Para você que não sabe se chora, rir ou ignora a política brasileira contemporânea, tamanho os disparates, personagens bizarros e quasímodos morais que a povoam, lhe oferecemos uma alternativa.
Clique na caixa-boxe do vídeo constante nesta postagem e desfrute de um dos melhores momentos da televisão e dramaturgia brasileiras, com uma aula de ciência política do prefeito Odorico Paraguaçu, representado pelo ator Paulo Gracindo.
A edição da Rede Globo de Televisão mostra um pouco do rico vocabulário de Odorico, prefeito da fictícia “Sucupira”, na novela “O Bem-Amado”.
É uma telenovela brasileira escrita por Dias Gomes, produzida e exibida pela Rede Globo entre 22 de janeiro a 3 de outubro de 1973. Foi a 17ª “novela das dez” levada ao ar pela emissora carioca.
Cores
Inspirada numa peça teatral de 1962, do próprio Dias Gomes, sob o título “Odorico, o Bem-Amado” ou “Os Mistérios do Amor e da Morte”, a novela foi um dos grandes sucessos da TV em todos os tempos.
Além disso, foi a primeira novela produzida em cores na televisão brasileira, com direção de Régis Cardoso e supervisão de Daniel Filho.
Contou com Paulo Gracindo, Lima Duarte, Ida Gomes, Dorinha Duval, Dirce Migliaccio, Sandra Bréa, Jardel Filho e Zilka Salaberry nos papéis principais.
Em 2016, a revista Veja elegeu O Bem-Amado como a quinta “Melhor Telenovela Brasileira” de todos os tempos.
Divirta-se e aprenda.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Grande novela! Ainda não tinha netos, dava tempo para assistir. Amei!
Tô aproveitando a quarentena e assistindo de novo….kkkk