A frota de ambulâncias e vans usadas pela Prefeitura de Mossoró está sucateada. Pior para os usuários.
Ouço relato de uma senhora, familiar de paciente transportado para atendimento em Natal, que revela a dimensão do estrago na estrutura da Saúde de Mossoró.
Na quarta (5), uma ambulância sofreu pane perto de Santa Maria (BR-304), quando retornava para Mossoró. Passava das 17h.
Os pacientes só foram resgatados por outra ambulância quase às 22h. O veículo ficou no acostamento para ser puxado no dia seguinte.
Existem outras ambulâncias paradas por falta de reposição de peças, pneus emprestáveis e equipamentos básicos etc.
Pobre Mossoró!
Só para contribuir peço encarecidamente ao Sr Prefeito GUSTAVO ROSADO ao invés de disponibilizar recursos para decoração e realização do Mossoró Cidade Junina inclusive contratos milionários adquira ambulâncias e mantenha a palavra da Prefeita em construir Unidades de Saúde e Hospital Infanto Materno para a cidade de Mossoró que a população pobre VOTANTE agradece. Há muita inutilidade nas folhas de pagamentos assim como pessoas desqualificadas ganhando rios de dinheiro da maltratada “mãe PMM” as tetas estão se desvaindo.
TRISTE CENÁRIO QUE REQUER A INCONTINENTI INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SANANDO ASSIM ESSA DANOSA OMISSÃO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ. CONFIGURA CRIME DE RESPONSABILIDADE PARA COM A SAÚDE PÚBLICA.
Vejam que pérola de notícia estampada em manchetão,em um dos jornais da cidade: “Mossoró entre os três municípios do NE que mais investem em saúde”. Seria cômico, se não fosse trágico. (kkkkkk….Ôps!….buáááááááááááááá….).
Se houvesse Justiça no Brasil, o Ministerio Público já teria entrado com ação contra a Prefeitura de Mossoró. Mas, são entidades que só fazem sugar nosso suado dinheiro. Esse país jamais irá cumprir seu ideal.
Isso não é só as ambulamcias para fora da cidade,as do SAMU está em pior estado, tem delas que nem a maca sai,como pode prestar assistencia em um acidente assim,tem finais de semana que só funciona uma ambulancia,não é a toa que a prefeitura resolveu entregar o SAMU a um consórcio,para administrar com varias outras cidades,sendo Mossoró a sede,imagine o caos nas unidades de emergencia da cidade.
Sou médico do SAMU e rotineiramente viaturas são tiradas de circulação por falta de condições de uso. Fui ao ministério público em Julho de 2009 denunciar o descaso e até agora nada. Tenho a cópia da audiencia e posso apresenta-la.