• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 15/05/2014 - 08:18h
Copa do Brasil

ABC vence Atlético-GO de virada e passa à nova fase

Por Heilysmar Lima (Portalnoar)

Em confronto realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o ABC venceu o Atlético/GO por 2 a 1, de virada, e garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (14). O duelo foi cválido pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Os gols foram marcados por Lino, a favor do time goiano, ainda no primeiro tempo, enquanto Dênis Marques e João Henrique viraram o placar a favor do Alvinegro, no segundo tempo. Na próxima fase, o ABC vai encarar o Novo Hamburgo-RS.  As ordens das partidas serão decididas em sorteio na sede da CBF e ainda não têm datas definidas para acontecer.

Bem antes disso, no sábado (17), o Alvinegro volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa, às 16h20, no estádio Iberezão. A partida é válida pela quinta rodada da competição.

O jogo

Precisando do resultado positivo, o ABC começou a partida no ataque. Aos 5 minutos, o meio-campista Xuxa teve a primeira oportunidade. O jogador arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto da trave. O Alvinegro seguiu no ataque e aos 8 minutos quase marcou. Rogerinho cobrou falta com força e o goleiro Márcio se esticou todo para evitar o gol abecedista.

Entretanto, no primeira lance de perigo a seu favor, o time goiano abriu o placar. Aos 13 minutos, após bola cruzada na área, Lino, ex-ABC, cabeceou e marcou. Com a vantagem, o Atlético continuou pressionando. Aos 18, Fábio Lima aproveitou vacilo da zaga abecedista, entrou na área e finalizou, o goleiro Gilvan fez boa defesa.

Não contente com a vitória simples, o time de Goiás se manteve no ataque. Aos 26 minutos, Fábio Lima aproveitou nova bobeira da defesa alvinegra e mandou a bola no travessão. O ABC não conseguiu produzir jogadas ofensivas de perigo e continuou sofrendo com a pressão do time atleticano.

Aos 37, foi a vez de Júnior Viçosa desperdiçar. O atacante finalizou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. O time natalense esboçou uma reação no final da primeira etapa, mas os primeiros 45 minutos acabaram com a vitória atleticana por 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a equipe abecedista começou melhor do que terminou a etapa inicial, mas foi o adversário quem assustou. Aos 6 minutos, Thiago Feltri arriscou e a bola passou à esquerda da trave.

Atrás no marcador e precisando vencer, o ABC foi ao ataque. Aos 14 minutos, Rogerinho cobrou falta e o goleiro Márcio fez boa defesa, mantendo a vantagem do Atlético.

O ataque do ABC não deu sossego à defesa adversária e pressionou. Até que aos 18 minutos, Dênis Marques recebeu lançamento de Xuxa, se livrou de dois marcadores e com tranquilidade mandou a bola para o fundo do gol. 1 a 1, no Serra Dourada.

Após o gol, o técnico Zé Teodoro mudou a formação e sacou um zagueiro e colocou um meio-campista. Com as mudanças, o Alvinegro continuou pressionando.

Aos 28 minutos, a equipe teve duas chances de marcar. Primeiro com Rogerinho e em seguida com Dênis Marques, o goleiro Márcio fez duas boas defesas e segurou a igualdade no placar.

Em busca do gol da virada, o ABC seguiu atacando. Samuel tentou pela esquerda, mas a defesa afastou. Na sequência, aos 38, João Henrique recebeu dentro da área e marcou o segundo gol abecedista, que deu a classificação ao time potiguar.

Após marcar o gol, o Alvinegro passou a controlar o jogo e trocando passes. Resultado final de 2 a 1 levou o ABC à terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Cartões amarelos: Renan Foguinho e Arthur (Atlético); Somália e Suéliton (ABC)

Atlético/GO: Márcio; Pedro, Arthur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho (Josimar), Jorginho e Fábio Lima (Eusébio); Junior Viçosa e Juninho. Técnico: Marcelo Martellote.

ABC: Gilvan, Somália, Sueliton (Luciano Amaral), Marlon e Samuel; Renan Silva, Daniel Amora, Xuxa (João Henrique) e Rogerinho; Gilmar e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.