A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) já anunciou seu voto contrário ao Projeto de Lei 3.914/20, que bota na conta do trabalhador o pagamento dos honorários periciais nas ações contra o INSS. “Propor uma coisa dessa quando a gente tem quase 15 milhões de desempregados, 33 milhões na informalidade, mais de 30 milhões de pessoas subutilizadas, recebendo menos que um salário mínimo! É esse povo que, se recorrer à justiça, vai ter que pagar a perícia? De onde eles vão tirar? Não tem de onde tirar!”, protestou.
“Não me peçam para botar a minha digital em algo tão cruel e tão indigno!”, desabafou a parlamentar, na sessão do Senado que debateu o PL, nesta segunda-feira (20).
O projeto foi aprovado pela Câmara e, agora, tem de passar pelo crivo dos senadores.
Zenaide defendeu que o Senado rejeite o PL 3914 e que o governo edite uma Medida Provisória para prorrogar, até o fim do ano, os efeitos da Lei 13.876/19, que estabelece que é o governo quem deve pagar os honorários periciais em ações nas quais o INSS figure parte e que tramitam na Justiça Federal.
“A Medida Provisória, sim, pode resolver até dezembro de 2021, enquanto se busca uma solução definitiva!”, finalizou a senadora potiguar.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Acho que procede a reclamação da Senadora, vou me informar melhor.
É ruim para o POVÃO o aumento do IOF? entendo que não. É bom elevar o Renda Cidadã ? é ótimo, então as críticas serão duras em cima do bruto Bolsonaro.
E a reforma trabalhista? NADA. Saudades de Mario Covas, Brizola etc como Governadores e a situação era outra.
Já chegou o tempo em que ser honesto é uma vergonha; acho que foi M. De Assis que previu.
Aqui neste torão, logo chegará, atravéz de PL, que teremos que pagar pelo ar respirado.
Um bom dia.
Já chegou o tempo em que ser honesto é uma vergonha; acho que foi M. De Assis que previu.
Aqui neste torão, logo chegará, atravéz de PL, que teremos que pagar pelo ar respirado.
Um bom dia!.
E perícia para verificar se quem recebe benefício de PORTADOR DE DOENÇA GRAVE E INCURÁVEL, exercendo função remunerada, também será paga pelo suspeito de estar fraudando?
Imagino um pente-fino em todos os portadores de doença grave e incurável que exercem função remunerada… poderiam começar este pente-fino com os que no exercício da outra atividade foram condenados por prática de corrupção a vários anos de cadeia.
O suspeito vai pagar pela perícia?
Algum dia foi feito um cruzamento de CPF para constatar quantos e quais PORTADORES DE DOENÇA GRAVE E INCURÁVEL exercem ou exerceram atividade remunerada?
Leis para impedir os mais pobres de buscarem seu direitos existem.
Leis para punir fraudadores…
Até quando, meu Deus?