• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/03/2024 - 23:38h
Ricardo Lewandowski

Ministro visita Mossoró de novo e volta a Brasília sem prisão de fugitivos

Ministro sobrevoou área onde bandidos são caçados por centenas de homens (Foto: Ministério da Justiça)

Ministro sobrevoou área onde bandidos são caçados por centenas de homens (Foto: Ministério da Justiça)

Nessa quinta-feira (14), a fuga de dois bandidos da Penitenciária Federal de Mossoró, tida como de “segurança máxima”, fará exatamente um mês. E, até o momento, os fugitivos Deibson Cabral Nascimento (Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Martelo) não foram encontrados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, esteve em Mossoró (RN), na manhã desta quarta-feira (13/03), onde se reuniu com as coordenações das forças policiais que atuam na operação de captura dos dois fugitivos da Penitenciária Federal localizada na cidade. Em entrevista coletiva, o ministro afirmou que há fortes indícios de que os foragidos ainda estejam entre a unidade prisional e o município potiguar de Baraúna.

“As buscas com cães altamente treinados confirmaram a presença recente dos dois fugitivos [na região]. Isso significa, diante dessas informações que recebemos, que vamos manter a operação da forma como ela está sendo levada”, destacou Lewandowski.

A operação conta com mais de 500 agentes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), das polícias Federal, Rodoviária Federal, da Força de Segurança Nacional, Militar, Civil e Bombeiros, além de policiais de outros estados, como uma das medidas para proteger a população local. De acordo com o ministro, duas vertentes estão sendo utilizadas pelas equipes: uma voltada para ações de inteligência e outra persecutória, com foco nas buscas em campo pelos foragidos.

Segurança nas penitenciárias

Ainda durante a coletiva, Lewandowski reforçou que o ministério tomou medidas adicionais para aumentar a segurança nas penitenciárias federais. A compra de detectores e estudos para a construção de muralhas em torno dos cinco estabelecimentos no País são exemplos dos esforços.

“Afastamos toda a direção da prisão, estamos fazendo uma correição e aperfeiçoamos mais 20 protocolos nas prisões federais, o que inclui revistas diárias dos presos”, disse.

O ministro tinha desembarcado em Mossoró anteriormente no dia 18 do mês passado, quatro dias após a fuga (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Heytor George diz:

    Por que este senhor não “caiu” ? Alguém, Deputado Federal ou Senador têm que pedir a ‘cabeça’ do Ministro, incompetência chegou e ficou.. Essa demora para determinar a saída das forças de segurança tem interesse por trás, isso no mínimo, a GLOBO está fazendo a cobertura, gravação, para um possível filme, de qualquer forma, dar para fazer um filme, serie 1 e 2 temporada são 30 dias de fuga.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.