Por Heilysmar Lima (Portalnoar)
Sob forte chuva, América e Atlético/GO fizeram uma partida recheada de gols. A partida, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena das Dunas, acabou empatada em 3 a 3. Rodrigo Pimpão, Max e Adalberto fizeram os gols do Alvirrubro, enquanto Júnior Viçosa, duas vezes, e Josimar marcaram para os visitantes.
O resultado deixou o time americano na 11ª posição com quatro pontos. O Atlético/GO é o 18ª com três pontos ganhos. Na próxima rodada da competição, o América enfrenta a Portuguesa, no Canindé, no sábado (17), às 16h20. O Atlético joga no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Joinville/SC, às 21h, do mesmo dia.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Cartões amarelos: Cléber, Max (América); Jorginho, Artur, João Lucas, Júnior Viçosa (Atlético/GO)
Cartão vermelho: Cléber (América)
América: Fernando Henrique, Walber, Cleber, Edson Rocha, Alex Barros (Adalberto); Tiago Dutra (Dener), Jean Cleber, Fabinho, Wanderson; Isac (Max), Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.
Atlético/GO: Márcio, Pedro, Arthur, Paulo Henrique, Tiago Feltri (João Lucas); Léo, Renan, Jorginho (Josimar), Fábio Lima (Eusébio); Junior Viçosa, Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte.
ABC derrotado
Em partida realizada na tarde deste sábado (10), o ABC enfrentou a Ponte Preta, em Campinas, e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Os gols do time paulista foram marcados por Alexandro e Edno, enquanto Samuel fez o gol do Alvinegro.
Com o resultado, o time abecedista permaneceu no G4, com sete pontos na quarta colocação. A Ponte Preta ocupa a quinta posição com seis pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (17), às 16h20, no estádio Iberezão. O time paulista volta a campo na terça-feira (13), às 21h50, contra o Oeste, em Itápolis. Os duelos serão válidos pela quinta rodada da Segunda Divisão.
Antes do próximo confronto pela Série B, o ABC enfrenta o Atlético/GO na quarta-feira (14), às 20h30, no estádio Serra Dourada. O duelo é a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, em Natal, as equipes empataram por 1 a 1.
Ficha Técnica
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Gilvan, Luciano Amaral, Michel Schmoller, Suéliton (ABC)
Ponte Preta: Roberto, Daniel Borges, César, Diego Sacoman, Juninho; Elton, Rodolfo, Fernando Bob (Bryan), Léo Cittadini; Alexandro, Edno. Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Gilvan, Patrick (Michel), Suéliton, Samuel, Luciano Amaral; Michel Schmoller (Rogerinho), Daniel Amora, Somália, Xuxa; Dênis Marques, Gilmar (Beto). Técnico: Zé Teodoro.
COMO ESTE ESQUEMA FUNCIONA?
Exatamente eu não sei. Sei que a FIFA tem gente sob fortes supeitas de envolvimento com corrupção.
“Documentos revelados pela Justiça francesa apontam que o atual secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve envolvido em negociações “nebulosas” de jogadores de futebol há dez anos, envolvendo atletas brasileiros.
A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.”
Este sujeito já tem ligações fortíssimas com os subterrânenos do futebol brasileiro.
E ainda tem Zé das Couves que vai para campo de futebol torcer e achar que alguma coisa é decidida dentro das quatro linhas.
Zé Buchudinho diz que ele não vai.
Zé Ruela ri dos que vão.
////
É PRECISO ACABAR COM A PRESCRIÇÃO PARA OS CRIMES DE CORRUPÇÃO.