Durante coletiva com a imprensa internacional, parlamentares de oposição reforçaram a legitimidade do pedido de impeachment em análise na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), o governo utiliza como apelação o discurso de que há um golpe para escapar das “explicações concretas para o desgoverno que colocou o país em uma crise sem precedentes”.
“Essa apelação que o PT usa, de que o impeachment é golpe, é uma atitude meramente escapista de um governo que não tem como explicar porque tem enganado a sociedade”, declarou.
Agripino ressaltou ainda que o impeachment da presidente Dilma tem o respaldo de ministros do STF, da OAB e, principalmente, da sociedade que foi às ruas pedindo a saída da chefe do Executivo Federal.
Calote nacional
O líder da oposição no Senado destacou ainda que a oposição tem pressa em concluir todo o processo, “pela responsabilidade de se preservar o país e para impedir que haja um calote nacional”.
“O que se pretende é um governo de coalizão nacional. Os déficits orçamentários estão levando as finanças públicas à falência. Se não houver uma providência agora, com o impeachment, o calote será inevitável”, prevê o senador.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
O senador Agripino está prestes a se tornar bi. Confirmado o golpe, o senador será bi-golpista, uma vez que é um dos filhotes da ditadura militar. É uma afronta que um elemento como este, que tanto tem a explicar ao país, mas sobretudo ao RN, seja hoje um dos próceres do golpe. Realmente o país se tornou ingovernável. Pela atuação principalmente de figuras como Agripino, Aécio, Cunha, Serra, Temer, sem falar no ministro das pedaladas do TCU, elameado até a alma. Se a união dessa corja com o intuito de impedir o governo de uma presidente eleita democraticamente não seja golpe, nada mais o será. Dureza é dormir com esse barulho: o senador que vende leis e arruma negócios com estatais para o filho vindo a público dar lição de moralidade.
Esse país é um mar de lama como canta Zé Lima na sua música mar de lama.
Como pode o sujo falar do mal lavado? Não tem nenhum crédito esse camarada. FORA, FORA MARAJÁ.
A prisão está na constituição? Está. Quem comete um crime, é julgado e, se condenado vai preso.
O impedimento de um presidente também está na constituição. Mas tem de haver um crime. Se não tiver, é golpe sim.
Esse crápula nazifascista José Agripino quebrou o BANDERN e quer posar de salvador da pátria. Fica vermelha cara pálida !.