A psicopedagoga Penélope Domitila de Medeiros Crispiniano, natural de Mossoró-RN, faleceu à manhã dessa quinta-feira (16) em Fortaleza, em leito de UTI do Instituto José Frota (IJF). Era filha do atual diretor-geral da Fundação José Augusto (FJA), órgão de política cultural do Estado do RN, poeta-jornalista Crispiniano Neto-Lúcia. Deixa três filhos.
Penélope perdeu o controle da direção de um carro Renault de placas QGY 2593 (Mossoró), à manhã de domingo (24 de maio último) em Aracati-CE. O veículo colidiu com um poste, por volta de 5h30. Ela teve várias costelas fraturadas e traumatismo craniano.
Lotada na Secretaria Municipal de Educação de Aracati-CE e com atuação na Escola Antonieta Cals, em Majorlândia (distrito aracatiense), Penélope foi transferida do local do acidente para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza-CE). Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), fez a remoção da vítima depois das primeiras intervenções no local do Corpo de Bombeiros e Saúde Municipal.
Seus familiares tratam da remoção do corpo de Fortaleza para Mossoró. Maiores informações sobre velório e sepultamento atualizaremos nessa própria postagem mais adiante.
Nota do Blog – Que essa moça descanse em paz e seus pais, amigos e familiares consigam administrar essa dor indizível. Particularmente, meu abraço no velho “Crispa”. Força, cara!
Veja AQUI série de matérias que focalizamos o assunto.
P.S – 20h50 – O corpo de Penélope vai ser velado durante a noite e nas primeiras horas da manhã, no SBC, à Rua Melo Franco, número 11, em frente ao Cemitério São Sebastião, onde ocorrerá o sepultamento nessa sexta-feira (17), às 9 horas. No velório só poderão entrar de dez em dez pessoas.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nenhum pai ou mãe deveria sepultar um filho. Deus os conforte. Meus pêsames.
Que o tempo e a fé deem conforto aos pais e alento aos filhos. Notícia triste, muito triste.
Maior tristeza. Meus sinceros sentimentos à família .
Minhas Lágrimas. Minha indignação íntima com o Supremo Arquiteto do Universo . Tempo professoral e Conformador. Lágrimas de saudade. DEUS no comando e Maria passando na frente. A minha Dor (30/07/1999) e saudade alia-se à sua pungente Dor. Nossas queridas filhas estão compondo a Corte celestial.
Meus sinceros sentimento à família.
A voce Crispiniano, com que tive breves contatos, choro, tristeza.
Crispiniano, família e filhos, nesse difícil e angustiante contexto existencial que é administrar a dor da ausência e, sobretudo de ter que sepultar uma filha, muita força e conforto à todos.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Uma tristeza que não tem como medir, não tem como consolar. Só restam a torcida e a dedicação de energias positivas para que possam seguir a jornada com essa dor.