Como acompanho sempre o seu Blog e sei do alcance que o mesmo tem dentro da sociedade mossoroense, gostaria que se fosse possível você colocar nesse espaço democrático, os reclamos dos moradores da comunidade do Alto da Pelonha, na zona leste desta cidade, da qual faço parte.
Aquela região tem sido esquecida pelo poder público municipal. Os problemas lá existentes são muitos, claro que não é muito diferente do restante da cidade, mas com o agravante de que o governo municipal enexiste, com exceção do serviço de coleta de lixo que é o único benefício oferecido pelo município.
O Alto da Pelonha hoje já está emendado com o Vingt Rosado, Geraldo Melo e Pintos. coincidência ou não, todas essas áreas sofrem com a falta de assistência por parte da municipalidade.
Lixo, matagal, falta de iluminação pública, posto de saúde, ruas esburacadas, quase que intrafegáveis agora na época das chuvas e quando não chove a poeira toma conta das casas.
Outro problema que os moradores gostariam de ver solucionado é a regularização daquela área por parte do município. Nenhum morador tem o título de posse dos seus terrenos e casas, o que no nosso entender, isso acontecendo a prefeitura teria o direito de nos cobrar o imposto predial e territorial urbano, para que fosse futuramente aplicado em obras na localidade.
Sou servidor público municipal, lotado na Câmara Municipal de Mossoró e sei dos inumeros requerimentos por parte dos vereadores na tentativa de solucionar os problemas do bairro, no entanto, até aqui nenhuma solução foi dada.
Então fica aqui o nosso apelo em nome do bairro Alto da Pelonha.
Agradecemos o espaço.
Nildo Silva – Servidor público e webleitor
Nildo bom dia, sou morador do Vingt rosado e por vezes preciso transitar pelo Alto da Pelonha e realmente meu amigo, aquilo é uma verdadeira calamidade pública, com todas esta faltas conforme vc relatou. Só que o Vingt Rosado, não fica em nada atrás da Pelonha, com problemas possivelmente até maiores. A Prefeitura poderia muito bem passar pelo menos uma máquina nas ruas da Pelonha, no sentido de permitir o cidadão o direito de ir e vir, o que hoje nós não temos. Que me lembre já faz pra mais de anos que não vemos isto acontecer. Seria bom que nossas autoridades tomassem alguma providência a esse respeito, uma vez que com estas chuvas a coisa só tende a piorar.
Segundo fontes credenciadas e com livre trânsito nos corredores do palácio da incontinência – Ôps! da “Resistência” indesejada, a prefeita ninfeta – Ôps! – neófita, acha que o alto da pelonha pertence ao município de Upanema. Por que será hem ?.
Não precisa chegar nem no Alto da Pelonha. Basta ir na rua da Escola Palas Atenas no Vingt-un Rosado para ver o descaso da prefeitura e do governo do Estado com aquela comunidade. Lá há dia a rua mais parece um rio. Água servida corre aos montes pelas ruas sem que se tome providências. As crianças que estudam na escola têm de passar por uma rampa de improvisada de madeira. Um absurdo numa cidade que parece não ter prefeito, vereador e nem Ministério Público. Façam um favor a comunidade, autoridades inresponsáveis, peçam demissão em prol do bem coletivo.
eu morei no 30 de setembro,depois vingt gosado[,por imposiçao ,sem consulta a nos populaçao]por 16 anos,so via os politicos em epoca de eleiçoes,alias, essa comunidade sempre foi abandonada p os podres poderes de nossa cidade,NILDO ,e outros companheiros q residem ai ha muitos anos sabem disso.
ai nesse conjunto existe o maior foco de dengue de MOSSORO,sao centenas de caixas d”agua descobertas,que eu venho denunciando ha mais de 15 anos,essas caixas de amianto nao existe mais no mercado,eu ja dei a sugestao p o pessoal da prefeitura ,que cuida dessa area,doar caixas d’gua,sai muito mais barato do que cuidar de pessoas com dengue,acharam otimo a sugestao,mas ate agora nada.
falta tbem por parte de nos moradores,consciençia politica,so isso ,a parti do momento que a populaçao deixar de votar por paixao e outras baboseiras ,mudaremos esse quadro.
OBS-quando digo vingt rosado,incluoo o alto da pelonha.