Recebo um e-mail eivado de generosidade, ao mesmo tempo que revela sentimento de respeito ao próximo. Amor. Quero dividir com você, internauta.
É de Teresa Cristina de Sousa Ferreira Araújo Duarte – mãe de uma criança assistida pela Apae-Mossoró.
Leia abaixo, por favor. Sei que o tocará, como ocorreu a mim:
Prezado Carlos Santos.
Como representante legal e mãe de uma criança atendida pela Apae-Mossoró agradeço o carinho, atenção e reconhecimento que o senhor tem por essa Instituição.
Em meio ao impacto emocional causado após recebermos a notícia de que temos um(a) filho(a) em condição de deficiência, a melhor coisa que pode nos ocorrer é que sejamos encaminhados até a Apae.
Os sentimentos de dor, perda, culpa, rejeição, os questionamentos, tudo que nos acomete nos primeiros dias, meses e por todo tempo que precisamos até aceitarmos essa realidade, são superados de forma mais rápida quando se tem a graça de chegar lá.
A Apae nos acolhe, orienta, ajuda a equilibrar nossas emoções e transformar nossas angústias e medos em coragem para enfrentarmos os desafios que essa condição nos impõe. Antes de tudo, aprendemos a vê-los sob um novo olhar. Passamos a enxergá-lo como pessoa que ele é e não pela deficiência que tem.
Leva-nos a acreditar que por maior que seja sua limitação precisamos investir em conhecimentos técnicos, pedagógicos, recursos materiais, equipamentos modernos, qualificação dos profissionais para promoção da sua habilitação e reabilitação, estimulando o seu potencial oferecendo possibilidades para descoberta de habilidades.
Mas principalmente, o que todos os pais, profissionais e voluntários aprendem é que existe algo que move e torna possível tudo isso: O AMOR.
Este está acima de qualquer recurso. É pelo amor que desenvolvemos a paciência, a persistência, a coragem, a busca constante de alternativas que permitam quebrar barreiras, ultrapassar limites.
A Apae é muito mais que um conjunto de profissionais e atendimentos especializados. A APAE TRANSFORMA VIDAS!
Se deixarmos de lado todo o resto, só por isso, e apenas por isso, essa entidade com 36 anos de serviços prestados em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla – e suas famílias – precisa continuar.
O meu apreço e agradecimento a todos que colaboram com essa Instuição e o meu apelo como mãe que sou e presidenta, que estou, aos que ainda não colaboram para que ajudem a Apae.
Junte-se a Nós!
Venha fazer parte dessa História.
A APAE PRECISA DE VOCÊ!
Teresa Cristina de Sousa Ferreira Araújo Duarte.
Faça um Comentário