No alto comando do wilmismo, ninguém tem dúvida: o grande adversário da governadora Wilma de Faria (PSB) na corrida ao Senado é José Agripino (DEM).
A disputa por uma das duas vagas disponÃveis ao Estado, nas eleições deste ano, coloca Wilma e os atuais senadores José Agripino e Garibaldi Filho (PMDB) numa corrida de afunilamento. É pouco provável que venha a existir grande distância de votos entre os três.
Mas estudos a partir de pesquisas e avaliações empÃricas, no wilmismo, batem com o que a gente ouve nas ruas. É ela ou Agripino.
A princÃpio, Garibaldi e sua ardilosidade para ser "carne e peixe", "verde e encarnado", estão o credenciando à primeira colocação. É a partir do segundo voto que o "bicho" pega.
Então, é mais do que provável, que tenhamos a polarização entre Wilma e Agripino, esgrimando na busca da vitória, voto a voto.
Mas é bom que salientemos, usando a sabedoria mineira: "PolÃtica é como as nuvens…" Muda muito.
Que o Zé parta e vá cuidar de suas fazendas de trabalho escravo.
O Wilmismo está atirando no que vê para acertar o que não vê.
Por que tanta preocupação?, se ela foi uma boa Governadora, não tem com o que se preocupar, digo isso mesmo sabendo que o resultado da campanha para o Senado deverá ser apertada.
Resta saber se Iberê dará o mesmo prestÃgio a ela que recebeu da mesma durante o último mandato da mesma.
Penso que o apagado Iberê cuidará mais da sua sobrevivência polÃtica. Assim penso.