Do Blog da Gláucia Lima e Canal BCS
A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite desta sexta-feira (30) uma abordagem no km 208 da BR-304 (Natal-Mossoró), precisamente no municÃpio de Caiçara do Rio do Vento, que fica a 116 quilômetros da capital do RN. Houve constatação de crime eleitoral.
Com um casal foi encontrada a quantia de R$ 8.615,00 em espécie e vasto material de campanha, como milhares de santinhos, além de listas e anotações de quem iria receber o dinheiro, eventuais intermediários etc.
Os beneficiados pela operação estariam em Assu, Natal, Serra do Mel, Galinhos, Poço Branco, Carnaubais, Mossoró, Taipu, São Vicente, Santa Maria, João Câmara, Macau, MacaÃba, Tenente Ananias, Pilões, Antônio Martins, Severiano Melo, Goianinha, Almino Afonso.
Mais dinheiro e rota
É possÃvel observar no relatório apreendido, com muito manuscrito à caneta, que muito mais dinheiro já tinha sido distribuÃdo (pg – pago). A impressão é de que as pessoas detidas (nomes não revelados pela PRF) estariam cumprindo uma rota, a partir de compromissos previamente acertados.
Os candidatos em evidência no material apreendido são Samanda Alves (PT), que concorre à Câmara Federeal, e Isaac da Casca (MDB), candidato a deputado estadual.
Os dois são originários de Mossoró.
Samanda há muito é do cÃrculo de assessores da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, residente em Natal. Está numa disputa eleitoral pela primeira vez.
Isaac é vereador em primeiro mandato no municÃpio de Mossoró, tendo sido o mais votado em 2020. Na quinta-feira (28), ele anunciou (veja AQUI) apoio ao deputado federal Beto Rosado (PP), também de Mossoró. Porém, ao mesmo tempo faz dobradinha com sua mãe, Heliane Duarte (MDB), candidata à Câmara dos Deputados – como Beto e Samanda.
O outro lado
A candidata Samanda Alves emitiu uma nota sobre o caso, garantindo ser inocente e contra a compra de votos. Leia abaixo:
Recebi com indignação a informação de que, entre material de campanha encontrado com casal que supostamente estaria cometendo crime eleitoral de compra de votos no municÃpio de Caiçara do Rio do Vento, haveria material gráfico de nossa candidatura.
Não autorizei, não compactuo e não serei conivente com quem quer que deseje fazer isso usando meu nome ou macular a nossa candidatura por interesses vis. Que o crime seja investigado e, se comprovado, seus autores punidos exemplarmente.
A prática de compra de votos é uma grave violação do processo eleitoral onde, se aproveitando da situação de miséria que o povo brasileiro atravessa, procura-se sobrepor o poderio econômico à discussão de ideias e projetos.
Historicamente o Partido dos Trabalhadores combate esta prática e é vÃtima dos que se utilizam deste crime para vencer eleições. A compra de votos, lugar comum da velha polÃtica coronelista, macula a democracia e deve ser por todos repudiada.
Em mais de 20 anos de militância polÃtica no Partido dos Trabalhadores, enfrentando este tipo de conduta por parte dos partidos que não representam os interesses democráticos e populares, sempre estivemos em lado oposto a essa pratica.
*Por fim, informo que temos um disk material de campanha, divulgado em nossas redes sociais, que possibilita o acesso de qualquer pessoa aos nossos materiais impressos sem qualquer possibilidade de controle sobre quem o recebe.
Samanda Alves – Candidata a Deputada Federal pelo PT
Até a publicação desta postagem, a assessoria do candidato Isaac da Casca não se pronunciou sobre o envolvimento do seu nome no caso.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ei, corrijam a data ,estamos na década de 1960?
Nunca vi um praticante ser culpado, todos são inocentes!
Mesmo com prova material.
Tamofú
Boa tarde.
Que Deus tenha piedade de nós .
kkkkkkkkkkkk…. dá em que????? NADA. NADA…. NADA… NADA… O POVO Q SE EXPLOOOOODAAAAAAA !!!!!!!!J!!!!!
JUSTIÇA ELEITORAL ??????? KKKKKKKKKK
Investigar os meninos e meninas da lista, BINGO.