O que esperar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (veja AQUI)?
É, obviamente, uma estratégia polÃtica da oposição para acuar e fragilizar o Governo Fátima Bezerra (PT), enquanto tenta paralelamente manufaturar uma chapa competitiva contra ela.
Ninguém leve a sério qualquer discurso, moralista, que transpire dessa CPI.
Por enquanto, os multifacetados oposicionistas não têm ninguém com votos ou mÃnima coragem à contenda contra a governadora. Precisam reduzir ao máximo seu capital de votos.
Nesse espaço de tempo, até a campanha, os trabalhos serão modulados em força ou descompressão, conforme a necessidade dos verdugos.
Numa analogia, será como manipular um “Balcão da tortura”, máquina medieval de sacrifÃcio humano que impunha dores horripilantes à vÃtima.
Claro que em sua essência, a CPI é legÃtima e cumpre um dos papeis precÃpuos da casa parlamentar: o dever de fiscalizar o uso de recursos públicos.
Porém, nesse caso, é um dos últimos instrumentos polÃticos (até as urnas) para impedir nova vitória de Fátima Bezerra, favorita ao pleito.
Tudo dentro da lei, claro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Dissecou tudo!
O que esperar?
Nada.
Em tempo: sou anti PT.
Fátima Bezerra contratou o aluguel de 6 ambulâncias por 8.5 milhões de reais por um contrato de 6 meses.
Com o valor do aluguel, dava para o Estado adquirir 34 ambulâncias.
O detalhe é que a empresa contratada é uma pequena fábrica de roupa Ãntima feminina.
Situação difÃcil de se explicar!
Carlos, não precisa de Estrategia de oposição, Stiverson levará fácil, fácil pleito do próx ano para governo do RN( caso ele queira).
Dona Maria de Fátima, o básico do básico ainda não conseguiu cumprir, pagar os atrasados deixamos por Robson.
Desta forma não tem oposição pior pra ela do que ela mesma.
Tá fácil, fácil do senhor Styvenson, ser mais um politico daqueles de UM MANDATO SÓ, Pois até a presente data, já mostrou a sua inutilidade dentro do senado federal, quando se trata de uma boa atuação em prol do estado que o elegeu. Vejo em alguns grupos, algumas opiniões de pessoas que confirmou seu voto no senador, mas se dizendo muito arrependidos. Certa vez li essas palavras de uma senhora que dizia ter votado no senador Styvenson. “Votei nele, mas parece que ele trabalhar melhor quando está nas ruas combatendo os bebuns nos seus carros” e conclui, “no senado, nem parece que é senador representando o RN, perdi meu voto” Por essas e outras, digo, ele não é pário para uma disputar ao governo contra a governadora Fátima Bezerra. Mas claro, respeito as opiniões contrárias as minhas. Eu votei no senador Styvenson, mas pela sua fraca atuação no senado até a presente data, já não terá meu voto novamente!
Concordo plenamente em CPI polÃtica. Mias os senhores dizem o que sobre a CPI de Renan Calheiros e Quadrilhas.?
OS PALHAÇOS VÃO COMER UM TOQUINHO E ENTERRAR IQUAL A DA ARENA DAS DUNAS.
A CPI de Fatiama é politica, a da cloroquina no senado não é? Quem escreveu este artigo deve ser petista de carteirinha acostumado a mamar nas tetas do governo, aliás fato determinado de malversação de verbas não faltam, só não ver quem não quer