Governo do Estado divulga notícia de apreensão/autuação de carreta com combustível, sem nota fiscal. Só não divulga nome do proprietário.
Meia verdade.
A notícia serve como peça de propaganda do Governo, mas não serve integralmente à sociedade.
Fica mais fácil mostrar o ladrão da galinhas.
DUAS FORMAS DE ROUBO …
“O Brasil vai ser um país melhor no dia em que as duas maneiras habituais de roubar dinheiro público merecerem taxas iguais de indignação e repúdio. Hoje há muita indignação e muito repúdio contra quem pega para si o dinheiro que já chegou aos cofres do Estado. Ainda bem que as pessoas ficam cada vez mais revoltadas com isso. Vamos esperar que um dia essa mesma indignação e esse mesmo repúdio alcancem também os que seguram para si o dinheiro que deveria ser recolhido em impostos. Mas há toda uma construção ideológica para impor a assimetria da abordagem dos dois casos. Procurem, nem que seja por curiosidade, saber como são tratados nos Estados Unidos os sonegadores de impostos [de vez em quando recorro a exemplos americanos para mostrar como o nosso liberalismo é de mentirinha; o liberalismo americano nasceu de uma revolução nacional e democrática, o brasileiro se alimenta das tentativas de evitá-la]. A Receita vai lá e toma do sujeito o que tiver que tomar. Não tem conversa. No Brasil a sonegação de impostos é muitas vezes tratada, respeitosamente, como o legítimo movimento de resistência civil contra a sanha arrecadatória de um Estado que só sabe desperdiçar o dinheiro do povo.” Alon Feuerwerker
Esse governo, parece que adota o mesmo modelo de governo daqueles que lhe antecederam. Dois pesos e duas medidas, é o que está deixando parecer.
ok
Quem merece crédito:
O MP
O Presidente da Assembleia.
Voto no MP,e voce.