Em meio às polêmicas envolvendo sua atuação contra Jair Bolsonaro (PL), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recebeu uma boa notícia nessa terça-feira (22).
Seu livro “Democracia e redes sociais: o desafio de combater o populismo digital” foi indicado como um dos finalistas do Jabuti Acadêmico, prêmio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) que contempla obras científicas. O Jabuti é maior estandarte literário do país.
A apresentação é do ex-presidente Michel Temer e o prefácio do ex-ministro Celso de Mello.
Concorrem com Moraes a historiadora Lilia Schwarcz, a crítica literária Eurídice Figueiredo, o economista e ex-ministro da Fazenda Carlos Bresser-Pereira e o físico Marcelo Gleiser.
As informações são de O Globo, G1 e UOL.
Nota do BCS – Adquiri a obra há alguns dias – em formato virtual, na plataforma Kindle/Amazon, leitura que transcorre com atenção amiúde. Nos meus tempos de faculdade, o autor – muito antes de ser ministro do STF – sempre foi referência no elenco bibliográfico de Direito Constitucional. Seu livro adotado Brasil afora já está na 41ª edição. Um fenômeno.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
No atual contexto em que, cada vez mais resta evidente a profunda participação da nossa imprensa corporativa na contínua malversação e manipulação dos fatos, sobretudo de ordem política, o que nos levar crer, não tenhamos dúvidas, ainda coexistem na sociedade brasileira milhões de idiotas em todos os estamentos sociais, infelizmente, dando crédito a suposta obra filosófica do Picareta Olavo de Carvalho e, claro, desmerecendo a obra de Alexandre de Morais, seja como juiz, escritor e cidadão brasileiro….!!!
Em fim, haja mal caratismo, escrotice e dissonância cognitiva Made USA…!!!