Do GE e Band Natal
O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro tinha a vantagem da melhor campanha e conquistou o título com o empate sem gols na Arena das Dunas, que recebeu 19.911 pagantes na noite desta quarta-feira (6), com renda de R$ 296. 520,00.
Foi um clássico brigado, com muita entrega dos dois lados, mas sem muita criatividade e poucas chances reais de gol.
Aos 13 minutos, o árbitro Zandick Gondim chegou a assinalar pênalti em lance que Eduardo disputou a bola com Wallace Pernambucano, mas, após consultar o VAR, viu que não houve a infração e anulou a penalidade.
Zé Eduardo e Jefinho, de América e ABC, foram expulsos no segundo tempo em meio a tumulto entre os dois times.
Este foi o quarto clássico do ano e o América segue invicto. Foram duas vitórias rubras (2 a 1 e 3 a 0) e dois empates (1 a 1 e 0 a 0).
Como o ABC havia vencido o primeiro turno, as duas equipes vão se reencontrar na final do Campeonato Potiguar. O primeiro jogo deve ser realizado neste domingo e o segundo está previsto para quarta-feira seguinte.
Por ter a melhor campanha da competição, o ABC decidirá no Frasqueirão. O primeiro duelo, portanto, será na Arena das Dunas.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Trio de arbitragem e VAR deveriam também conceder coletiva pós jogo sobre suas atualizações, como o juiz e o Var não viram o pênalti claro contra Alan Dias onde deveria inclusive acontecer uma expulsão ao agressor.
Trio de arbitragem e VAR deveriam também conceder coletiva pós jogo sobre suas atuações como o juiz e o Var não viram o pênalti claro contra Alan Dias onde deveria inclusive acontecer uma expulsão ao agressor.