O projeto de lei que dispõe sobre a de autonomia financeira da Universidade do Estado do RN (UERN) foi aprovado à unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do RN. A reunião foi nessa manhã (terça-feira, 7).
Estiveram presentes os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), que é o Presidente da comissão, Kleber Rodrigues (PL) o vice-presidente, Hermano Morais (PSB), Subtenente Eliabe (SDD) e Albert Dickson (PROS), que participaram remotamente, e a deputada Isolda Dantas (PT) que é a relatora do projeto.
Agora, a matéria segue para a Comissão de Finanças e Fiscalização e, em seguida, à Comissão de Educação. Sendo endossada ainda nessas comissões técnicas, o projeto irá para plenário. Expectativa é que seja aprovada antes do fim do período legislativo em andamento, este ano.
A reitora da Uern, Cicília Maia, acompanhou apreciação do projeto. Com ela, dirigentes da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), presidente Neto Vale, o vice Ramos Neves e o tesoureiro Gautier Falconieri.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pode ser que com esta autonomia financeira seja criado um teto salarial e isonomia com a Univérsidade Federal.
Não descarto que aconteça um enxugamento da folha salarial.
Cabe ao governo do RN ter pulso firme e não fazer repasses suplementares para bancar gastos desnecessários.
Milhões de norteriograndenses estão vivendo abaixo da linha de pobreza.