
Ontem no Seridó e quinta-feira em Natal, com Cadu e Samanda, além de dirigentes do PDT, Rafael retomou marcha política (Fotomontagem do BCS)
Filiado ao PDT na quinta-feira (02), o ex-deputado federal Rafael Motta já se inseriu em programação política do pré-candidato a governador Cadu Xavier (PT).
Nessa sexta-feira (03), posou ao lado dele e da pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT), mossoroense que é vereadora em Natal. O trio esteve em Carnaúba dos Dantas no Seridó, onde evento religioso e social da Paixão de Cristo atraiu multidão.
O segundo nome ao Senado do governismo será o próprio Rafael Motta?
É possível, mas nada está oficialmente confirmado. O assunto ganha corpo num tom de “é provável.”
Lá em 2022…
Em 2022, com forte possibilidade de reeleição à Câmara dos Deputados, Motta resolveu ser candidato ao Senado em faixa própria. O governismo investiu no ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT à época), o descartando.
Rafael Motta acabou dando ajuda considerável ao ex-ministro Rogério Marinho (PL), contendor comum, que foi eleito com o racha dos votos no campo político do centro-esquerda.
Rogério Marinho empalmou 708.351 votos, ou 41,85% dos votos válidos, superando Carlos Eduardo, com 565.235 votos (33,40%), e Rafael Motta (PSB), com 385.275 votos (22,76%).
Em 2023…
Já em 2023, sem mandato, Rafael Motta virou titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Natal em novembro de 2023, governo Álvaro Dias (Republicanos, hoje no PL). Durou pouco. Em março de 2024 pinotou fora com planos de ser candidato a prefeito.
E em 2024…
Em 2024, com planos de ser candidato a prefeito de Natal pelo PSB, Motta viu-se obrigado a saltar para o Avanteo. O PT local usou sua força com comando nacional do PSB, para que ele não obtivesse legenda à empreitada.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.










Pagamentos em dia: A inadimplência acima de 90 dias do banco subiu de 3,2% para 5,2% entre 2024 e 2025 — puxada principalmente pelo agronegócio e cartões de crédito.
Saúde financeira: Os empréstimos pressionariam o balanço do Banco, que estaria avaliando algumas possibilidades, como venda de ativos, para aumentar o capital da empresa.



























