Por Odemirton Filho
Todos os dias, religiosamente, recebo por meio do Aplicativo WhatsApp mensagem do amigo Rocha Neto. São mensagens carregadas de esperança na vida e fé em Deus, inspiradas pelos melhores dos sentimentos, vindas do coração. Sem dúvida, quem as recebe, fica com a alma aquecida e renovada.
Diariamente, também, num grupo criado exclusivamente para oração, uma colega do trabalho envia áudios adorando e agradecendo a Deus pelo dom da vida, além de hinos de louvor. Um grupo de “zap” no qual somente ela, administradora, pode enviar mensagens.
Eis uma das vantagens do mundo tecnológico no qual vivemos: interagir com diversas pessoas, de forma rápida, ao mesmo tempo. Mas como encaramos a vida? Se, por um lado, há pessoas positivas, por outro, sempre existem pessoas negativas, com uma energia ruim.
Nem tudo na vida são flores, é certo. Porém, é preciso oxigenar o espírito com pensamentos positivos, dando-nos força para vencer os inúmeros obstáculos. Sempre reclamar de tudo, e de todos, não faz bem. Aliás, ao escrever, procuro transmitir aos leitores uma mensagem positiva, que resgatem do fundo do peito as lembranças, as saudades e os bons sentimentos.
Sua vida tá difícil? Agora, pense na tragédia do Rio Grande do Sul. Pensou? Pois é, percebeu como existem pessoas em situação pior? Por isso, devemos agradecer, sempre.
Guardar algum bem material para ser usado num momento singular pode não ser a melhor escolha. Não sabemos se chegará esse momento. Hoje ou amanhã tudo pode acabar. Uma canção interpretada pelo sambista Diogo Nogueira diz assim:
‘’A vida é pra quem sabe viver, procure aprender a arte pra quando apanhar não se abater; ganhar e perder faz parte…”
Se hoje perdemos, amanhã, ganharemos. Se hoje choramos, amanhã, sorriremos. Aqui ou acolá levamos umas rasteiras da vida, é verdade. Contudo, não podemos desistir.
Tristezas e preocupações? Sim, é claro que tenho. Entretanto, “Deus é maior! Maior é Deus, e quem tá com Ele nunca está só”.
Ah, e tenho alegrias. Muitas.
Odemirton Filho é colaborador do Blog Carlos Santos
Parabéns, procurar viver com o que se tem no momento,dias de alta e dias de baixa e assim segue a vida. Feliz dia das mães e procure viver com ela os últimos momentos,aqueles que ainda tem ao seu lado.
Obrigado pelo comentário, Amarildo. E sim, procurarei viver com o que tenho e aproveitar a presença da minha amada mãe.
Fique com Deus.
Pura verdade, Odemirton! Deveríamos reclamar menos e agradecer mais. Há tanta coisa boa em nossas vidas, e o que importa, enfim, é viver tranquilamente. Um forte abraço!
Pois é, amigo. Há tantas coisas boas na vida e nem nos damos conta.
Abração!
A pobreza de espírito torna as pessoas tóxicas e intolerantes. Tenho dito.
Verdade, meu caro historiador. Estou sentindo falta de seus bons escritos.
Forte abraço.
O materialismo dialético pavimenta, de forma célere, o caminho para o inferno Dantesco. Assim penso e tenho dito.
Quem foi secar as lágrimas acabou salgando o pranto.
Belo texto!
Penso assim.
Exercito viver assim, nem sempre consigo, mas mantenho tentando: gratidão sempre, aceitação plena e viver o hoje.
Obrigado pelo comentário, Iris. Sim, sim, gratidão sempre.
Tenha uma semana abençoada.