A Estátua da Liberdade da loja de departamentos Havan, em Natal, foi alvo de uma tentativa de incêndio na madrugada de terça-feira (09). Um homem entrou no estacionamento da megaloja por volta das 4h50 e colocou fogo na porta localizada na base do monumento, utilizando panos e material inflamável.
A central de monitoramento registrou o momento em que o criminoso se aproximou do local. A equipe ainda tentou afastá-lo com sinais sonoros. O responsável pela filial foi acionado, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Após atear fogo, o suspeito fugiu e não foi mais localizado. As chamas ficaram restritas a uma área da estátua e se apagaram sozinhas.
CEO da empresa, o empresário e militante político de direita, Luciano Hang, lamentou o episódio. “É muito triste ver esse tipo de maldade. Isso não pode ficar impune. As pessoas não podem aceitar o errado como se verdadeiro fosse. Vamos colaborar com as autoridades para que o responsável seja identificado e responda pelo que fez”, declarou. Hang anunciou ainda uma recompensa de R$ 10 mil para quem ajudar a identificar o autor do ataque.
As imagens do circuito interno foram entregues à Polícia Civil, que trabalha para identificar o criminoso. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas às polícias Civil e Militar pelos números 181 e 190, ou ainda pelo 0800 517 0051.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.













































