• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 09/03/2023 - 14:14h
Greve e pressão

Allyson enfrenta com serenidade corredor humano de sindicalistas

Em outra programação de greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) aproveitou o Dia Internacional da Mulher nessa quarta-feira (8), para fustigar mais ainda e ‘ao vivo’ o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Vestidos de preto, com cartazes e palavras de ordem, sindicalistas fizeram um corredor humano para recepcioná-lo à chegada à Estação das Artes Elizeu Ventania, no fim da tarde. Solenidade no local marcava entrega do Tributo Ana Floriano à empresária Zilene Marques (Grupo TCM).

Acompanhada da primeira-dama, grávida, Cínthia Raquel, além de alguns auxiliares, o prefeito desceu do carro oficial e caminhou calmamente entre os manifestantes. Cumprimentou diretamente vários deles e exaltou as mulheres em seu dia, mas ouviu cobranças e queixas…

Tempo especial dedicou para abraços, sorrisos e beijos, além de conversa ao pé do ouvido, com a presidente da entidade, Eliete Vieira. Ela, generosa, até posicionou um guarda-chuva sobre a cabeça do prefeito, quando uma escassa neblina pulverizava o lugar.

Enquanto isso, músicos faziam a trilha sonora de um dia muito especial, tocando “Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar…” (Mulher Brasileira – Benito de Paula)

Outro foco

Apesar de liderar o movimento de greves dos professores, a vereadora e sindicalista Marleide Cunha (PT) evitou outra vez ter contato com Allyson Bezerra. Priorizou discursar e fazer gravação de vídeo à porta do prédio, imediatamente após o prefeito entrar.

Noutra manifestação pública à semana passada (veja AQUI), Eliete Vieira, outros sindicalistas e professores o abordaram à chegada do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Para chamarem a atenção, montaram até uma quadrilha junina em frente ao teatro. Uma forma de cobrarem pagamento do Piso Nacional do Magistério, principal motivo alegado à greve dos docentes. Marleide esquivou-se.

A vereadora e sindicalista também não participou de audiência sindical essa semana, com prefeito e auxiliares (veja AQUI), na sede da prefeitura, para tratar desse impasse.

Seu foco é outro.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Fernando diz:

    Contra o prefeito, cobra-se o piso. Na administração de Fátima, morre-se pisado.

    • M.D.R. diz:

      Prefeito, cadê o CHAPÉU DE COURO, é seu hobby. Faça algum pela EDUCAÇÃO, até porque, seu mandato não eterno. Quem bota é POVO e quem tira é o POVO.

  2. M.D.R. diz:

    Prefeito, cadê o CHAPÉU DE COURO, é seu hobby. Faça algum pela EDUCAÇÃO, até porque, seu mandato não eterno. Quem bota é POVO e quem tira é o POVO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.