Este Blog está sendo soterrado por denúncias e pedidos de socorro. O "xis" da questão é uma série de dívidas deixadas pela terceirizada A-Sim de Recife (PE).
Para quem não lembra, ela ganhou "licitação" para promover o Cidade Junina. Agora aparecem atores, aderecistas, gente que trabalhou em quadrilhas etc. cobrando pagamento por serviço prestado.
Na Prefeitura de Mossoró tiram o braço da seringa. Da A-sim sumiram todos. O nome disso é xexo. No popular.
Veja abaixo um dos vários desabafos:
Boa noite caro jornalista.
Meu nome é Diego. Sou "quadrilheiro" aqui da cidade de Mossoro e gostaria que o senhor soubesse o desrespeito que a Prefeirura esta tendo para com os grupos juninos que foram premiados no MCJ 2009.
A data que eles (prefeitura e A-Sim) combinaram de fazer o repasse da premiação era dia 16 deste mês, hoje são 23 e ate agora nada. Nada de Prefeitura, nada de A-Sim e nem tampouco da Gerencia da Cultura.
A quem devemos procurar?
Fazemos quadrilha porque gostamos e isso tem todo um custo (e alto diga-se de passagem) para que possamos nos apresentar no MCJ, sem contar que não recebemos uma migalha sequer por parte da prefeitura como incentivo.
São por esses e outros motivos que as quadrilhas de Mossoró estão se acabando, cada ano cai o número de quadrilhas da cidade. Quando a gente cobra ajuda eles se negam e dizem que se a gente não quiser eles trazem as quadrilhas de fora.
Esse é meu desabafo e gostaria que isso fosse resolvido o mais rapido possivel, pois somos pais de familia e temos contas a pagar.
Desde ja agradeço ao jornalista pelo espaço. (Desculpa os erros).
Diego. diego26_dantas@globo.com.
(O nome do remetente, conforme conferido pelo Blog, é falso. O endereço eletrônico, também. Mas os fatos narrados batem com o apurado diretamente por mim. Daí a postagem).
Nota do Blog – A quem procurar quando se é furtado, você pergunta. Polícia. Denuncie ao Ministério Público.
A sociedade quer que o MP adivinhe suas angústias.
Pode procurar a sede do MP onde antes funcionou o Bandern, Rua Coronel Gurgel, Centro, e faça a denúncia.
Sei que alguns órgãos de imprensa não aceitam repercutir o assunto. Optam por um alinhamento com os caloteiros. E olha que boa parte da mídia contratada não foi paga.
Agora, enquanto perdurar esse clima de terror, com as pessoas em pânico, temendo lutar até por seus interesses diretos e pessoais, Mossoró continuará sendo um curral e o povo não passará de gado.
Já disse e repito: quem não puder se revelar, pode passar sua denúncia que a idade será preservada. O Blog ajuda a apurar, mas não tenho poder de polícia, não sou membro do MP, nem da Justiça.
Enfrentem a tirania e seus próprios medos. Deixem de ser covardes, pelo amor de Deus. Tenham um pingo de auto-estima.
segundo a propria gerente d cultural a A-sim eles da gerencia desconhciao que os pagamentos deveria ser pela tercerizada.imagine ai como eles são organizados.uma verdadeira casa d mãe joana niguem da conta d ninguem agora imagine paga essa conta que eles desconhece.ave ceza
Esse medo do povo denunciar é um incentivo ao roubo e a corrupção. Nas escolas públicas estadual todo mundo sabe dos desmandos, desvios de verbas e o escambal, mas por medo ou conivência preferem a omissão, aí os salafrarios se aproveitam. Eu já tentei de tudo para criar um movimento contra a corrupção nas escolas, escrevi, publiquei e distribui uma CARTILHA CONTRA A CORRPÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, 500 exemplares com apoio total do Deputado Fernando Mineiro(//educaraacao.blogspot.com/) mas nem o SINTE, NEM MP, NEM NINGUEM ME DÁ OUVIDOS, ENTÃO A FESTA É FEITA E A IMPUNIDADE REINA. Proponho a criação de uma ONG para combater a roubalheira nas escolas estadual sem medo e de frente, cara a cara, desmascarando muita gente que se diz honesta e nas sombras roubam mais que ladrão de galinha…Desafio o Governo do Estado e o ministério público fazer uma devassa nos últimos dez anos dentro das escolas públicas estadual, verão que sumiu grande parte do patrimonio enviado e que deveriam ainda esta sendo usado, porém sumiu…
Com o Anuncio abrupt do cancelamento do Auto da Liberdade, já fico pensando no Chuva de bala que a cada ano vai ficando vázio, muita micagem teatro, que bom são outros quinentos…Este ano chegaram ao extremo de copiarem uma cena que eu faço no “”guarda Chuva de Prata”” desde 2005. Dai como me colocarem para eu fazer cena de um espetáculo em outro? Colocaram três atrizes e eu sobrei claro, pois logo o público identificaria que a critividade está em falta. Fiquei assistindo o Plágio.
eita que esse povo do teatro nau se entendem mesmo;lenilda,nonato e cia.do outro lado a inteligençia e truques da atriz das atrizes e atores tony silva e sua cia mascara de teatro.agora dizer quem ta com a verdade nau me atrevo.porem todos usam mascaras,e realmente o chuva d bala,auto da liberdade,oratorio se transformou num verdadeiro palco d interesses pessoais e muito longe d ser cultural.neste periodo principalmente no alto da liberdade eles juntão um monte d jovens,crinaças,adultos sem nehuma instrução teatral e colocam num ceu aberto ensaim durante 1 a 2 meses apresentam o espetaculo em 3 dias depois jogam no memso lugar d onde tiraram.hoje mossoro tem muitos teatros,algumas companhia que sobrevivem d incetivos fiscais federal atravez d leis diga d pasagem(pessoal do tarara,cia mascara,escaçeu quem mais recebe? acho que so esses.)ai nossa cidade é uma cidade teatral!? nau se tem siquer uma escola d teatro,algum curso continuo para novos atores e atrizes mais na hora que falam que vão corta a gordura o esperneio é grande.trabalho d base ninguem quer fazer.querem so dar um de estrela na dos grandes desperdicios d dinheiro publico. o que esses grandes espetaculos tem deixado é muitos jovens crianças que entraram e estão entrando no mundo da homosexualidade pois muitos destes foram aliciados nos hoteis da cidade desde o primeito com um tal d hamir hadad que escolhia na epoca a dedo quem iai conhecer seu ap la no thermas sempre foi assim uam bacanal uma sodoma e gomora jovens sarados bonitos d familia que tiveram que dormir com diretores e funcionarios d fundação d cultura em troca d papeis d destaques e contratos artisticos os mesmo eram escolhidos pelos grandes diretores,produtores e funcionarios da cultura.pra mim o movimento homosexual tera uma queda muito grande em sua crescente aumento d jovens que aderem a liberdade sexual.querem fazer cultura teatro briguem por algo mais solido tal como uam escola d teatro algum curso em fim .fica ai minha opinião que pode nau ser a mais certa e nem quero estar com a verdade so tenhu o direito d falar o que eu via, vejo e penso.abraço caro carlos.