Há muitos e muitos séculos, no distante Reino dos Potiguares, era comum que a cada neblina ou mesmo chuva mais intensa, seus habitantes ficassem sem energia elétrica. Também somavam prejuízos com queima de equipamentos eletrodomésticos.
Nesse tempo, até se tinha a crença de que a empresa pública concessionária do serviço, conhecida por Cosern, não era responsável por tudo ou, pelo menos, em relação à maior parte dos problemas.
A culpa era do cachorro mijador, um ser de quatro patas que mesmo inocentemente, apenas seguindo seus instintos e levado por necessidade fisiológica, acabava por causar tantos transtornos à população
Virou lenda a crença de que o mijador ao levantar uma das patas e urinar em qualquer poste de iluminação, imediatamente causava blecaute.
Nos dias atuais, com o retorno do mesmo problema no distante Reino dos Potiguares, o comentário entre os súditos é de que o doguinho está de volta também. Agora, com outra pelagem e nome: Neoenergia Cosern.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Muito bom, meu Editor.
Hilário e cortante como uma lâmina.
O “doguinho” foi um resgate.
No bairro Nova Mossoró nem precisa chover. Quando o cachorrinho vê uma nuvem mais carregada se aproximando, ele já faz ter quedas de energia pelo bairro.
Se fosse serviço público, alguém gritaria que “precisa privatizar”. E agora, dizemos o que?
Perfeito para o momento sua crônica.
Beleza!