENVIAR E-MAIL ATREVIDO PARA A GOVERNADORIA. QUANDO SE OUVE O PROGRAMA POLÍTICO DA RÁDIO DIFUSORA TEM-SE A IMEDIATA IMPRESSÃO DE QUE SE ESTÁ OUVINDO A RPC (RÁDIO TAPUIO) DE CARLOS AUGUSTO ROSADO, TANTO É A ÊNFASE COM QUE SE ATACA O GOVERNO DO RN E O GOVERNO LULA. ISSO CONFIGURA O FAMOSO “FOGO AMIGO”. PRÁ QUE MAIOR FOGO AMIGO DO QUE O DEP. RAIMUNDO FERNANDES – SECRETÁRIO DE WILMA E ELEITOR CONFESSO DA SENADORA NULIDADE PARLAMENTAR ? AINDA HÁ TEMPO PARA UMA REAVALIAÇÃO. OU WILMA ACORDA PARA ANALISAR PARI PASSU QUEM É JOIO E QUEM É TRIGO. ELA TEM O EXEMPLO DE GERALDO MELO, QUE ABANDONOU OS AMIGOS DE PRIMEIRA HORA EM DETRIMENTO DOS PARAQUEDISTAS. CONSULTE-SE A RELAÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS DE MOSSORÓ QUE FACILMENTE SE DETECTARÁ QUE 80% DELES SÃO ELEITORES DE ROSALBA ? DE QUEM É A CULPA ? DOS QUE OS INDICARAM. ALEA JACTA EST. !
Vilma repetirar outra derrota no oeste , pior que em 2006,é constrangedor as palavras dadas a dona vilma pelas pessoas dessa regiao.Mas ela ta colhendo o que plantou ,fez por merecer.
Wilma vai pagar o preço da traição.
Abandonou, humilhou, desdenhou de aliados de primeira hora.
Comprou os que tem (?) agora, mas, não terá a chave do cofre na eleição!
Como vai ficar?