Em sessão de audiência na tarde de segunda-feira (3) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC-Natal) do TRT-RN, foi homologado um acordo com 1.453 professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no valor de R$ 363.629.113,50, em um dos processos mais antigos em tramitação na Justiça do Trabalho no Estado.
A ação, ajuizada há 34 anos, pedia a correção salarial decorrente dos Planos Bresser e Verão para 1.928 pessoas. O processo continua ainda, para os professores que não aderiram ao acordo.
A audiência de conciliação no Cejusc foi dirigida pela juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim, coordenadora do Cejusc Natal, pelo juiz Higor Marcelino Sanches, que atua no Cejusc 2º grau e no Setor de Precatórios, e pela juíza Aline Fabiana Campos Pereira, da 9ª Vara do Trabalho de Natal, de onde o processo é originário.
Participaram da audiência alguns dos professores beneficiados com o acordo, representantes do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais e da UFRN, além de advogados e procuradores federais.
Responsável pela liberação dos precatórios e RPVs, o juiz Higor Sanches celebrou a alegria dos professores de verem seus direitos conquistados e toda a trajetória do processo até agora. “O acordo foi um pequeno desfecho de uma longa história”, afirmou.
Nota do BCS – Gente, 34 anos para um acordo? Justiça que tarda, falha. Isso é um insulto a quem partiu sem ter acesso a esse direito. A legislação e o Estado brasileiro seguem escolhendo a quem massacrar.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Faça um Comentário