• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 16/12/2011 - 18:32h
Mossoró

A miragem oposicionista

Oposição política em Mossoró é miragem.

Deve ser efeito da alta temperatura atmosférica.

Prefere discutir relógio que não funciona em praça recém-inaugurada do que questões crônicas da Saúde e da Segurança Pública, improbidade administrativa e outros temas que realmente interessam.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Sérgio Bouças diz:

    Carlos não cres que o nosso ” legislativo” posssui uma dobradiça nas costas?

  2. BRUNO diz:

    CARLOS,
    POSSO ESTÁ ENGANADO,POR QUE NÃO SOU O DONO DA VERDADE,MAS EM MATÉRIA DE PROJETOS EM TODAS A S ENTEVISTAS QUE ASISTI DO REITOR JOSIVAM,É O ÚNICO CANDIDATO QUE NA SUA FALA USA TERMOS TÉCNICOS,MOSTRANDO ASSIM CONHECIMENTO DE GESTÃO DA COISA PÚBLICA,AGORA SE O POVO TEIMA EM USAR O VOTO PASSIONAL,O VOTO OLIGÁRQUICO ENCABRESTADO,É PROBLEMA DELES,CONTINUEM NO AÇOITE!!A OPOSIÇÃO EM MOSSORÓ TEM UM CANDIDATO SÓ NÃO MUDA SE NÃO QUISER!!A OUTRA OPOSIÇÃO ESSA SIM SE LIMITA A ATACAR FAFÁ DE FORMA SISTEMÁTICA COMO SE A MESMA FOSSE A RESPONSÁVEL POR TUDO QUE HÁ DE ERRADO EM MOSSORÓ E TODO CIDADÃO INFORMADO,COM OPINIÃO FORMADA SABE QUE DURANTE MAIS DE QUARENTA ANOS OS ÚNICOS NÃO ROSADO QUE ASUMIU A PMM FOI ANTÔNIO RODRIGUES DE CARVALHO E JOÃO NEWTON DA ESCÓCIA,ESTE QUE MESMO NÃO SENDO ROSADO TEM SUA FAMÍLIA COMO APÊNDICE DOS MESMOS,RESUMINDO COMO TIOS E PRIMOS FORAM SEMPRE HEGEMÔNICOS NO COMANDO DA PMM,ENTÃO DE QUEM É A CULPA PELAS GESTÕES DIGAMOS EQUIVOCADAS PARA NÃO USARMOS TERMOS QUE ABALEM A MORAL,JÁ QUE TODO MUNDO EM MOSSORÓ SABE QUE SE NÃO USARMOS A MODERAÇÃO EM NOSSA AMADA URBE O PROCESSO COME NO COURO! ENTÃO É ESSE PANORAMA QUE É A RALIDADE DE MOSSORÓ,O PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS DA MESMA SÃO FRUTOS DE UMA SEQUÊNCIA E NÃO DE UMA DETERMINADO GESTOR ISOLADAMENTE E NÃO É PONDO OUTRO ROSADO NO PODER QUE MOSSORÓ VAI VIRAR AS MIL MARAVILHAS,MAS PONDO UMA OUTRA ALTERNATIVA NA PMM,PELO MENOS DE MÉTODOS ADMINISTRATIVOS VAMOS SENTIR O DIFERENCIAL!!É SÓ!!

  3. Roberto de Freitas diz:

    Carlos,

    Concordo em Grau, Gênero e Número! Governo e oposição andam na mesma linha. Mossoró já conhece mto bem as “peças”.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Concordo, em parte, com sua visão crítica sobre as peças do xadrez oposicionista, porque, em verdade, só existe uma candidatura oposicionista, que é a do Prof. Dr. Josivan. O incrível é que o Diretor do jornal da Larissa ainda tem a “cara de pau” de veicular que a candidatura dela é de oposição – quando ela é parte integrante da mesma oligarquia político-familiar. Já tá mais do que na hora do Josivan participar de debates em colégios, associações comunitárias e outras instituições congêneres, para debater sobre temas como Saúde, Segurança, Educação etc. Que contribuamos para tirar a plebe ignara dessa nociva letargia e indiferença, que só contribuem para a manutenção dessas “amarras do atraso”, chamada oligarquia político-familiar numerada de Mossoró.

  5. Carlos Andre diz:

    Bom dia Carlos Santos.

    Concordo veemente com sua declaração caro Jornalista, o que falta aos nossos gestores e legisladores, é foco, é ter a consciência do que são as vocações de atuação do estado na sociedade, suas funções, seus objetivos, aos quais, o gestor deve saber que não podem ser ilimitados, pois a limitação dos recursos o farão ver, caso o mesmo não o saiba ou não queira ver.
    Um estado profissional, que deixe de lado o compadrio e o “QI” político, tão maléfico e enfestivo a maquina pública, que só faz gerar custos desnecessários, corrupção e ineficiência na prestação dos serviços públicos essenciais.
    Falta visão para vislumbrar que um dos grandes problemas que hj passamos é de ordem cultural e de instrução das grandes massas.
    Cultura não as dos “carnavais”, “são joãos” ou simplesmente das festividades, mais uma cultura de independência social, deixando de lado a ilusão de o estado ser responsável por promover o “bem estar social”, que o diga a EUROPA que esta quebrada ao tentar promover a utopia keynesiana, e para inverter a lógica do “cativo político-econômico” de que cada cidadão depende dos “favores do governo do momento” para conseguir conquistar algo na vida, paternalismo este que não gera nada alem dos currais de servidão política, e que muitos políticos do momento se servem para se perpetuarem no poder, uma cultura em que cada cidadão seja livre e responsável por promover o próprio bem estar, ora, quem, e só quem, deve e pode promover isto é o próprio cidadão bem educado e qualificado, e através do trabalho, muito trabalho, pois vemos que os governos não conseguem nem garantir o retorno em serviços essenciais a população que nós já pagamos, e pagamos caro, quanto mais promover o bem-estar a todos os cidadãos.
    Só devemos esperar de um governo, responsável com seu povo, que ofereça um ambiente de paz social, educação ampla e de qualidade, e acesso a um serviço de saúde digno, para termos as condições de promover nosso próprio desenvolvimento e bem estar, sem favores ou esmolas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.