Sócrates
Compartilhe:
Há mais de três meses os convocados a ingresso na Polícia Militar estão aguardando o resultado do exame fisico. Clamam pela sequência das demais etapas do acesso.
São 824 nomes aptos.
Já os aprovados no concurso da Polícia Civil estão na fila à convocação há dois anos.
Enquanto isso, a segurança pública vive de propaganda e ações episódicas ou pura pirotecnia.
Nem vale citar ou lembrar, disparates verbais como a afirmação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de que a culpa da violência em Mossoró é do Presídio Federal.
Entre muitas vítimas da violência, eis os próprios aprovados em concurso.
O engodo começou lá atrás, mas ganha contornos de sadismo na atual gestão do Estado.
Compartilhe:
O ex-prefeito de Grossos João Dehon da Silva (PT) vive uma situação ambivalente neste final de semana. Oscila entre o contentamento e a apreensão.
Duas notícias extremadas, para fechar a semana. Uma boa, outra ruim.
Vamos à boa.
Pesquisa realizada no município o colocou como primeira opção dos grossenses à prefeitura. Ou seja, com possibilidade de retornar ao comando do governo.
Vamos a ruim.
Ele terá de ressarcir ao erário a quantia de R$ 333.075,26. A decisão partiu na quinta (28) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O TCE apreciou e avaliou a existência de irregularidade na documentação relativa ao 2º bimestre de 2002.
A vida como ela é. Oscilante. Uma gangorra. Também na política.
Compartilhe:
Servidores do Instituto de Previdência do Estado (IPERN) resolveram em assembleia geral, nessa sexta-feira (29), que vão parar suas atividades.
Vão à greve.
Nas próximas quarta-feira (4) e quinta-feira (5) eles estarão com os serviços paralisados.
Serão 48 horas sem produção laboral, apenas em protesto e divulgação da greve.
Mais uma categoria que resolveu ir ao extremo.
Começa a virar uma metástase.
Compartilhe:
Em 2004, eu atuava na FM 95 de Mossoró, quando recebi um telefonema do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (PFL, hoje DEM).
Depois do preâmbulo de amenidades, em que incluía o sarcasmo com o próprio interlocutor, a quem tratava como "príncipe", ele anuncia em primeira mão a escolha da enfermeira Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", como candidata do seu grupo à sucessão da prefeita Rosalba Ciarlini (DEM).
Após eu argumentar que ele, adiante, seria "traído", Carlos silenciou por longos segundos. Retomou o fôlego e disparou esta frase, sem contestar a profecia que ouvira de mim:
– Príncipe, eu não tenho mais idade para perder". Estava com quase 60 anos.
Venceu com Fafá, reelegeu-a em 2008, fez a mulher senadora em 2006 e governadora em 2010. Não perdeu mais.
Eu também não errei no que deixei preconizado. A facção de Fafá isolo-o, chegou a tratar muitos de seus liderados de forma humilhante e promoveu notórias perseguições ao seu grupo. Tentou dizimá-lo, sem sucesso.
Carlos virou um estorvo, ao lado de Rosalba, para Fafá & Cia. Não se livraram do casal porque não encontraram meios e coragem, por pura falta de habilidade política. Por despreparo à materialização do projeto de alçar voo próprio, como acalentaram durante anos.
Como eu também afirmei e repeti inúmeras vezes, "a patota não é do ramo".
E para 2012, será que Carlos Augusto está disposto a rever a assertiva? Topa jogar para perder?
No dia 31 de outubro deste ano, Carlos completará 67 anos.
É quase impossível que apoie uma adversária, mesmo parente (deputada estadual Larissa Rosado (PSB), à Prefeitura de Mossoró.
Vai tirar do seu próprio grupo o nome para tentar manter a hegemonia em Mossoró. E precisa ser alguém capaz de vencer, com algum nutriente próprio.
Simples assim.
Compartilhe:
O evento acontecerá às 9h, no Praiamar Hotel, em Natal e terá a presença do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), que irá proferir palestra sobre reforma política no Brasil.
Na ocasião ocorrerá também a posse da nova diretoria da Fecam/RN, que tem no comando o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV).
O vice-presidente é o vereador Francisco José Júnior (PMN), da Câmara de Mossoró.
Compartilhe:
A todos
Que saíram às ruas
De corpo-máquina cansado,
A todos
Que imploram feriado
Às costas que a terra extenua –
Primeiro de Maio!
Meu mundo, em primaveras,
Derrete a neve com sol gaio.
Sou operário –
Este é o meu maio!
Sou camponês – Este é o meu mês.
Sou ferro –
Eis o maio que eu quero!
Sou terra –
O maio é minha era!
Vladimir Maiakosvki (1893-1930) – poeta russo.
* Homenagem do Blog ao "Dia do Trabalhador"
Compartilhe:
Primeiro é importante registrar que o último e único concurso do Departamento de Trânsito do RN (DETRAN) aconteceu em 1977, portanto há 34 anos. A partir de 1988 a Constituição Federal vedou o ingresso no serviço público sem concurso.
Daí para cá o quadro efetivo no Detran só tem diminuido, ao passo que a demanda só tem aumentado.
Segundo dados estatísticos da autarquia são, aproximadamente, 800 mil veículos em todo o estado. Enquanto isso o quadro de vistoriador em todo o RN não chega a cinco.
Os demais profissionais que exercem essa função não são vistoriadores. E essa função é ligada à Segurança Pública.
O setor de informática não tem um servidor efetivo sequer. Enquanto isso ocorre não há controle para as contratações com empresas privadas.
O sucateamento da autarquia torna caótica a situação das condições de trabalho e do atendimento ao usuário. Hoje a carência de funcionários se verifica em todos os setores.
Há grupo executivo, que são as unidades do Detran no interior, que não há um funcionário efetivo.
Sofrendo com essa terrível realidade passamos a priorizar a luta pelo concurso público do Detran. Registramos acordos com a direção geral da autarquia desde 2006. Por fim conseguimos a realização do concurso em 2010.
Houve uma ação do sindicato das auto-escolas que entraram com uma ação no Ministério Público, onde foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que obriga o Detran a realizar o concurso.
Além disso fizemos algumas greves em prol do concurso. Por último foi apresentado um cronograma onde a homologação do referido concurso foi aprazada para o último dia 8 de fevereiro, o que foi desrespeitado pelo atual governo.
Nesse momento estamos na espectativa da homologação do concurso nesse mês de maio. Possibilidade colocada nas negociações com a direção do Detran.
Além da homologação é preciso a convocação urgente dos aprovados (282). Se essa medida não for tomada imediatamente não caberá outra alternativa aos trabalhadores do que ir à luta sem medir esforços para garantir um direito que não é só nosso, dos servidores.
É um direito dos aprovados e principalmente do público usuário do Detran que paga muito caro suas taxas e tem o direito de ter um atendimento público e de qualidade.
Sobre a situação financeira do Detran podemos registrar que há uma inversão de prioridades. Com uma arrecadação de mais 81 milhões de reais em 2010, o Detran compromete menos de 25% desse valor com a folha de pagamento, enquanto mais de 50% dessa arrecadação é destinada ao pagamento de contratos e convênios (a maioria com entes privados).
Os recursos para contratação dos aprovados do concurso, não chegam a 5% da referida arrecadação.
Essa situação é uma prova que para melhorar o serviço público não só no Detran, mas no Estado, o que falta não é dinheiro, o que falta é respeito com o público e os trabalhadores.
Espero que esse relato possa ajudar nessa luta que considero não ser somente de nós trabalhadores do Detran, mas de todos que defendem um serviço público de qualidade.
Alexandre Guedes Fernandes é servidor do Detran, membro da Executiva da CSP CONLUTAS/RN
Compartilhe:
Bom-dia, respeitável internauta.
Há quase 30 horas não conseguia atualizar esta página. Vivi um verdadeiro rally, soterrado com compromissos fora deste espaço, com atividades acadêmicas, reuniões, viagens etc. Muito, muito trabalho. Um sufoco.
Mas aqui, nenhuma queixa, apenas explicação, visto que só tenho a agradecer essa intensidade que me mantém vívo e focado em meus objetivos. Além do mais, talvez esteja vivendo o melhor tempo do meu tempo terreno.
Tenho muito a postar nas próximas horas, mas mesmo assim, vos digo: o rally não terminou e muito dessa jornada vai refletir positivamente em favor de nossa convivência neste espaço.
É isso!
Vamos ao trabalho porque estou tinindo!
Inté.
Compartilhe:
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai enfrentar a terceira greve em seu quarto mês de gestão. Os professores e servidores da Educação perderam a paciência com a "Rosa".
A partir de segunda-feira (2), a paralisação será desencadeada por tempo indeterminado.
A decisão tomada em assembleia é uma resposta ao escapismo e discurso frouxo do governo, que não consegue dar resposta segura e concreta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE), quanto a direitos e pleitos há muito conhecidos e cobrados.
Os 19 mil professores cobram atualização salarial, com base no piso salarial do professor, além do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Estado.
P.S – A quase totalidade da imprensa convencional e alternativa do Rio Grande do Norte noticia que essa será a primeira greve do Governo Rosalba. Nada disso.
Antes, servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) resolveram cruzar os braços em assembleia no dia 8 de fevereiro.
Em seguida, o pessoal lotado na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) tomou a mesma posição no dia 14 de fevereiro.
Nota do Blog – Pode parecer cansativo, mas repito mesmo assim: "O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró."
Compartilhe:
Confirmado o encontro do PSD no Hotel Praimar, em Natal, a partir das 15 horas deste sábado (30), com a presença do articulador de sua fundação, prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM).
A princípio, o acontecimento estava definido para as 9h, mas houve reordenamento da agenda de Kassab, que chegará ao estado procedente de Campina Grande (PB).
O vice-governador Robinson Faria (PMN), figura proeminente do PSD no Rio Grande do Norte, mobiliza todos os seus esforços para dar uma demonstração de força.
A expectativa é de que ocorra presença numerosa de políticos, com forte representatividade no estado.
Na Assembleia Legislativa, por exemplo, é provável que o PSD ao ser criado passe a ser a maior bancada da Casa.
Nota do Blog – Os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSB), que seguia a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e Vivaldo Costa (PR), liderado do deputado federal João Maia (PR), são alguns dos nomes que afivelam as malas à mudança.
Compartilhe:
O promotor de Justiça Ítalo Moreira explicou o porquê de tanta impunidade não só em Mossoró, mas em todo o Rio Grande do Norte, apesar das pessoas nas ruas e os próprios delegados chegarem ao nome dos autores de homicidios, assaltos e do tráfico de drogas.
Ítalo atua na Vara Criminal de Mossoró e região há vários anos e conhece bem o conteúdo de centenas de inquéritos enviados a Justiça pela Policia, o conteúdo da denúncia do Ministério Público, a sentença proferida pelo juiz no caso.
Em Mossoró, os homicídios começaram a crescer em 2006. De 2000 a 2005, o número de execuções era fixo. No máximo 35 em toda a cidade. A partir de 2006 este número começou a subir na proporção de 30% ao ano, chegando a quase 160 em 2010.
Somente em 2011 já aconteceram 64 homicídios. Deste número, 33 na região Oeste de Mossoró e pelo menos 19 o delegado Rubério Pinto, que investiga todos, já sabe o nome do autor. Dos outros 14, ele acredita que elucidará 6 ou 7.
O promotor confirma que realmente em mais de 60% dos processos a Policia e a família sabem o nome do autor do crime, mas isto não está materializado no inquérito. “Uma coisa é ter convicção de quem fez e a outra é colocar provas concretas no processo”, diz o promotor, lembrando que este é o cenário de todo o Estado e não só de Mossoró.
Ítalo Moreira explica que a prova testemunhal é um indício muito fraco, porque quase sempre o réu e a testemunha mudam seus depoimentos quando chegam a Justiça. Para o promotor, a prova que condena é a matérial, a pericia forense produzida pelo ITEP.
Só que devido à falta de pessoal, material (…) o ITEP não tem produzido as provas técnicas necessárias. “A prova técnica que encontro nos inquéritos é vergonhosa”, diz o promotor Ítalo Moreira, dizendo que já pediu absolvição de réu sabendo que ele era culpado, mas não havia provas no processo que indicasse a culpa” lamenta.
Diante do exposto, o promotor diz que pra reduzir a violência “é preciso mais policiais civis para fazer diligências nos inquéritos, com suporte de um bom serviço de inteligência. É preciso também mais perícias técnicas no local (…). Quando o instituto científico funciona corretamente, não precisa nem da prova testemunhal. Nós estamos refém da prova testemunhal, que é falha”, finaliza.
Do Blog Retrato do Oeste (Cézar Alves) AQUI.
Compartilhe:
A situação está complicada na educação do RN, e nossa governadora de mal a pior! O caso é que está no diario oficial do RN do inicio do mês de abril até hoje oito escolas já foram extintas no Estado.
Pior que isso, muitos professores seletistas estãao desde o dia 22 de fevereiro trabalhando de graça.
Enquanto a nossa governadora nos prometeu à semana passada, no programa "Observador político" (FM-93-TV Mossoró), que pagaria até a data de sexta-feira (29 de abril de 2011) todos os celetista, ficou só no migué, colóquio fácil para acalentar bovino!
Numa educação sucateada, fecham escolas por falta de alunos, enquanto em outras as salas estão superlotadas!
Querem que o professor se desdobre para controlar até 50 alunos ou mais e não pagam aquilo que lhes é devido! Por isso e por mais que a cada anos vemos os cursos de licenciaturas sendo esvaziados!
E agora senhora governadora, o que dirá sobre mais essa mentira?
O pagamento sairá quando?
Passaremos pelo mesmo tratamentos dos servidores dos Meios?
P.S. Caro Jornalista, meu nome é (…). Todavia não quero me identificar no blog porque temo vir a sofrer perseguição!
Zé de Zé (nome preservado, mas diretamente identificado em linha interna à editoria do Blog).
Nota do Blog – O pior do início da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é esse trololó para botar papa em boca de bêbado.
Ela ainda tem crédito de sobra e tempo para virar o jogo, mas se continuar com esse embuste, certamente perderá o capital adquirido ao longo de anos de atividade política.
Mas continuo a afirmar: O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró.
Compartilhe:
As unidades multiórgãos do Estado, denominadas de "Central do Cidadão", estão sem acesso à Internet.
Como funcionam sem essa ferramenta, não sei.
O certo é que o serviço foi cortado por falta de pagamento.
Compartilhe:
Desde 1965, a Fundação Nobel realiza os Simpósios Nobel. Afora os prêmios anuais, são o evento mais importante da instituição. São dedicados às áreas da ciência onde avanços estão ocorrendo. Mais de uma centena já aconteceu.
O de 2011 acontecerá em Estocolmo, Suécia, de 26 a 29 de maio. Chama-se 3M: Mente, Máquinas e Moléculas.
Terá duas novidades. Uma: será multidisciplinar, até 2010, era por áreas, Física, Química, Fisiologia ou Medicina.
A outra: pela primeira vez, um cientista brasileiro estará entre os conferencistas convidados. É o neurocientista Miguel Nicolelis. Formado em Medicina pela USP, ele está há 22 anos nos Estados Unidos, onde é professor e pesquisador na Universidade Duke. É co-fundador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lilly Safra.
A palestra de Miguel Nicolelis será no dia 27 de maio: Princípios da Fisiologia do conjunto de neurônios e como podem ser usados para libertar o cérebro.
Nicolelis já ganhou 38 prêmios internacionais por suas pesquisas. Dois deles, em 2010, dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos. Hoje cedo foi comunicado pelo mesmo NIH que ganhou mais um.
Desta vez de U$ 3 milhões para pesquisar como as populações de neurônios (células do cérebro) usam o tempo para apresentar a informação. Em tempos de cortes de verbas nos EUA, uma façanha.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Esse é gênio, um orgulho para os potiguares e todos os brasileiros, mesmo que quase desconhecido em sua própria pátria.
Compartilhe:
Infelizmente não pude comparecer ao Hotel Thermas na quinta-feira (28) à noite, no evento comemorativo dos 3 anos do programa "Cenário Político" da TV Cabo Mossoró (TCM). Mas soube que se fez uma homenagem na dimensão do seu primeiro âncora, o jornalista Nilo Santos, falecido dia 23 de junho do ano passado. Ah, Nilão! Quanta saudade. Veja clicando AQUI, crônica que escrevi sobre ele.
Gildázio Ribeiro avisa-me que o Restaurante Picanha Grill está em novo endereço em Mossoró. Agora se situa à Rua Duodécimo Rosado no bairro Nova Betânia, número 1204, incrustado no Inocoop. Sucesso, meu caro. Qualquer dia passo aí para comer uma "manta" de carne suculenta para ficar com mais sustância.
O juiz de Direito e professor Francisco Seráphico, a quem eu não via há tempos, paralisou temporariamente estudos que faz há anos, no complexo campo da genealogia. Apesar do diletantismo da pesquisa, não se descuida do esmero nessa tarefa. Disse-me antes que atividades dos seus ofícios na magistratura e docência o obrigaram a dar um tempo. Depois retornará a esse "garimpo".
O humorismo escrachado do programa "Nas garras da patrulha" da TV Diário (Fortaleza-CE) vai desembarcar em Mossoró na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h, no Boulevard Central, sob promoção do Restaurante Balu. Mais informações sobre mesas e senhas, por este número aqui, ó: (84) 3321-4848.
Minhas desculpas a Caby da Costa Lima. Meu caro, não pude comparecer ao lançamento do seu livro "Azougue" à noite passada no Tenda Complexo Gastronômico, do grande Tião Couto. Mas como já assinalei antes, reserve um exemplar para mim. Depois nos falamos. Câmbio.
O casal médico Manoel Ferreira e sua mulher, ex-vereadora Maria Lúcia, sofreram tentativa de assalto esta semana em sua casa no bairro Aeroporto em Mossoró. Passaram por maus bocados e por pouco não viviam uma tragédia. A arma de um dos marginais chegou a ser disparada, mas falhou. Amém!
O médico Damião Nobre, estudioso da música, aportou ontem em Mossoró. Demora-se mais um pouco para botar a prosa em dia com os amigos.
O novíssimo Restaurante Barbalho´s à Rua Deocleciano Venceslau da Paixão, 40, Nova Betânia (Mossoró), tem uma caranguejada hoje a partir do meio-dia e às 22h, a ótima banda Seven Two. Sucesso.
Foi nessa sexta-feira (29), na Capela do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), em Mossoró, o lançamento do mais novo número da Revista Oeste do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP). Só pude aparecer, meio vapt-vupt, após o encerramento da solenidade que teve alguns homenageados, como o historiador Raimundo Brito. Chegara de viagem e tive que me desdobrar em dois entre faculdade e esse acontecimento. Minhas desculpas pelo atraso secular.
O Restaurante Dona Teca no Mossoró West Shopping vai passar por uma repaginação em sua estrutura física. Na cozinha, o sabor não vai mudar. Continuará aquela excelência que conhecemos. Quem avisa é o casal Ricardo Maia-Santana, que comanda o empreendimento. A propósito, essa marca também está presente em Fortaleza no Pátio Dom Luís (85-3215-4527).
Ah, gente! Peraí! Hoje é dia de Sêbado, a melhor confraria cultural desse sertão do meu Deus, na casa do odontólogo Marcos Almeida, à Rua Antônio Vieira de Sá, Nova Betânia, Mossoró. Começa aí por volta de meio-dia. Estou com faltas seguidas. Nem sei se ainda sou aceito. Mas conto com o beneplácito do seu "sumo pontífice" para o perdão eterno. Guarde uma cadeira que apareço, se Deus quiser. Mesmo que rapidinho, quase galo.
Agentes de combate à dengue, da Prefeitura do Natal, entraram em greve. Excelente momento para essa paralisação. Nossa linda capital continua vivendo, também, sua "Era das trevas".
A Clínica Pedro Cavalcanti vai inaugurar sua nova unidade de atendimento em Natal. Fará apresentação à imprensa e convidados neste domingo (1º), a partir das 10h, à Rua Marcílio Furtado, 1299, Lagoa Nova. Parabéns pelo empreendimento.
O Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai abrigar uma mostra muito interessante entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6). É a exposição temática "Quixote com Rosas", com acervo particular do professor João da Mata Costa, sobre a obra Dom Quixote e seu autor, Miguel de Cervantes. A abertura será às 11h, mas a visitação nos outros dias acontecerá entre 9 e 21h. Essa obra é simplesmente genial. Preciso reler essa maravilha.
Jean Rodrigues junta um mundão de gente boa em Areia Branca nesse domingo (1º de maio), no Hotel Costa Atlântico, em sua Feijoada Vip. Olha que a tentação para rever um monte de amigos e aumentar as calorias do meu corpinho de pintassilgo resfriado podem me levar à beira-mar.
A banda ótima, de pop rock, MP3, apresenta-se à noite de hoje em Mossoró no Seléct Noveau, bairro Nova Betânia, a partir das 22h. O talentoso músico Netinho também aparecerá por lá para soltar sua voz afinada e excelente repertório.
Saúde e paz para Keity Ferreira de Souza e Saboya juíza de Direito. Aniversaria hoje. A propósito, faz uma pá de tempo que não a vejo.
Os "intelectuais" que me perdoem, mas é fascinante a liturgia da nobreza. O casamento real ontem na TV, transmitido desde a belíssima Londres-Inglaterra, para todo o mundo (mais de 2 bilhões de telespectadores), foi supimpa. Vi quase nada, em face de agenda de trabalho, mas sem dúvida foi um evento raro aos olhos o enlace dos príncipes William e Kate Middleton.
O Sesc-Mossoró vai realizar a Festa do Trabalhador em seu dia, domingo (1º de Maio), a partir do meio-dia. Começa cedinho, às 8h, devendo ser esticada até as 18h. Entre as atrações, Samba Nobre e Radiola Clube, duas ótimas bandas.
A "Beauty Hair – Feira de Cosméticos e Beleza" começa neste sábado (30) em Mossoró. Vai até segunda-feira (2 de maio), no Expocenter. Fica aberta ao público de 16 às 22h. O evento reunirá marcas nacionais e internacionais de produtos, equipamentos e serviços do setor de beleza, saúde e estética. Mais de 200 marcas serão expostas com lançamento de novas linhas.
Natal sedia a partir das 9h de hoje o Encontro de Sindicatos Médicos do Brasil, na sede do Sindicato dos Médicos (SINMED-RN). Escolas médicas, carreira, planos de saúde e cooperativismo médico são alguns dos temas à reunião. Como ninguém é de ferro, no domingo (1º de Maio), a partir das 19h, tem show no Teatro Riachuelo com Falcão e Carlos Zens.
A Revista Papangu – do sugestivo número "69", já está nas bancas. "O último a sair que apague a luz" é a manchete de capa, abordando o ocaso do DEM. Mas tem muito mais atrações. Sucesso.
O cantor-compositor Genildo Costa vai se apresentar a partir das 20h de hoje no Cafezal, Memorial da Resistência, em Mossoró. Esse cara é muito bom. Poeta sensível, humanista, músico que trata o violão com esmero.
Todas as unidades básicas de saúde de Mossoró abrem neste sábado (30), de 8 às 17h. Participam de campanha de vacinação contra a gripe. O secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV), além do gerente da Saúde, Benjamin Bento, lança a iniciativa às 9h, na Unidade Básica de Saúde do Alto da Conceição.
Obrigado a leitura deste Blog ao advogado Alcimar Antônio (Messias Targino), Alexandre Azevedo (Mossoró) e jornalista Gérson de Castro (Natal).
Compartilhe:
– Carlos, cadê os empregos do Estado? O meu povo é só me cobrando e até agora não saiu nada aqui em Mossoró.
Rosto encrespado, braços alongados para baixo – com mãos enfeixadas em si, Carlos confessou prioridades e o sufoco vivido ao lado da mulher, governadora Rosalba Ciarlini (DEM):
– Dona Maria, eu cheio de problemas para resolver no Estado e a senhora me falando de empregos…
Fim de papo.
Compartilhe:
A formatação do novo texto do Código Florestal preocupa dois dos setores mais importantes da economia do Rio Grande do Norte: o salineiro e de carcinicultura. Por isso, que esses segmentos buscaram apoio em Brasília.
Representantes dessas indústrias estiveram com o deputado Henrique Alves (PMDB). Obtiveram dele apoio para encaminhamento de sugestões ao deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB-SP), relator da matéria.
Os membros da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC) já haviam recorrido ao deputado Henrique Alves para pedirem a alteração do texto do relator. Pelo novo texto, termos específicos da lei anterior – matas e florestas nas margens dos rios, por exemplo, passam a ser chamadas genericamente de ‘áreas’ impedidas de ocupação.
Os produtores potiguares temem futuras interpretações contrárias a ocupação dos salitres. São áreas, sem cobertura vegetal, que também ficam nas margens dos rios, mas ocupadas por salinas e viveiros de camarão.
Os salitres, segundo os produtores de sal, são áreas mais salgadas do que o mar e, pelas condições climáticas e geográficas do Rio Grande do Norte, apropriadas para a extração do sal marinho com alto índice de produtividade.
Uma das sugestões propostas pelo Sindicato da Indústria da Extração do Sal do Rio Grande do Norte (SIESAL) tem a seguinte redação: “… não é considerada Área de Preservação Permanente, os salgados, os apicuns e as áreas de várzeas fora dos limites previstos na lei”.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Henrique Alves
Compartilhe:
Operação da polícia "tomou" conta da Favela do Fio na cidade, caçando bandidos, tentando estourar bocas de drogas e recolher armas.
Pura pirotecnia.
Pelo raciocínio da governadora, era para ter cercado o Presídio Federal. Ou não?
Bem, o certo é que horas depois desse espetáculo para inglês ver, a vida voltou ao normal no lugar. Um jovem foi executado por homens mascarados, dentro do seu próprio barraco, na Favela do Fio.
Nota do Blog – Esse faz-de-conta para iludir o cidadão precisa ter um fim.
Ano passado, eu me senti em Berna (Suíça), sendo parado por várias barreiras policiais em meu bairro, em horários e dias incertos.
Pensei que fosse algo sério. Não era.
Após a campanha eleitoral, é que caí na real. Tudo não passara de jogo de cena do Governo Iberê Ferreira (PSB). Tentou passar a falsa impressão de segurança.
Como não foi reeleito, nunca mais se viu uma blit por essas bandas.
Como se vê, mudam os nomes e os hábitos são os mesmos no poder.
A história cientificamente se repete.
Compartilhe:
Deu na Coluna de Cláudio Humberto
Ela e o cara
Antes de conquistar o governo potiguar, a pediatra Rosalba Ciarlini (DEM), foi três vezes prefeita de Mossoró e senadora. A explicação para esse fenômeno eleitoral tem nome: o marido dela, ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Ele é o cara na articulação política.
Nota do Blog – Para os norte-rio-grandenses que acompanham de perto a política, o colunista não proclamou qualquer novidade. Vale para plasmar essa imagem no chamado "sul maravilha".
Realmente, Carlos é o cara.
Rosalba não existiria politicamente sem Carlos. Ele realizou-se politicamente nela.
União perfeita.
Siga o Blog também pelo Twitter, com notas e comentários exclusivos.
Eis o endereço:
www.twitter.com/bcarlossantosCompartilhe:
O advogado e ex-vereador Herbert Mota, 49, ganhou alta hospitalar há poucos minutos, do Hospital Wilson Rosado em Mossoró.
Ele estava internado desde a manhã de quinta-feira (21), quando sofreu um infarto.
Na última terça-feira (26), à noite, ele foi submetido a um cateterismo e angioplastia, com implante de um stent em artéria 100% obstruída.
– Estou bem, graças a Deus – disse sorrindo ao Blog.
Agora passará por um período de convalescência e rigorosa mudança de hábitos como o tabagismo.
Mas, mesmo assim, arranjou brecha para brincar:
– Prometi que vou reduzir o cigarro em 50%.
O retorno ao trabalho, além do prazer da música e blog próprio (AQUI), ainda não tem data.
Saúde, meu caro!
Compartilhe:
Desde 24 de março, a advogada Delaíde Arantes, 58 anos, exerce o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Sua indicação foi aprovada pelo Senado Federal com 58 votos favoráveis e dois contrários.
Nascida na zona rural de Pontalina (GO), Delaíde Arantes viveu a infância no interior goiano com o pai assalariado agrícola e a mãe dona de casa. Neste período, ajudou o pais na lavoura da família. Mudou-se para Goiânia em 1971, onde cursou o ensino médio e teve que trabalhar como doméstica para se sustentar.
Também em Goiânia formou-se em Direito e passou a se dedicar à Justiça Trabalhista. Tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e em Docência Universitária. Dentre suas obras publicadas destacam-se Trabalho Doméstico – Direitos e Deveres e Execução Trabalhista Célere e Eficiente – Um Sonho Possível.
Delaíde também já atuou como conselheira do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás, foi vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, entre outros cargos.
NOTA DO TIO – Mais uma bela história de vida, que mostra como a força de vontade pode nos levar ao sucesso.
Do Blog do Tio Colorau AQUI.
Nota do Blog – Que bonita biografia.
Uma heroína de verdade, símbolo de superação, exemplo que precisamos mostrar à moçada que muitas vezes quer desistir dos seus sonhos à primeira dificuldade.
Vibro com os vencedores, mas sobretudo com aqueles que não desistem nunca.