O prefeito Allyson Bezerra (UB) e o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD) foram empossados nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para a gestão 2025/2028. A solenidade, conduzida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), dirigida pelo novo presidente Genilson Alves (UB), foi realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Após o ato solene, prefeito e vice se dirigiram a pé, ao lado da população, ao Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo local, onde a programação da cerimônia foi concluída.
“O povo continua na Prefeitura de Mossoró. Estamos assumindo o nosso segundo mandato, o mandato que o povo nos confiou, que a vontade popular da população mossoroense, de forma histórica, nos confiou. O maior desafio que temos, primeiro, é manter o ritmo de trabalho. Estamos falando de uma gestão que a população aprova pela forma como a cidade está sendo administrada, então o grande desafio, primeiro, é continuarmos no mesmo ritmo. Conseguimos avançar bem, mas ainda temos desafios a percorrer”, afirmou o prefeito Allyson em conversa com a imprensa.
O prefeito ainda lembrou de conquistas históricas para Mossoró, com a construção do Centro Comercial e investimentos em mobilidade urbana. “Temos muita força para enfrentar os desafios. Assim como enfrentamos a questão dos camelôs, que antes eram vistos como um problema, e agora são uma solução econômica para a cidade de Mossoró. Enfrentamos gargalos do ponto de vista de mobilidade, e hoje temos pontes sendo duplicadas, o programa ‘Asfalto no Bairro’ e o Complexo Viário 15 de Março em execução”, disse.
Allyson Bezerra ainda reforçou a responsabilidade fiscal promovida na gestão municipal, o que permitiu o pagamento em dia e antecipado dos salários dos servidores, o pagamento de precatórios e de débitos deixados em 2020 no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (PREVI), além de investimentos estruturantes por meio do programa “Mossoró Realiza”. “Antes, os salários não eram pagos em dia; hoje, o servidor conheceu, em 48 meses, o que é receber salário em dia e adiantado. Nós vamos manter esse ritmo de trabalho”, enfatizou.
Discurso
Em seu discurso no Teatro Dix-huit Rosado, o prefeito falou sobre projetos e ações para a gestão 2025/2028, com entregas como a Policlínica de Mossoró. “Não estou aqui apenas para relembrar o que foi alcançado, mas para olhar para o futuro com esperança e ousadia. Há novos sonhos a realizar, novas metas a alcançar e um caminho de progresso e transformação que nos espera”, pontuou.
Concluída a solenidade no Teatro, Allyson e Marcos seguiram para o Palácio da Resistência, onde foram recepcionados ao som do coral “Clave de Sol”, composto por crianças da Rede Municipal de Ensino. No Salão dos Grandes Atos, ao lado de familiares, vereadores, auxiliares e correligionários, Allyson repetiu gesto do início do primeiro mandato: escreveu numa folha de papel a seguinte frase: “O povo continua na Prefeitura de Mossoró.”
Em 1º de janeiro de 2021, começo do mandato anterior, já tinha grafado: “O povo chegou ao poder.”
Confesso que não esperava este rotundo fiasco administrativo do gestor mossoroense. Configura-se como gestão tipificada como convencional, sem fatos Dmimistrativos estruturantes dignos de nota. Ao povo mossoroense só resta a certeza da necessidade de não se votar mais neste blefe eleitoral