Na próxima quarta (20), chega a Mossoró o auditor José Guadelupe, que representa a Certificadora B.V.Q.I. no Nordeste. A empresa é a responsável pelo processo de auditoria e certificação selo do Sistema de Gestão e Qualidade PBQP-H do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat.
Ele fará trabalho especial para a WSC Empreendimentos Ltda. A auditoria é decisiva para que a empresa alcance certificação que ateste excelência em sua área de atuação.
O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, instituído pelo Governo Federal, visa organizar o setor da construção civil, buscando a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.
Através da qualificação de construtoras, de projetistas, de fornecedores de materiais, de mão-de-obra, de normatização técnica, busca-se o aumento da competitividade no setor e a otimização do uso dos recursos nas obras.
“As exigências para a certificação através do PBQP-H são muitas. Poderíamos afirmar que são 70% dos requisitos necessários para que a WSC consiga o selo da norma ISO 9001”, afirma Raimundo Fernandes, de empresa que presta assessoria a WSC no processo de implementação dos dois selos de qualidade.
A auditoria analisa, entre outros aspectos, o controle de qualidade das obras, o relacionamento da empresa com o cliente, o nível de treinamento dos profissionais e muitos outros itens fundamentais para que a empresa alcance níveis superiores de qualidade nos serviços prestados.
Para Pedro Augusto, diretor técnico da WSC, a certificação do PBQP-H é tão importante para a empresa quanto o selo ISO 9001. “Estamos nos preparando há quase um ano para a certificação da ISO 9001. Se tudo acontecer como estamos programando ainda neste primeiro semestre de 2010 iremos receber a auditoria e, conseqüentemente, a certificação através da ISO 9001/2008," diz.
O engenheiro Weber Chaves, diretor geral da WSC, reconhece que o sistema de gestão de qualidade é inovador. “Um método diferenciado, que busca aperfeiçoar o serviço que oferecemos, tornando nossa empresa mais competitiva no mercado imobiliário”, relata.
Saiba mais sobre a WSC AQUI.























Eis uma das (poucas) e boas propostas do gov Collor, o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade lembre-se da famosa expressão do ex-Presidente quando comparou o carro brasileiro à uma caroça. Todos os anos é conferido o prémio de qualidade e produtividade a empresas de todos os tamanhos. hoje o maior entusiasta do programa é Sr. Jorge Gerdau. Para maiores informações acesse //www.fnq.org.br.