Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Mossoró recebeu um lote com 871 doses de vacinas contra bronquiolite. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já iniciará a vacinação com o público-alvo, em ponto extra de imunização montado na Festa de Santa Luzia, nesta noite, das 18h às 22h.
A nova vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) é destinada a gestantes a partir da 28ª semana, visando proteger os recém-nascidos dos casos de bronquiolite. A vacina oferece proteção aos bebês, uma vez que os anticorpos gerados na gestante são transferidos para o recém-nascido.
Em Mossoró, segundo a Coordenação de Imunizações do município, o público-alvo compreende 3.227 mulheres gestantes. “É mais um avanço do SUS com a aquisição desta vacina chegando para a população. Uma vacina importante que antes era da rede privada e passou a ser ofertada pelo SUS. Esse vírus respiratório é uma das principais causas de bronquiolite e pneumonia, principalmente para as crianças menores de 2 anos”, explicou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações.
A vacina contra bronquiolite ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) reduz riscos de hospitalização e complicações graves. A proteção é uma medida importante para a saúde pública, especialmente para crianças prematuras e com comorbidades.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.











































