• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 13/05/2010 - 12:46h

A morte lenta da Rádio Libertadora

A Rádio Libertadora Mossoroense, que pertence ao Sistema Tropical de Comunicação, grupo liderado pelo senador José Agripino (DEM), está literalmente agonizando. Uma morta-viva.

Seu prédio-sede na conhecida "Praça do Codó" (Praça Bento Praxedes) está negociado com uma grande marca do setor de departamentos. Logo deverá transferir estúdio para área de transmissores, no Conjunto Liberdade I.

Na prática, só tem uns três funcionários, assim mesmo porque compõem diretoria do sindicato da categoria.

Dá pena.

A Libertadora chegou a ser campeã de audiência, sob o comando do médico Milton Marques, em meados dos anos 80. Depois desceu a ribanceira.

Próxima de completar seus 30 anos, lamentavelmente não é vista, ouvida, nem lembrada.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Westerley Ramalho diz:

    NO MÍNIMO ESTÃO TENTANDO SUCATEAR-LA BEM MAIS DO QUAL A MESMA JÁ ENCONTRA-SE. PARA VENDE-LA À PEÇO VIL. COMO E DE COSTUME QUANDO O SENADOR JOSÉ AGRIPINO, PARTICIPA DE QUALQUER COISA. UM PUSTULA DESSE FINGIR-SE PALADINO DA VERDADE ENQUANTO VIVE EM FUNÇÃO DOS BENS DA COLETIVIDADE E DO ERÁRIO. APOSTO QUE QUE VAI COMPRA-LA VAI SER ROSALBA.

  2. alcimar bispo diz:

    carlos, tambem fico muito triste pelo momento que passa a libertadora AM, lembro da sua inauguração com propostas arrojadas para os ouvintes, me vem a lembrança o comunicador jomar valença um dos melhores comunicadores que já passou por mossoró, eu já perdi o número de quantas vezes enviei e-mail´s para os controladores da referida emissora querendo saber o por que do abandono da mesma, até agora nem uma resposta. é triste más é a realidade. a minha simples opinião seria a REDE TROPICAL afilia-la ao sistema globo de rádios, mais precisamente a REDE CBN, seria o melhor para a libertadora e para mossoró e região que carece de uma programação voltada ao all news.

    • Jomar Valença diz:

      Olá amigos.Fiquei envaidecido pelo elogio do amigo Alcimar Bispo, sobre minha passagem pela Radio Libertadora em Mossoró.Foi um periodo de quase 7 anos,sempre em primeirissimo lugar, sem falsa modestia em todos os programas.Grande colaboradores,locutores,operadores,equipe tenica,administrativa enfim…todos capitaneados por um homem de visão e que sempre procurou aprender mais do que ensinar,Dr. Milton Marques.Fico triste com o fim melancólico da nossa LIBERTADORA AM….é que quando saiu o Dr. Milton,o barco começou a incluinar e os incompetentes assumiram e os que trabalhavam com amor resolveram sair….Obrigado pela lembrança Alcimar Bispo.

  3. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    …assim como todo empreendimento que José Agripino e família tomou, ou toma de conta. Saudades do tempo que o mesmo tinha a máquina pública para irrigar as empresas do grupo.

  4. George Duarte diz:

    Me parece que esse sistema pertence ao nobre e ilustre atuante senador JOSÉ AGRIPINO, que sempre sobe a tribuna do senado e onde vai para criticar o governo LULA, de imcompetente, que não sabe administrar, irresponsavél etc, etc, etc. Pergunto por que o nobre senador deixou quebrar a fazenda são João, a rádio libertadora. Deus me livre guarde, figa diabo.

  5. Carlos Moisés diz:

    Uma alternativa para esta morte anunciada da Libertadora seria filiar-se ao sistema Globo e retransmitir a CBN. Mossoró já merece uma rádio informação 24 horas. Tenho certeza que ela sairia desta posição infeliz que ocupa na preferência dos ouvintes. Retransmitir uma emissora em rede nacional às vezes é uma boa saída. Lembram que a antiga FM 94 (hoje 93) já foi a Som Zoom Sat? Uma tristeza de rádio, mas que alguns anos depois voltou a ter programação própria. O mesmo pode ocorrer com a Libertadora. CBN é uma ótima opção.

  6. Saldanha diz:

    Amigos a CBN Natal que é controlada pelo grupo da Libertadora é a pior CBN do Brasil, por tanto, o problema é administrativo. eles não sabem conduzir um sistema de comunicação. Lamnetável!!!!!

  7. JOMAR VALENÇA diz:

    É com uma dor enorme que vejo esta nota no blog.Fiz parte desta emissora desde sua inauguração, vindo de Natal para dirigir o jornalismo a convite do Dr.Milton Marques.Nilo Santos acabou ficando com a direção de jornalismo e eu com a direção artistica e apresentando o programa que por sete anos foi lider de audiência e que levava meu nome PROGRAMA JOMAR VALENÇA.Fizemos das tripas coração(dr.Milton,Nilo e eu) junto com uma equipe fabulosa de talentos e de uma garra ímpar.Lembro das coberturas de carnaval, policial,eleições,shows de aniversario da radio em praça publica, de graça para o povo.As transmissões esportivas e enquanto o dr.Milton Marques foi meu superintendente(7 anos) a Libertadora Mossoroense foi lider de audiência disparada.Portanto é com tristeza que vejo esta noticia.Hoje estou no Radio Curitibano e “doido” pra voltar ao RN.A solução para levantar a Libertadora? Investimento, tanto em talentos como financeiro.Copiando a musica na sua estrófe que diz-“Não deixe o samba morrer”, digo…”Não deixem a Libertadora morrer”.
    ps-obrigado ao Alcimar Bispo pelas suas palavras a meu respeito, são comentarios como o seu Alcimar,que me dão a gostosa sensação da missão cumprida.
    JOMAR VALENÇA

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.