Do G1 Ceará
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou na sexta-feira (12) o Centro de Treinamento da TAM Executiva no aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. No local vai funcionar o centro de manutenção de aeronaves da Latam, a maior companhia aérea do Brasil.
A homologação ocorre dois anos após a data prevista inicialmente para os inícios da atividade, estabelecida para fevereiro de 2014. A nova previsão para o início das operações do centro de manutenção é março deste ano.
O empreendimento deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos.
Foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará R$ 36 milhões na ampliação e melhoria da pista de pouso, construção do terminal de passageiros e serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares e no Centro da TAM Aviação Executiva.
A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes.
Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
Nota do Blog Carlos Santos – Só para acrescentar à matéria do G1 Ceará: esse aeroporto fica a menos de 100 quilômetros de Mossoró.
O aeroporto mossoroense está com sérias restrições (veja AQUI) para pousos e decolagens, além de não possuir qualquer voo comercial.
Enquanto isso em mossoro so balela e promesa santa, o aeroporto ficara como cemiterio morto.
Senadores pelo Ceará: Eunício Oliveira, José Pimentel e TASSO JEREISSATI.
Senadores pelo Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra, Garibaldi Alves Filho e José Agripino.
O Ceará tem 22 DEPUTADOS FEDERAIS.
O Rio Grande do Norte tem 8 DEPUTADOS FEDERAIS.
Analise um a um os deputados federais do Rio Grande do Norte. Veja quantos tem trânsito no meio empresarial. Observe quantos são filhos do meu papai? Quantos se elegeriam pelos próprios méritos?
Analise um a um os deputados federais do Ceará.
Façam isto e entenderão porque Aracati tem aeroporto e a estrada Aracati/Fortaleza está quase totalmente duplicada, restando apenas um pequeno trecho de 30 km a ser concluído, mas com muitas máquinas e homens trabalhando na obra. Isto eu vi em janeiro de 2016.
Como a dor ensina a gemer, logo logo os norteriograndenses aprenderão a melhor escolher seus representantes em Brasília.
Os mossoroenses bem que poderiam fazer uma reflexão em relação aos vereadores que elegem. Se fizerem descobrirão porque as obras do saneamento da cidade, com prazo de conclusão previsto para 15 de maio de 2015 estão paralisadas, saberão porque não aconteceu entrega do UNIFORME ESCOLAR e ninguém tomou uma providência, ficarão sabendo que a MERENDA ESCOLAR NO CARDÁPIO É UMA E A SERVIDA É OUTRA e todos ficam caladinhos. E entenderão porque falta medicamentos na Unidades de Saúde e apenas este web-leitor grita e ninguém escuta, ou todos fingem não escutar.
Comentário ficando longo e enfadonho. Encerro.
////
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ ANTES DAS ELEIÇÕES OS RECURSOS SAL GROSSO?
Bom dia, Carlos
Esse aeroporto vai servir só para manutenção de aeronave ? Não vai operar com aviação comercial?
Moral da história: No estado do Ceará existe um GOVERNO; no Rio Grande do Norte, um ARREMEDO!
Moral da História: No estado do Ceara, existe um governador; No Rn, um ARREMEDO!!!
Já comentei aqui e volto a repetir:
Um, apenas UM politico do Ceará vale mais que todos as bufas potiguares.
Tasso Jareissati é o nome dele.
A maior e a mais antiga bufa potiguar é conhecida como….. O $iganinho, em seguida vem aquele que disse que ”faria”, mas que preferiu dar o golpe do baú (decifra-me ou te devoro KKK). Tem também o filho do homem do rabo de palha, enfim, são oitos bufas inoperantes.
O RN não anda nunca porque essa bancada e cambada de políticos no Congresso potiguar integra famílias de políticos.nEla é conservadora e só trabalha pela aprovação coletivo deles mesmos e causam um prejuízo danado para o povo
#ACORDAMINHAPOBREMOSSORÓ
Acho que Mossoró nunca passou por um estado de abandono político como agora, aquilo que ousamos chamar de aeroporto é um retrato bem nítido do que estou falando. Vejam, por exemplo, a praça da convivência, um ex cartão postal da cidade, visitado por todos que vem a esta cidade, se não houver uma ação imediata da Prefeitura, vai ter como consequência, o fechamento da maioria dos restaurantes ali estabelecidos, pois cada dia diminui o fluxo de pessoas aquele local, em razão dos seguintes problemas: Esgoto a céu aberto, há alguns meses, causando uma fedentina horrível; a falta de segurança, tem feito os marginais invadirem as mesas perturbando os clientes; a falta do pessoal da limpeza, os banheiros sujos, quebrados, faltando papel higiênico, um caos; a escuridão tomando conta do lugar; piso quase todo quebrado, falta de patrocinio dos artistas da terra para ali se apresentarem.
Carlos, a consequência desses problemas causou o fechamento de cinco restaurantes, inclusive, o Real Botequim. Lastimável.
Carlos Santos, Mossoró não precisa de Aeroporto,pois não temos passageiros suficientes para atender a demanda das Empresas Aérea ,não temos nem mais deputados em Brasilia para fazer essa viajem, temos outras prioridades que todos nós já sabemos e não precisa nem citá-las.