• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 07/04/2014 - 07:18h
Eleições suplementares

Advogado prevê que registros de candidatas serão negados

Apesar de ser um processo complicado, com duas candidatas que estão inelegíveis, as eleições suplementares de Mossoró devem chegar a bom termo. A previsão é do advogado Daniel Pessoa, presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Rio Grande do Norte.

Em entrevista agora pela manhã ao programa “Bom dia RN” da InterTV Cabugi, Daniel disse que as candidatas homologadas ao pleito suplementar, Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), terão problemas no pedido de registro à Justiça.

A tendência, por decisões tomadas em primeiro e segundo graus pela Justiça Eleitoral, é que tenham essa solicitação negada.

Ele lembrou que o calendário eleitoral muito curto e atípico dessa eleição, acaba criando mais  problemas. Entretanto, em sua ótica, a Justiça Eleitoral ao marcar o pleito para o dia 4 de maio, estimou todos esses cenários, devendo garantir o “direito ao sufrágio” aos eleitores mossoroenses.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E quem está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal pode ser candidato?
    É preciso que este assunto de impugnação do registro de candidaturas seja resolvido o mais rápido possível a fim de que as substituições aconteçam.
    Quanto mais tempo levar para as substituições serem feitas, menos tempo os mossorenses terão para conhecer os candidatos.
    Se os nanincos tivessem se unido Mossoró ofereciriam a chance a Mossoró de se levantar, e num protesto coletivo, mudar completamente a história política desta cidade.
    Infelizmente prevaleu o jogo de vaidades.
    Que os novos nomes sejam logo anunciados.
    ///
    ATENÇÃO DONOS DE POSTOS DE GASOLINA.
    È possível baixar o preço dos combustíveis e ganhar ainda mais dinheiro.
    Como?
    Descubram!
    Que ninguém pense que se trata de fraudar a quantidade de combustível nas bombas.
    A solução é mais simples do que a de tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró.
    Além desta sugestão, tenho várias outras que apresentarei aos candidatos tão logo os nomes que REALMENTE disputarão esta eleição sejam dados a conhecer.
    Quais sugestões:
    RETIRADA DOS FLANELINHAS DAS RUAS DA CIDADE SEM CAUSAR IMPACTO SOCIAL.
    RETIRADA DOS JOVENS NOS BAIRROS PERIFÉRICOS DA INFLUÊNCIA DOS MARGINAIS.
    MEDIDAS PARA MELHORIA DO TRÂNSITO.
    MELHORIA DO ATENDIMENTO NAS UBS.
    ///
    FALTAM MEDICAMENTOS NA UBS CHICO PORTO.

  2. Samir Albuquerque diz:

    Pois é, a muito já digo isso.

  3. Antonio Rinaldo diz:

    Segundo um amigo, tem um posto de combustível em Tanguará e outro em Bom Jesus, BR 226 que liga Natal ao Seridó, que estão vendo gasolina comum à R$ 2,58. Como não vi o preço “in loco”, imagino que, se a informação procede, há algo muito estranho nessa estória, pois, ou os donos desses postos de combustível estão vendo gasolina sem “lucro” ou os donos de postos de combustível de Mossoró estão tendo lucro exorbitante. Independente de qualquer coisa, eu ainda prefiro a segunda opção, até que se prove o contrário.

  4. gilmar h diz:

    Com certeza, isso já é rock de loiro doido.

  5. vladenilson duarte diz:

    O nome desta eleição com certeza será Dr Herval Sampaio Junior. Esse é dos bons cumpre a lei.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando perceberão que esta politicagem desbragada está destruindo Mossoró?
    Comércio indo à falência.
    Indústrias com pires nas mãos.
    Desemprego aumentando.
    Politicagem comendo solta.
    Duas candidatas com pendências na justiça eleitoral e um candidato indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal.
    Mantidas estas candidaturas, um absurdo, vai que um destes três vença as eleições e em seguida seja cassado, o que muito provavelmente acontecerá, e teremos novamente a instabilidade político/administrativa.
    Por que os partidos não apresentam candidatos que passem a todos tranquilidade?
    Não apresentam porque tem donos.
    Os partidos tem donos.
    A Justiça Eleitoral poderia prestar um grande serviço a Mossoró julgando com a maior rapidez possível tudo o que está a espera da decisão deste poder.
    A Polícia Federal poderia colaborar e concluir o inquérito que envolve um dos candidatos e remetê-lo imediatamente ao judiciário.
    Por que não fazem isto?
    Não sei.
    Sei que enquanto isto não é feito a economia de Mossoró sofre.
    O povo a tudo assiste e nada entende.
    Até porque não dá para entender quem não pode continuar sendo prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, possa logo em seguida se candidatar a ser prefeita.
    Não entende a Larissa Rosado cheia de problemas na Justiça Eleitoral se lançar candidata.
    E parafusa de vez ao ver um indiciado em inquérito na POLÍCIA FEDERAL no exercício do cargo de PREFEITO DE MOSSORÓ e se lançando candidato nesta eleição suplementar.
    Onde estão as forças vivas desta cidade?
    Maçonaria, CDL. Lions, Igrejas, estudantes, trabalhadores e todos os mossorenses, que não se juntam numa campanha em defesa de um pleito em que só possam disputar candidatos livres de quaisquer problemas com a justiça ou com a polícia?
    Estão brincando com coisa séria.
    Estão brincando com a economia de uma cidade, cidade que poderia ser uma das mais progressistas no Nordeste, mas que tem seu desenvolvimento travado pela politicagem.
    Que todos pensem nisto.
    ////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UMA CORDA DE CARANGUEJOS PARA SER VENDIDA POR UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UMA FIEIRA DE PIABAS PARA SER VENDIDA POR UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TUCUNARÉ, DOS PEQUENOS, PARA SER VENDIDO POR UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.