• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
domingo - 31/01/2016 - 23:56h

Pensando bem…

“O filho natural a gente ama porque é filho; o filho adotivo é filho porque a gente ama”.

Padre Vieira

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
domingo - 31/01/2016 - 22:42h
Campeonato Estadual de Futebol 2016

ABC passa por América; Potiguar vira líder vencendo Baraúnas

A noite deste domingo (31) foi de festa para os torcedores do ABC na Arena das Dunas! No primeiro Clássico-Rei da temporada, o Alvinegro encarou o seu arquirrival América em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar e venceu a partida pelo marcador de 2 a 0.

Jones Carioca marcou o segundo gol da partida, cobrando penalidade. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A vitória terminou colaborando para que o Potiguar chegasse ao primeiro lugar na tabela, nessa terceira rodada do Campeonato Estadual de Futebol 2016. Soma sete pontos (como o Globo, mas leva a melhor no saldo de gols: 4 x 3).

Nando e Jones Carioca foram os responsáveis pela vitória abecedista, que desbancou todo favoritismo americano criado devido as grandes atuações nas rodadas anteriores, em detrimento dos jogos irregulares realizados pelo ABC.

Vitória que tirou a liderança do América e manteve o time de Ponta Negra vivo no 1º turno.

Veja matéria completa AQUI.

Potiguar passa pelo Baraúnas

Com amplo domínio no clássico Potiba, o Potiguar venceu o Baraúnas, por 1 a 0, na tarde/noite deste domingo, 31, no estádio Nogueirão, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Carlos Alberto.

Desde o primeiro minuto o alvirrubro mossoroenses ditou o ritmo do jogo tendo as melhores chances de gol. O tricolor, com um esquema mais cauteloso, realizava suas principais jogadas no contra-ataque.

Após boas chances, desperdiçadas por seus jogadores, o gol do Time Príncipe saiu aos 27 minutos da etapa inicial através do atacante Carlos Alberto. João Manoel fez boa jogada pela direita e cruzou para o centroavante alvirrubro mandar no ângulo do goleiro Érico levantando a torcida alvirrubra.

No segundo tempo, o Potiguar manteve melhor futebol e teve oportunidades para ampliar o placar. O tricolor não conseguiu reagir e empatar a partida, sem poder de aproximação e finalização.

Veja matéria completa AQUI.

Globo supera Assu

Em jogo disputado na tarde deste domingo (31), no estádio Edgarzão, em Assu, o Globo venceu o Assu por 1 a 0.

A vitória da Águia foi construída através do atacante Vavá, aos 34 minutos do primeiro tempo. O resultado deixou o time de Ceará Mirim na vice-liderança da Taça Cidade de Natal, com sete pontos.

O clube iguala-se ao líder, Potiguar, mas perde no saldo de gols (4×3).

Alecrim ganha do Palmeira

Depois de duas derrotas, o Alecrim conheceu, na tarde deste domingo (31), sua primeira vitória no Campeonato Potiguar 2016.

Com gols de Rafael, contra, aos 37 minutos, e Erisson, cobrando penalti, aos 42, ambos no segundo tempo, o Periquito bateu o Palmeira de Goianinha por 2×0, em jogo disputado no estádio Barretão, em Ceará Mirim.

O detalhe é que este jogo começou com 56 minutos de atraso por falta de um desfibrilador na ambulância que dava assistência a partida.

Com a vitória, o Alviverde passa a ocupar a sexta posição, com três pontos, deixando para trás Assu, também com três, e o próprio Palmeira, lanterna, com zero.

Com informações do site F9 e portal Noar.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
domingo - 31/01/2016 - 21:58h
PSOL

Partido lança chapa ‘puro sangue’ à Prefeitura do Mossoró

Está anunciada a primeira chapa à Prefeitura de Mossoró, mesmo que as eleições ocorram somente em outubro deste ano. O PSOL é o partido que se antecipa, com chapa ‘puro sangue’.

Em reunião realizada ontem (sábado) dia 30 de Janeiro, o Diretório do PSOL em Mossoró aprovou os nomes de Petrônio Andrade e Keure Isidoro como pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeita respectivamente para as eleições deste ano. Ele é técnico administrativo da Universidade do Estado do RN (UERN) e ela é contabilista.

O PSOL deve ter pelo menos dez candidatos a Vereador (a) nas próximas eleições, entre eles Raimundo Nonato Sobrinho, o “Cinquentinha”, que representou o partido na corrida ao Palácio da Resistência, em duas eleições municipais – em 2012 e na suplementar de 2014 – com votações crescentes.

Diálogo

O partido estabeleceu o dia 23 de abril como data limite para os filiados (as) interessados (as) em candidatarem-se a Vereador (a), Vice-prefeito (a) ou Prefeito (a) manifestarem o interesse junto à direção partidária. No caso de surgirem outros Pré-Candidatos a Prefeito, o PSOL realizará uma prévia para definir o seu candidato.

A prioridade do partido é eleger um vereador, por isso com o objetivo de forma uma nominata mais competitiva o PSOL autorizou a abertura de diálogos com outros partidos, a saber: PSTU, PSDC, PSL e PT.

Além do PT enquanto instituição, foi autorizado o diálogo também com o Vice-Prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins (PT). As possíveis alianças do partido serão feitas dentro do marco das resoluções nacionais.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
domingo - 31/01/2016 - 10:36h
Mossoró Melhor

Uma chapa possível do empresário com o professor

Tião e Josué: pode ser, pode não ser (Foto: cedida)

Pode ser, pode não ser.

Mas eles posaram juntos à tarde desse sábado (30) em Tibau, em encontro político suprapartidário (veja AQUI) do movimento “Mossoró Melhor”.

O empresário Sebastião Couto, o “Tião da Prest” (sem partido), e o professor Josué Moreira (PSDC), que já foi candidato a prefeito de Mossoró em duas oportunidades (2012 e 2014), conversaram sobre aliança política e um projeto de gestão pública para os mossoroenses.

O evento do Mossoró Melhor ampliou o diálogo entre vários partidos.

Não há candidaturas a prefeito e vice definidas.

Nem qualquer tipo de compromisso de aliança.

Porém Tião e Josué aproximam-se e o click gera uma hipótese, muita especulação e pode ser uma chapa no futuro próximo.

Pode ser, pode não ser.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
domingo - 31/01/2016 - 10:20h

Bagunça institucional

Por François Silvestre

É pra repetir? Fá-lo-ei: Só há uma saída. Constituinte Originária e Exclusiva. Originária por não dever vassalagem à desordem atual. Exclusiva porque deverá ser dissolvida após a promulgação da Carta. O membro constituinte não legislará pensando na continuidade do seu mandato nem nos seus interesses imediatos.

Este texto não pretende aprofundar a tese aqui exposta. A pretensão é mostrar alguns exemplos da zorra institucional a que chegamos. Não há prova maior de imaturidade política do que justificar essa nossa “democracia” apenas pelo fato de ter substituído uma ditadura brutal.

A substituição foi uma conquista, que não merece retrocesso. É bastante, mas não é suficiente. Ou se aprofunda a democracia ou não amadureceremos politicamente. E estaremos sempre sob a tocaia de pretensos ditadores.

Vejamos alguns exemplos simbólicos que justificam o título. Um Ministro do Supremo faz declarações políticas sobre assunto constante de processo com trâmite na Corte, onde pronunciará voto, antes de conhecer os Autos. Apenas pelo conhecimento das partes.

Isto é, um guardião da Constituição que não respeita a Lei nem o Código de Ética da Magistratura. Quem tem a função de guardar a Carta Magna obriga-se a respeitar todas as leis. Até a que for promulgada por uma Câmara de Vereadores da Gurgueia.

Um filho de Ministro do Tribunal de Contas da União exercendo advocacia de partido, cujo constituinte responde a processos com trâmite naquela corte de contas.

Procuradores de Justiça denunciam o Procurador-Geral do MP/RN, ao conselho nacional, por relação viciosa (sic) com o Legislativo estadual.

Um promotor público, em plena atividade, mete-se em política, elege-se senador, vira paladino da ética, com direito a capas de revistas. Depois, descobre-se que o distinto era um ladrão chapeado. Cassado, volta ao cargo de promotor público.

Os promotores do Ministério Público promoveram uma campanha bela e eficiente para garantir predominância na condução dos inquéritos. Contra essa propositura insurgiram-se os delegados da Polícia Civil.

A campanha do MP foi tão hegemonicamente montada, que os delegados acabaram na solidão dos argumentos. Qual era o norte da campanha? A informação de que a não derrubada da PEC 37 seria a consolidação da criminalidade e da violência sem controle. Cartazes em todos os fóruns. Campanha caríssima. Até os blogs culturais se integraram na luta.

A defesa dos delegados atrofiou-se acanhada, feito cachorro de pobre em casa caiada. Vitória acachapante do MP.

E o resultado? Silêncio. A violência diminuiu? A criminalidade respeita os inquéritos dos promotores? Há inquéritos eficazes para o julgamento e condenação de homicidas? Quantos pra cada lote de cem homicídios?

Só uma Constituinte Originária responderá!

Té mais.

François Silvestre é escritor

* Texto originalmente publicado  no Novo Jornal.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo
domingo - 31/01/2016 - 09:24h
Sucessão mossoroense

‘Mossoró Melhor’ recebe outro líder partidário e amplia contatos

O “Mossoró Melhor”, que se define como um ‘movimento suprapartidário e popular’, com vistas às eleições municipais deste ano, promoveu encontro para conversas políticas com outro dirigente partidário estadual. Oportunidade também para ampliar conexão com outras siglas.

Depois do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), dessa feita foi o ex-deputado federal João Maia (PR).

Marcelo, João Maia, Jorge do Rosário, Tião da Prest, Genivan Josué e Vagner Araújo em evento (Foto: cedida)

Um almoço nesse sábado (30) na casa dos empresários Genivan Batista e Marcelo Rosado, em Tibau, ensejou a presença de diversos representantes de partidos como PSDB, PR, PSDC, PSL, PRB, PHS, PDT e PROS.

Quem também esteve nesse almoço-encontro foi o empresário Marcelo Alecrim, presidente do grupo Ale (uma das maioires distribuidoras de combustíveis do Brasil) e o ex-candidato a vice-governador de Iberê Ferreira (PSB) em 2010, Vagner Araújo, que há anos atua em equipe técnica do marketeiro João Santana (campanha de Dilma Rousseff-PT).

Aberto ao povo

“O Mossoró Melhor logo estará nas ruas e na área rural, conversando com o povo, mostrando seus propósitos, apresentando suas ideias, ouvindo sugestões e os problemas da população”, assinalou o empresário Sebastião Couto, o “Tião da Prest”, potencial nome a prefeito.

Para o ex-candidato a vereador Gérson Nóbrega, do PRB, a iniciativa “ganhou fôlego e anima a todos nós, pois mesmo sem ter se apresentado ainda à população, já é comentado e desperta muito interesse”.

“É um projeto político que me surpreendeu. Cheguei pensando que fosse ainda algo primário, mas tem uma força muito maior”, comentou ao Blog o ex-deputado João Maia.

Sobre definição partidária, tudo é medido e calculado. “Estamos conversando com vários partidos, discutindo um projeto comum, organizando grupo de trabalho e nos preparando para um diálogo mais claro com o povo”, ponderou o empresário Jorge do Rosário.

“Irreversível”

Três vereadores participaram do encontro: Tomaz Neto (PDT), Tassyo Mardonny (PSDB) e Genivan Vale (PROS). “Nosso partido está animado com essa mobilização”, disse Tomaz. “A gente sente que há boa receptividade”, apontou Genivan. “Está crescendo naturalmente, mesmo sem ter sido apresentado às ruas”, avaliou Mardonny.

O ex-candidato a prefeito (duas vezes) pelo PSDC Josué Moreira circulou com desenvoltura e conversou sobre o movimento. Está aberto ao diálogo e à aliança.

“O Mossoró Melhor é irreversível”, avisou o atual secretário Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (SEMURB), Marcelo Rosado, que preside o PR em Mossoró.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
domingo - 31/01/2016 - 08:40h

Ciclo vicioso do ‘Mossoró Melhor’

Por Carlos Duarte

O atual momento de crise, em que se encontra o Brasil, expõe a grande maioria dos municípios a condições de precariedades administrativas que resultam em desempregos, redução de renda e investimentos, violências e, principalmente, falta de credibilidade. O povo se sente enganado e não mais acredita em promessas de políticos e nem no velho sistema de gestão pública e viciado que trava o desenvolvimento econômico. Isso é fato e está bem evidente.

Por isso, este é o momento oportuno para o surgimento de uma nova proposta de gestão que contemple a saída sustentável para o desenvolvimento de Mossoró e que proporcione bem-estar à toda população.

É aí onde mora o perigo!

Em meio ao povo carente e ansioso por algum ‘salvador da pátria’ cria-se o ambiente favorável para os oportunistas de plantão, em nome da democracia. Isso também não quer dizer que não surjam pessoas bem intencionadas, que é a minoria.

Em Mossoró, surgem vários movimentos nesse sentido. O mais expressivo deles é o grupo formado por empresários que tem à frente do comando o Tião da Prest. Inicialmente, fui simpático à ideia, mas, agora, visualizo que aquilo que poderia ser o diferencial começa a tomar os contornos das velhas práticas políticas que sempre levaram esse município ao caos administrativo.

A começar pelo nome do grupo “Mossoró Melhor”, que foi idealizado por um marqueteiro ligado aos tradicionais sistemas políticos da cidade, o tema não traz nada de conceitual e ainda repete o slogan derrotado de uma campanha passada da então candidata Larissa Rosado. Isso revela muita falta de criatividade para quem se propõe mudar essa situação tão difícil em que vivemos.

O grupo dos empresários se lançou na política com o mote de mudança ‘para melhor’, entretanto, não apresentou nenhuma proposta concreta que aponte os reais caminhos dessas tais mudanças. Sequer o rabisco de um planejamento estratégico básico foi apresentado.

Fala-se em contenção de gastos, transparência, mudanças, bem-estar, desenvolvimento, competência, entre outras palavras de efeitos, mas não há um projeto materializado e tudo ainda será ou está sendo discutido. É muito amadorismo para reverter uma situação tão complexa. Torna-se imprescindível estudar Mossoró com profundidade e não se pode arriscar com arranjos imediatistas. O tempo é insuficiente e conspira contra qualquer boa intenção.

Com quem e onde estão sendo discutidas as ideias?

Por enquanto, com os mesmos políticos que ajudaram a levar Mossoró e o RN ao caos a que estamos submetidos. Até os lugares dos encontros são os mesmos: alpendres de Tibau, regado a um bom Whisky e aperitivos deliciosos.

No último sábado, a conversa aconteceu com o ex-deputado federal João Maia (PR) – que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do RN no governo Wilma de Faria; como deputado federal presidiu a comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados; aliou-se ao governo Rosalba Ciarlini; e que foi candidato a vice-governador na chapa de Henrique Alves.

Em sua última eleição para deputado obteve a expressiva votação de mais de seis mil votos, em Mossoró, e sequer voltou para agradecer os que aqui o ajudaram a eleger-se, em 2010. Em toda a vida pública de João Maia, a população mossoroense nunca viu o resultado de suas ações para com o município.

Outro empresário bem sucedido do grupo, Marcelo Rosado Batista, também ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento do RN, mas também não soube conduzir a articulação de projetos de desenvolvimentos significativos para Mossoró.

As entidades de classe que ancoram o grupo de empresários – Acim, Sindivarejo, Sinduscon, CDL, e o próprio comando dos que fazem o “Mossoró Melhor”, sempre foram os financiadores de campanhas dos prefeitos e de políticos que levaram Mossoró ao abismo. Portanto, são coniventes e corresponsáveis com o que está acontecendo agora.

Como falar em mudança se as conversas e entendimentos acontecem nos mesmos ambientes e com as mesmas pessoas que comandam a atual política viciada e as gestões incompetentes de sempre? Como atrair investidores externos?

É necessário transparecer confiança, sair da retórica e apresentar projetos sustentáveis com soluções nítidas para o futuro de Mossoró.

Caso contrário, o ‘Mossoró Melhor’ não sairá do ciclo vicioso em que se meteu. Seu sucesso passará, então a depender do insucesso de seus oponentes.

Carlos Duarte é economista, consultor Ambiental e de Negócios, além de ex-editor e diretor do jornal Página Certa

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo
domingo - 31/01/2016 - 08:08h
Hoje

Morre Geraldo Gomes, ex-prefeito de Currais Novos

O ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), de 84 anos, morreu às primeiras horas deste domingo (31). Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração, em Natal. Gomes tinha problemas respiratórios.

Geraldo Gomes governou Currais Novos em quatro oportunidades (Foto: Redes sociais)

A notícia da morte foi confirmada pelo seu filho, o advogado Carlson Gomes.

Nascido em 9 de Janeiro de 1932, doutor Geraldo, como também era conhecido, governou Currais Novos por quatro oportunidades, sendo a última de 2009 a 2012.

Sepultamento

Às 9h o corpo será transportado para Currais Novos, onde haverrá celebrada missa às 14h na matriz de Santana.

Às 16h, será transladado de volta para a Natal.

O velório ocorrerá no Centro de Velório São José. Amanhã, as 8h, será celebrada uma segunda missa.

Depois, o corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.

Agripino

Em seus endereços nas redes sociais, o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, cientificou seus seguidores da morte de Gomes.

Ao mesmo tempo realçou sua amizade de muitos anos com o correligionário e prometeu embarcar de Brasília (onde está) para acompanhar funerais.

O DEM emitiu nota de pesar: “Nesse momento de imensa tristeza, a legenda expressa sinceras condolências aos familiares, amigos e ao povo curraisnovense pela grande perda”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
domingo - 31/01/2016 - 03:08h

Adoção em tempo de amor

Por Vanessa da Mata

A vida muda a cada momento! Quase seis anos atrás, depois de não desejar filho da barriga, resolvi exercer a adoção, desejada desde a infância! Mas isso não aconteceu assim, rapidamente! Eu estava pensando em morar fora, Nova York, Canadá, para aprimorar as “aulinhas de inglês”! Estava me separando e resolvendo seguir fase nova na vida. Aí em uma visita a um abrigo, levei brinquedos e cobertores, “saí com três crianças” hahahaha …

Não foi tão fácil assim! Os trâmites de adoção são dificílimos, os pais adotivos e as crianças sofrem com a burocracia e demora e as crianças que muitas vezes chegam bebês, crescem lá dentro, sendo preteridas na adoção por outras menores. Mas NY, como era abstrata e podia ser adiada, ficou pra depois, enquanto as crianças não tinham mais tempo para esperar nem perder.

Era uma adoção tardia. “Adoçao tardia” é aquela que acontece com crianças já crescidas! Crianças que têm experiências difíceis, porém um desejo enorme por uma família. Com todas as dificuldades que tiveram e têm, sabem o que é não ter. Então eu, meu ex-marido, quase separados, nos jogamos e assumimos pais com força na responsabilidade que é educar direito os três filhos e com muito amor.

Acabo de ser “apertada, amassada” por um dos filhos: “Minha mamãe é muito fofa meu Deusss”! Isso sim, “não tem preço” oh cartão de crédito! ahaha tão lindo!

Infelizmente há crianças crescendo dentro dos abrigos, sem amor e sem cuidado necessário para pequenos seres que foram deixados por tantos motivos doloridos. Crianças nos “abrigos”, são muito negligenciadas! Claro que não são todos, mas sofrem muito! Em muitos “abrigos”, as crianças são torturadas, mas não podem ter amor! Os “ajudantes” são proibidos de se envolver afetivamente, para não ter apego, caso elas sejam devolvidas as suas famílias de origem ou adotadas!

Ficam à mercê da televisão ligada o dia inteiro, funcionários brutos, sem preparo algum, duros, sem cursos preparatórios, tratamentos psicológicos, sem nem o mínimo que seria ter funcionários gostassem de crianças, sem uma mínima sensibilidade para com eles. Não podem exercer o afeto, mas o desafeto… É visível! Ainda bem que existem abrigos aonde há uma educação religiosa, não fundamentalista. Aquelas que ensinam o amor, amar a si e ao próximo, não o ego do ser o único a entrar no reino de Deus! O amor divino, acho que é um alicerce, dá estrutura, é uma companhia que não falha ao acessar e se conectar.

Ainda temos que melhorar tanta coisa neste mundo, que não há tempo para descansar e nem para negligenciar, ficar quieto diante de tantos fardos e dores implantadas pela ignorância e descaso!

Fiz o disco “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”, quando eles chegaram ainda no início no período de feitura no estúdio. De repente eu tinha trigêmeos. Vieram com cinco anos, seis e oito e meio e muita expectativa, medo, cheios de curiosidade e disposição para amar! Chegaram coincidentemente, ou nem tanto assim, no Dia das Mães, vejam vocês!!! A farra da família grande e nova, inclusive com vários tios adotivos, minha avó teve vinte adotivos e sete da barriga ao longo da vida, primos novos chegando, a calçada na casa de Mato Grosso no interior, sendo montada pelas crianças todas da família em um grande mosaico!

A música “Meu Aniversário”, onde falo deles no final e dessa turminha da família, tudo se descobrindo como se o mundo não tivesse existido.

Eu chorava o tempo todo! Me descobri mãe e as histórias se formando e tudo se transformando na minha frente, me fizeram ver os meus pais, minha avó que foi um ser de luz, um anjo, e a minha vida mudava por inteiro. Em uma semana eles já sorriam! Em duas, me chamavam de “minha mamãe” com um orgulho que doía, em duas e meias eles dormiam como se nunca pudessem podido, em um ano, o mais velho lia. Cada conquista uma celebração! O amor é um milagre, digno de mudar tudo, e todos que queiram e se deixam. Eu, mais do que nunca, acredito nisso!

Enquanto nenhum filho dos outros queria beijar os pais na porta da escola, pois estavam crescidos, os nossos faziam muito gosto, matavam de inveja os outros pais que nos olhavam derretidos: “Que delícia a minha mamãe e o meu papai!!!”.

Meu ex-marido é um pai maravilhoso. Levava os filhos no pescoço pelas ruas, girava-os no ar, ensinava com paciência. Muito orgulho de ter escolhido uma pessoa de caráter, firme, bondoso, saudável, de costumes saudáveis,querendo tanto ser pai, para dar exemplo e educar os meus, porque isso é uma responsabilidade enorme, e acho que é a da mulher.

Escolher o pai de uma criança não é brincadeira, pois o poder da escolha do pai, é dela, já que tem o poder da gravidez! E muitos mudam na chegada do filho, mas muitos também pioram, continuam no “Mundo de Bob”, o filho vira apenas um status para os outros, não educam, não brincam, não dão limites, não ensinam sobre o mundo e suas armadilhas, não conversam e só pensam neles! Mas também o homem tem a sua responsabilidade na escolha de sua família. Um mãe maravilhosa é o mínimo!

Vou confessar uma coisa: se eu fosse uma cantora do gênero sertanejo e ganhasse muito mais dinheiro para dar uma estrutura melhor, teria uns dez filhos de coração, estômago, pensamentos, de destino, de canções e arte de viver! “Criança é bom demais” como dizia a minha avó amada!

Tanta gente tendo filho de um transa, sem querer! Eu tive muito tempo desejando, com advogado, esperando, chorando e… sem transa! É muito amor!

Vanessa da Mata é cantora

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica
sábado - 30/01/2016 - 23:56h

Pensando bem…

“O melhor arrependimento é, simplesmente, mudar”.

José Saramago

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
sábado - 30/01/2016 - 22:18h
Lula

Excessos contra e a favor

O fervor com que uns lutam para satanizar o ex-presidente Lula a qualquer preço, é o mesmo com que outros tentam deificá-lo de qualquer modo.

As duas correntes erram feio.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política
sábado - 30/01/2016 - 20:41h
Nilton Figueiredo

Ex-prefeito é recepcionado com festa após cateterismo em SP

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB) está sendo recepcionado agora em Pau dos Ferros, com carreata de considerável dimensão.

Nilton passa pelo bairro São Geraldo com recepção empolgante (Foto: Web)

Sob intensa chuva, que se diga.

Figueiredo estava internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo-SP desde o último dia 20.

No dia 21 foi submetido a procedimento de cateterismo.

Ele tem histórico de problemas e cirurgias cardíacas.

A movimentação de agora à noite é uma demonstração de prestígio, mesmo que ele esteja inelegível.

Entre os presentes, o prefeito Fabrício Torquato e o deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Figueiredo foi prefeito de Pau dos Ferros em três mandatos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sábado - 30/01/2016 - 11:58h
Apaguem a luz!

Tendência ‘Tudo pelo Contra-cheque’ se segura em governo

Com o andor da carruagem petista em Mossoró, sobrará no Governo Francisco José Júnior (PSD) apenas a turma da tendência “Tudo pelo Contra-cheque”.

Mesmo com atraso, que se diga.

Sostô!

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 30/01/2016 - 11:24h
Fátima Bezerra

Depois de se afastar de Robinson, senadora evita prefeito

A saída da tendência Avante Socialismo XXI (veja AQUI), incrustada no PT, do Governo Francisco José Júnior (PSD), aos poucos vai desfigurando o próprio partido e sua relação de crescente desgaste ao lado do governante.

Entre Robinson e o prefeito, Fátima opta pela distância (Foto: Arquivo)

Principal nome dessa tendência em Mossoró, a ex-candidata a prefeito e ex-auxiliar do próprio Francisco José Júnior, professora Socorro Batista, é nome da absoluta confiança da senadora Fátima Bezerra (PT). Ela puxou a decisão de afastamento do Governo Municipal.

Do Governo Robinson Faria (PSD) Fátima e sua trupe já se afastaram ainda ano passado.

Distância

A própria Socorro foi ejetada do cargo de adjunta da Educação, por contrariar o Governo em meio à crise provocada pela greve dos servidores da Universidade do Estado do RN (UERN).

O distanciamento de Francisco José e de sua gestão até demorou.

Fátima apoiou a eleição de Francisco José Júnior em 2014 e teve apoio dele à sua jornada ao Senado da República, no mesmo ano.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sábado - 30/01/2016 - 11:04h
Bye, bye

Outra tendência resolve se afastar de prefeito mossoroense

A corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), “Avante Socialismo XXI”, que tem como um de seus principais quadros na cidade a professora e ex-secretária Municipal de Segurança Pública, Socorro Batista, decidiu não mais participar da gestão do prefeito Francisco José Júnior (PSD). A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 29, em reunião da direção municipal da tendência.

Socorro: também distante de prefeito (Foto: Blog Carlos Santos)

O grupo da ex-secretária já tinha emitido uma nota no último dia 18 de janeiro, em que considera legítima a postulação do professor e Vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT) de se candidatar a prefeito de Mossoró nas eleições deste ano.

Abismo

Ao tomar conhecimento da decisão da Tendência “Avante”, o Vice-prefeito Luiz Carlos parabenizou pela decisão e disse que irá continuar com o diálogo interno com as demais forças políticas para aprovar a candidatura própria a prefeito de Mossoró.

“Fico contente com esta decisão e ela reforça que estamos no caminho certo” diz Luiz Carlos, que acrescente, “nosso partido não pode compactuar com uma gestão que está levando Mossoró literalmente para um abismo, não existe motivo de interesse coletivo que justifique o PT está nesse governo”, finaliza.

O vice-prefeito Luiz Carlos Martins já tinha anunciado rompimento do Governo em dezembro do ano passado, por considerá-lo “antidemocrático, centralizador e sem transparência”, além de não ouvir população e priorizar legítimas demandas sociais.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 30/01/2016 - 10:55h
Mossoró hoje

Três assaltos nesta manhã; por enquanto, claro

Webleitor repassa ao Blog que à manhã de hoje, pelo menos três assaltos já ocorreram no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró.

E ainda é cedinho, né?

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Repet
sábado - 30/01/2016 - 10:31h
Bye, bye

Empresário deixa para trás Governo Francisco José Júnior

O empresário Rútilo Coelho fechou a semana cientificando o prefeito Francisco José Júnior (PSD) de que não continuará em sua equipe. Decisão irrevogável, que se diga.

Rútilo (3º da esquerda para a direita), prefeito e deputado Carlos Augusto Maia em setembro (Foto: cedida)

Rútilo é dirigente do PTdoB em Mossoró desde setembro do ano passado, quando o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) esteve na cidade para apoio ao prefeito. O empresário aportou na pasta do Turismo no dia 7 de julho de 2014.

A nova, mais uma, reforma administrativa do prefeito (veja AQUI), aprovada esta semana na Câmara Municipal, rebaixou o Turismo no organograma da Municipalidade.

Ficção

Mas antes disso, como secretaria, o Turismo era um organismo quase ficcional: sem recursos mínimos e outros meios para realmente funcionar.

Na reforma para sobretudo enxugar despesas da Prefeitura, o prefeito transformou a Secretaria do Turismo num departamento.

Nasceu a pasta “Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT)”.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Nota do Blog – Rútilo é um homem de largo conceito social, gente do bem.

Teria muito mais a oferecer ao Governo Municipal do que o governismo a ele.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 30/01/2016 - 09:17h
Política

Dirigentes do PTB e PR conversam sobre eleições 2016

O presidente estadual do PTB Getúlio Batista se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (29) com o presidente estadual do PR, o ex-deputado federal João Maia, para tratar das eleições de 2016. A conversa aconteceu após um convite do próprio João Maia.

Getúlio e João Maia conversaram no dia passado em Natal (Foto: cedida)

Segundo Getúlio, o convite para conversa permitiu que os dois partidos começassem a se alinhar politicamente de olho no pleito desse ano.

“Foi uma conversa amistosa. Conseguimos começar a pensar 2016 e, se os diálogos avançarem, nada impede que PTB e PR estejam juntos”, contou.

Chapa em Natal

Uma nova conversa entre as duas legendas deve acontecer em breve. O PTB não pretende ter candidato a prefeito em Natal, mas, durante a conversa, chegou a ser levantada a possibilidade do vereador Luiz Almir ser candidato à Prefeitura pelo PR, com Getúlio como vice.

Getúlio explicou que as conversas ainda precisam avançar, mas que o projeto do partido é lançar uma nominata com mais de 50 candidatos a vereador e, segundo os cálculos do partido, com a possibilidade real de eleger até três deles.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
sábado - 30/01/2016 - 08:22h
Mossoró

Prefeitura publica aditivo para promotora do Cidade Junina

A empresa Ferdebêz Produções e Eventos Ltda. teve “renovação do contrato por mais 180 (cento e oitenta) dias”. A garantia dada pela Prefeitura de Mossoró vai até 15 de maio deste ano.

A empresa foi responsável pelo evento denominado de Mossoró Cidade Junina, ano passado.

Aditivo foi publicado pelo Jornal Oficial do Município (JOM) nesse sábado (29) - Foto: reprodução)

A ‘assinaura’ (sic) do contrato foi no dia 2 de novembro de 2015, feriado de Finados, mas com publicação no dia passado (sábado, 29) no Jornal Oficial do Município (JOM).

O aditivo celebrado entre a Ferdebez e a Prefeitura de Mossoró é em referência ao “pregão presencial nº 037/2015”, pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que diz respeito ao contrato firmado em 15 de maio de 2015.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 30/01/2016 - 00:48h
Rompimento

Thábata Mendes deixa XCalypso de Ximbinha após briga

Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês.

Thábata e Ximbinha em material de divulgação da banda

Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.

Briga em Tibau

De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.

Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sexta-feira - 29/01/2016 - 23:59h

Pensando bem…

“A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”.

Pablo Picasso

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 29/01/2016 - 23:54h
PSB

Partido tem divergências em relação ao seu comando

A mudança de comando  no PSB não deve ser pacífica, como parece.

Ejetar Wilma de Faria (PSB) do seu comando estadual (veja AQUI), como quer a Executiva Nacional, não é consenso no partido no estado.

O recém-filiado e deputado federal Rafael Motta (PSB), ungido pela Executiva, chega com bolsões de insatisfações de Natal ao interior.

Acompanhemos, pois.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.