Numa sociedade sadia, legÃtimo estado democrático de direito, os alquimistas da "licitação" do Mossoró Cidade Junina seriam julgados e provavelmente presos;
Num estado totalitário, mas austero na cobrança moral aos seus agentes públicos, sem dúvidas que seriam levados à júri sumário e em seguidas enforcados em praça pública;
Mas numa civilização letárgica, mediocrática e incapaz de reagir contra seus algozes, esses mesmo personagens ganhariam destaque em colunas sociais, dariam boas gargalhadas folheando comissões e repetiriam tudo de novo em seguida.
Essa gente, num ambiente sadio, não conseguiria confiança para cuidar do caixa de um fotógrafo lambelambe. São raposas famintas em galinheiro alheio.
A propósito caro Jornalista, se estivéssemos no IRÃ, os responsáveis teriam suas mãos cortadas, e, se estivéssemos na CHINA, os aludidos, seriam executados em praça pública com um tiro na nuca e as famÃlias dos mesmos ainda seriam obrigadas a pagarem as balas usadas. Mas estamos no PaÃs de Mossoró.
Meu “bixim”,eles tudo podem e alguns deles,prometem-nos,mais 50 anos.