Com pouco mais de 120 dias de governo, a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) está eivada de problemas e desgastes. Tromba aqui e acolá.
É um início sinuoso, que se diga. Porém superável, dependendo da destreza político-gerencial que demonstrar mais adiante. Ou não.
Mas o mesmo não pode ser dito quanto ao seu vice, ex-deputado estadual Robinson Faria (PMN).
Sua movimentação de bastidores, desenvoltura política e capacidade de articulação o deixam mais forte a cada dia.
Parece imune às intempéries.
É do ramo.
Se não parar de olhar para o “retrovisor” e direcionar os olhos ao “párabrisas”, Rosalba pode acabar tendo o destino de Micarla de Souza, pois em todos os seus discursos ela se reporta ao governo passado, tal qual a Borboleta natalense no início de seu governo. Tai o resultado: uma verdadeira “borboleta desembestada”.
Robson é do ramo sim,mas meu caro,com a caneta cheia podendo nomear ex-prefeito,ex-damas,,e-vereadores e afins,com a assembleia e duas secretarias na mão,quem não seria forte?
Carlos, parece que a desenvoltura de um vice que tem nas mãos a maioria dos votos na Assembléia Legislativa é algo que deve ser bastante desconfortável para o casal mandatário, principalmente o líder mor. Sempre ouvi dizer que o cargo de vice é para quem está começando ou encerrando a vida pública. RobinsoN, pelo que vejo, não está começando sua carreira, e muito menos encerrando.
Ps. : preste atenção na Logomarca do governo do Estado, onde as iniciais R N mais parecem uma referência a RobinsoN do que a Rosalba.