O Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró (SINDSSAM) fez movimentação nas escadarias do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e praça Cícero Dias (em frente a esse equipamento cultural), à noite dessa terça-feira (22). Eles cobram atendimento a uma pauta apresentada à gestão municipal.
Ao fim do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), compareceu e conversou com lideranças do movimento. Recebeu documento reivindicatório e passou a informação em primeira mão de que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) receberá delegação sindical no próximo dia 30.
O prefeito está em Brasília em agenda administrativa com os secretários Bruno Martins (Comunicação), Frank Felisardo (Planejamento) e Hubeônia Morais (Educação).
Esse ano, o Sindssam já foi recebido pelo prefeito no dia 24 de março e depois teve encontro com equipe de secretários no dia 6 de abril. Mas, outros dois pedidos de audiência foram encadeados numa sequência de oito dias entre um e outro, cobrando mais uma audiência (veja AQUI).
Dia 20 de maio foi encaminhado e-mail à representação sindical assegurando que até o dia 5 de julho seria apresentada uma resposta oficial às reivindicações, após estudo técnico.
A pauta é essa abaixo:
– Vencimento de técnicos menor do que outros que mesmo nível e inferior ao salário mínimo
– Gratificação de plantão
– Gratificação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) congelada
– Plantões eventuais congelados
– Titulação
– Progressão na carreira
– Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ),
– Insalubridade grau máximo
– Criação de um auxílio Covid-19.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vencimennto MENOR que o salário mínimo?
Isto pode, Alysson?
Cadê as mudanças?
Enquanto isto na CMM, funcionários nomeados sem concurso, recebem salários absurdos e nem os vereadores sabem quem são e qual a função destes sortudos.
Cadê a TRANSPARÊNCIA?
SUCUPIRA PERDE PARA MOSSORÓ.
Prefeito ALYSSON BEZERRA, destrave essas propostas do FUNCIONALISMO, que vem a longo dos anos congelados. Não faça como o PT, no palanque pode tudo e quando chega ao poder marginaliza os funcionários públicos. O exemplo é atual GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, desde que assumiu o poder o funcionalismo público ESTADUAL, vem sofrendo travamento nas suas propostas como; mudança nível, plano cargos e salários, congelamento de salários há 12 anos sem reposição SALARIAL, antes era tudo pelo social, mais pobres e mais humildes mas, isto só no palanque. A GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, mentiu para massa falida dos BARNABÉS e usando ao longo do tempo os mais humildes funcionários públicos, deixando na miséria.