• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/03/2023 - 14:52h
Luto

A partida do Senhor Inácio

Pesar, morte, lutoCaro Carlos Santos e demais amigos do Nosso Blog,

Comunico ao querido Jornalista Carlos Santos e demais amigos do “Nosso Blog“, o falecimento do amigo Inácio Augusto de Almeida. Inácio sofreu um infarto e faleceu no Hospital Rio Grande, em Natal.

Conheci o Sr.Inácio aqui no Blog quando ele pelejava adotar as duas crianças, filhas do primeiro casamento de sua esposa, Maria. Hoje, as crianças estão adultas. Uma já aprovada na Uern, no Curso de Administração.

Vejam, amigos do “Nosso Blog“, como uma amizade nascida aqui solidificou-se e permaneceu firme. Todos em minha família conheciam sr.Inácio pela troca de WhatsApps. Ele acompanhava o desenvolvimento de meus netos e eu, o de suas filhas.

Perdi um amigo, nascido nas ondas da Internet e abençoado por um Blog excepcional. Deixo nessas linhas, lágrimas de saudade, na certeza de que ele descansa em paz.

Naide Maria Rosado de Souza

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Querida Naide, eu já tinha informações sobre o quadro delicado de saúde de Inácio Augusto de Almeida (escritor e jornalista), que começou a ser tratado em Mossoró na rede de saúde municipal e Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Em seguida, seria levado para o Hospital Wilson Rosado, por sua intervenção direta com o primo e diretor-médico dessa empresa, doutor Bernardo Rosado, que se prontificou a recebê-lo.

Mas, acabou transferido para Natal, também com acompanhamento seu – apesar da distância aí do Rio de Janeiro-RJ.

Por aqui ficam registros de milhares de comentários, opiniões, análises, crônicas, artigos e até um romance incompleto, além de vários arranca-rabos. Foi uma presença diária, compulsiva, caudalosa e, por essência, questionadora e inquieta.

Comigo mesmo arengou várias vezes, além de amuos com outros comentaristas. Reatamos, arengamos, reatamos, arengamos…

Sua participação ocorria há mais de 12 anos, diariamente, nesta página. E, nesse ínterim, nunca tivemos um contato pessoal, ao vivo e em cores. Mesmo caso seu. Coisas desse admirável mundo novo.

É isso.

Descanse em paz, cara.

P.S – Ele será sepultado na cidade de Granja, no Ceará, Cemitério Simbaíba, até o final da manhã dessa sexta-feira (17). Familiares já providenciam translado do corpo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica / E-mail do Webleitor / Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Amigo Carlos. O Sr.Inácio não chegou a ir para o Wilson Rosado. Mas, o primo Bernardo, muito querido, abriu as portas de seu hospital, caso eu precisasse. Ficarei eternamente grata. O Sr.Inácio tinha direito ao Hospital da Aeronáutica, em Natal. Os trâmites foram diferentes. Ele foi da UPA de Santo Antônio para o Tarcísio Maia e de lá seguiu para o Hospital Rio Grande, Natal.
    Registro, novamente, meu agradecimento ao primo Bernardo pela resposta atenciosa e amiga.

  2. Ana se diz:

    Que pena…Era ele quem costumava a reclamar que estava há meses aguardando uma consulta com oftalmologista?

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      Sim, Ana. Ele aguardava essa consulta oftalmológica há tempos. Agora, eu poderia resolver isso. Uma sobrinha neta formou-se em medicina. Oftalmologista, embora em Natal.

  3. Odemirton Filho diz:

    Foi-se um amigo. Triste estou.
    Deus o receba em sua casa. Que possa encontrar paz de espírito. Rezarei por você, sempre.
    À sua família, os meus sinceros sentimentos.
    Até um dia, mestre!

  4. Roncalli Guimarães diz:

    Verdade Carlos santos , Inácio era um amigo invisível aos meus olhos ( nunca conheci pessoalmente) mas visível na minha mente codificado pelas palavras que ele escrevia aqui no blog e isso é algo tão interessante que vinha sentindo sua falta , na verdade sentindo falta das suas palavras e liguei pra vc pra perguntar por ele , lembra ? Por isso tive essa liberdade de chama lo de amigo . Fique em paz Inácio.

  5. Elizabete Oliveira diz:

    Que notícia triste. Conheci seu Inácio quando me procurou para patrocinar o processo de adoção das meninas. Concluído o processo com sucesso, e me recordo do quanto foi gratificante presenciar a alegria do cliente com o êxito da demanda. A alegria do mesmo quando foi incluido o seu nome na certidão de nascimento das crianças. Processo concluído, porém o mesmo sempre me procurava para outros esclarecimentos jurídico. Homem culto e muito humano… Descanse em paz querido.

  6. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Dra. Elizabete, a sra. patrocinou a maior glória da vida dele: a adoção das meninas. A Patrícia passou para Administração na UERN.

  7. Rocha Neto diz:

    O bom filho a casa retorna, chegou o momento de Inácio de ir para a trilha que todos nós estamos a ver e a fazemos desconhecida, só que o tempo nos coloca na fila que anda e que nos faz lutar, lutar e lutar para sempre ficar por último.
    Inácio lutou, lutou e relutou… e hoje a fila tão temida por todos nós, o fez chegar ao caminho da volta.
    Em vida Inácio dentro de suas limitações humanas fez o possível e até mesmo o impossível para não ir agora para bem-aventurança celestial, lugar que todos nós desejamos a quem vai mais que nenhum de nós deseja ir agora.
    Inácio… obrigado por tudo, velho e oculto amigo para muitos, hoje diante de Deus, com certeza você encontrou as respostas para tantos questionamentos e cobranças feitas quando em vida aos homens daqui, os quais nada te respondiam, estes com certeza um dia hão de lembrar do valor que foi e que ser um mortal e igualzinho a todos, e que todos são filhos de um só pai. Com certeza velho Inácio de onde você estar, poderá desculpar tudo que te foi negado, pois de nada e de ninguém você precisará para ficar bem a partir de agora, pois Deus estar a te dar tudo.
    Aos familiares e amigos de Inácio que estão vivendo a dor da saudade, bastante é lembrar que o tempo e Deus acomoda tudo e a todos.

  8. Marcos Pinto diz:

    Escrever o quê diante tão instigantes e contagiantes palavras do sentimental e fraterno Rocha Neto. Apesar de nossS esgrima erros, sempre existiu uma identidade espiritual entre eu e o já saudoso Inacius Augustus. Ele soube envelhecer loquaz e dinâmico, “0lhando os longes do sertão, até bater com os olhos na
    parede do ceu”. As suas intelectivas crônicas evidenciaram um cronista com vasto viver observando e anotando,analisando e cinparando. E tudo só paracompreender a vida
    Muitas vezes flagrei em suas crônicas do seu mundo que espiava e não via. No Inácius Augustus emblematiza-se em perfeito amálgama a célebre frase do grande GOETHE: “NÃO SÃO MEUS GESTOS QUE ESCREVO; SOU EU, É MINHA ESSÊNCIA “. Ninguém foi mais fiel à sua própria alma do que Inácio Augusto
    Foi ele mesmo, sempre. Já te aviso amigo Inácio : Não escaparás da minha busca incentiva das nossas esgrimas da retórica na dimensão do nosso reencontro na emitida da indecifrável e misteriosa dimensão espiritual. Eu encarnando a figura do médico Simão Bacamarte, conforme vosmincê me personalizou e você encarnando a figura fantasmagórico de Dim Wuixote de La Mancha, arrojando-se em demanda aos moinhos incógnitas do plano espiritual. Inté lá Inacius ! Abraça
    Abraçaço.

  9. CARLOS ALBERTO SERPA diz:

    Bom dia Senhores !!!

    Lendo aqui os comentários, fico batante emocionado sobre o Senhor Inácio, tive o prazer de conhecer ele no final de 2015 por um grupo de Wattsap através de seu Filho Mário Augusto companheiro de trabalho, desde então nos falávamos sempre, quase que diariamente, o que mais me admirava no Sr Inácio era sua luta incansável no combate à corrupção, por várias vezes pedi p eles esquecer um pouco, mas ele buscava sempre trazer a todos o que acontecia no Brasil e no Rio Grande do Norte, Camarada Culto e sincero, nunca o vi pessoalmente, mas tinha uma consideração enorme por mim e eu por ele, tenho certeza que o senhor está em um lugar bem melhor que todos nós. Descanse em Paz Sr Inácio.

    Carlos Alberto Serpa
    Campo Grande MS

  10. Antônio Marques Ferreira diz:

    Estou triste, por saber hoje, depois de.mais se um ano, do falecimento do meu grande amigo Inácio (Almeida). Amigo de farda, servimos na Base Aérea de Fortaleza, nas décadas se 1989, 1990. Grande amigo de conversas políticas e caminhadas. Que Deua o tenha recebido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.