Está fechado o ciclo de demissões no grupo de comunicação outrora comandado pela família Alves.
A Rádio Globo AM (Natal) e jornal Tribuna do Norte sofreram conjuntamente 63 cortes em sua equipe de pessoal.
A holding capitaneada pelo empresário capixaba Fernando Aboudib Camargo, que dirige a segunda maior rede de afiliadas da Rede Globo de Televisão e a InterTV Cabugi, adquiriu controle do jornal, rádio e portal da Tribuna do Norte.
Também já se estuda migração da Globo/Cabugi para Frequência Modulada (FM).
Nos intramuros do grupo, também é aventada possibilidade de indexação da emissora à programação da Rede Band de Rádio.
A aquisição da rádio, portal e jornal foi fechada em janeiro deste ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Quem viveu o ciclo do grupo aos longos dos anos quando foi fundada, de onde passou grandes nomes do radio jornalismo e tudo acabar assim é uma grande pena. É o momento. Deixa saudades boas.
Que imploda essa casa grande
A sensação que tenho é de que essa “negociação” não passa de enredo para enganar trouxas.
O grupo de comunicação era presidido “de direito” por Henrique Eduardo Alves, mas “de fato” e na prática por seus primos Agnelo Filho e Ricardo Alves, respectivamente filhos dos já falecidos irmãos Agnelo e José Gobat Alves.
Com o nome de Henrique atolado no mar de lama da Operação Lava Jato, a solução emergencial encontrada pela tradicional família foi (!) essa: “repassar” temporariamente o controle acionário das empresas para alguém “limpo” e de inquestionável confiança de todos, sobretudo do mercado.
Deste modo, vão-se os anéis mas ficam os dedos. Ou melhor, fica tudo como antes no quartel de Abrantes, pois quando passar a tempestade da Lava Jato o grupo retoma as atividades empresariais.
Na família Alves quem é burro nasce morto.