Há alguns dias, vários sem-terra passaram a ocupar área no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró.
Um pouco antes, uma ossada humana foi localizada no mesmo local.
Agora, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) baixa portaria (veja AQUI) vetando pouso e decolagem de aeronaves, devido a problemas técnicos que não foram sanados à segurança dos voos.
Enfim, terminará servindo para assentamento ou cemitério, já que não será utilizado como aeródromo.
Pobre Mossoró!
Quero ver qual parlamentar de Mossoró ou do Estado que tenha capacidade e vontade de construir um lugar afastado da cidade para a construção de um novo aeroporto. A . E a população e a cidade como a 2ª do RN de porte de Mossoró não pode ser prejudicada.Pena que sempre tem aqueles cabeças de anta que geralmente andam na contramão do progresso, e tenta fazer a cidade regredir no tempo.
Cadê o Ministro do Turismo Min Henrique Alves que não deu as caras para a cidade de Mossoró???????
O problema do aeroporto de Mossoró era para ter sido resolvido há anos, quando tínhamos o grande fluxo da Petrobrás, dos produtores de fruticultura em Baraúnas e quando Mossoró recebia gigatescas verbas, mas não tínhamos administração naquela época com dinheiro imagina hoje com pouco dinheiro. Quando um grupo de construtures propuseram uma negociação para construir um aeroporto fora da cidade, que é o viável e correto, mas infelizmente não tínhamos gestores com visão de querer o crescimento e a prosperidade de Mossoró e região. Assim foi com o aeroporto, assim foi com o estádio. Falta de gestão, apenas isso. Com certeza no momento atual é muito difícil resolver estes dois problemas, como vários outros grandes problemas que Mossoró tem há décadas, porque a máquina do município está sucateada, muitas dívidas, redução dos recursos e continuamos com má gestão pública.