Se não existisse transmissão ao vivo de sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), um julgamento como esse do dia/noite passado não duraria mais do que duas ou três horas.
Os caríssimos ministro não se contêm diante de tantas câmeras.
Largam-se a falar em latim, francês; carregam no gestual.
Que coisa!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Todos à postos?????
– Luzes, câmeras…PAVÕES!
Atores hollywoodianos morrem de inveja tamanho é o ‘profissionalismo’ das ‘aves que usam capas preta’ kkkkkkk
Repito: aquilo é uma ‘paiçada’.
Muita exibição. Houve momentos em que fiquei sem entender o rumo da prosa. Indignada, perguntei sobre o meu estudo de Direito, à época , o melhor do país. Fale-me de Hamurabi e responderei. Fale-me sobre ontem que, confesso, ter a certeza de meu entendimento só quando aparecia o placard.
Para se chegar a uma explicação enxuta, não é preciso citar mil trechos latinos. O ” fumus boni iures” foi visto daqui.
.
Carlos bom dia Te conto uma história, certa vez tomando umas com amigos chega um colega (o cabra mais engraçado que conheço, é gari da PM) e entra na história que um estudante de direito conversava, sobre as palavras que os Ministros falam e que 80% das pessoas não entendem. O Estudante fala a palavra ” Data Vênia”, Então Cardinho sai com essa, que bosta de palavra é essa, e o rapaz vai explicar que são palavras normais nas audiências. Cardinho responde, agora sei porque esses bostas falam tantas merdas nessas audiências, e todos ficam calados ouvindo. Vão ter mau assim no inferno. Ainda bem que não tinha Câmera pra gravar. Concordo com você é uma turma que gosta holofotes.
Digo, vão ter mau gosto assim no inferno.