• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 15/05/2014 - 09:43h
Evangelização

“Andando com Jesus” faz da música uma profissão de fé

Coordenadora pedagógica de educação infantil de uma escola privada em Mossoró, Andressa Montenegro decidiu, no final de 2012, compor músicas relacionadas ao universo da criança, a partir do evangelho. O trabalho está pronto e irradia ótimos resultados.

A intenção inicial era apenas apresentar as canções em momentos de encontro com os pequenos na Igreja do Nazareno, da qual é membro. A partir de pedidos das próprias crianças, Andressa optou por reunir algumas de composições em um CD, concluído recentemente e intitulado “Andando como Jesus”.

“Esse CD não foi pensado, aconteceu porque Deus permitiu. Eu trabalhava com música, mas no contexto educacional, dentro de sala de aula, como forma de fixar o conteúdo, porém nunca tinha tido experiência de cantar, compor, até que no final de 2012 comecei a escrever algumas canções e hoje apresento esse trabalho. Não tenho a intenção de fazer sucesso, meu objetivo é levar a palavra de Deus para crianças”, destaca Andressa Montenegro.

Andressa: evangelização

O CD é composto por 10 músicas e 10 playbacks, totalizando 20 faixas, que englobam ritmos desde o forró até a salsa. O trabalho foi produzido no estúdio do maestro Gideão Lima. “Em apenas dois meses o trabalho estava pronto. As músicas foram construídas em momentos de oração e tratam de temas como amizade, o amor de Deus pelas crianças, entre outros, com uma linguagem fácil, a partir de bases bíblicas”, revela.

Parte dos valores arrecadados com as vendas do disco “Andando como Jesus” será revertida em missões evangélicas infantis, que englobam atividades como alfabetização de crianças, por exemplo, ampliando assim a atuação do projeto “Criança andando como Jesus”, também desenvolvido por Andressa Montenegro:

“Visitamos quinzenalmente o Núcleo Integrado de Apoio à Criança (NIAC), onde levamos a palavra de Deus, realizamos atividades que envolvem dança, pintura, e também música”, enfatiza.

Os interessados em adquirir o CD, comercializado por R$ 10, devem procurar a Livraria Gênesis, instalada no Shopping Oásis, ou na Loja Ebenézer, no Centro da cidade.

“O CD está ao alcance de todas as famílias, e apresenta uma mensagem que você nunca está sozinho, pois Deus sempre estará ao seu lado”, conclui Andressa Montenegro.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Antonio Pinheiro diz:

    Muito bom. A falta de Deus em nossa juventude é motivo claro para algumas aberrações cometidas pelos mesmos. Unir a educação à religião é magnífico. Lembro dos meus tempos de Diocesano,em que aprendíamos até as músicas da campanha da fraternidade…. tempo bom… Parabéns.

  2. Erison Natecio diz:

    Ouvi o CD e indico a todos. Um excelente trabalho voltado para nossas filhos, nossas crianças. Parabéns para Andressa e sua igreja.

  3. NÓBREGA diz:

    Jamais colocaria meus filhos numa escola que educa com base em carolices do tipo “andando com Jesus”. Educação é coisa séria para ser deixada a critério de mocinhas bonitinhas cujo maior interesse é vender disco com letras babacas.
    Hoje, verifica-se uma tendencia geral de pessoas mal formadas, mal intencionadas e até frustadas de usar as palavras de Cristo para tirar proveito próprio. Até porque em termos de profeta não existiu apenas Jesus e sim outros como Buda, Maomé, Ali etc.
    Uma criança de hoje não precisa apenas de educação cristã e sim de uma formação holística para se tornar um cidadão consciente de sua inserção em um mundo complexo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Nóbrega
      Por que fazer o bem incomoda tanto a determinadas pessoas?
      Que mal esta moça está fazendo?
      A quem ela está prejudicando?
      Você se equivoca ao comparar a grandeza de Jesus Cristo a um Buda, um Maomé, etc.
      Veja a situação de pobreza em que vivem os que tem no islamismo a sua religião.
      Veja a situação em que vivem os que seguem o budismo.
      Veja a situação em que vivem os que seguem o Cristianismo.
      Compare a vida dos europeus e americanos com a vida dos povos árabes e dos nascidos na India.
      Cristo liberta e prega a felicidade já nesta vida.
      O mundo, Nóbrega, não foi divido por acaso em antes e depois de Cristo.
      Pense nisto.
      Que Deus nos proteja.
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
      AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

    • Erison Natecio diz:

      Verdade, Nóbrega, nossa sociedade precisa de leões ferozes preparados para enfrentar os desafios, passar por cima de todos e ser vil com qualquer um. Tens absoluta razão. Inclusive, acredito que você deve ter escutado o CD e se frustrado com as letras que falam de babaquices como amor, fé…etc! Uma completa perda de tempo, não é mesmo? Talvez você seja o perfeito exemplo do cidadão que precisamos, até porque não temos tiranos insensíveis o suficiente em nossa sociedade, os maiores já se foram ao longo da história.

  4. Karllas Lins diz:

    Conheço as musicas de Andressa e meus filhos são apaixonados por elas, cantam direto, tem sido muito lindo ver que pessoas assim como Andressa estão preocupadas com as crianças e trazendo valores reais, que hoje estão perdidos, para que as crianças cresçam e exerçam suas vidas dentro do padrão da Palavra de Deus. Parabéns Andressa e parabéns a vocês que estão abrindo espaço para mostrar coisas boas que estão surgindo!

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Bela iniciativa. Parabéns!

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    2000 ANOS SE PASSARAM E NADA MUDOU
    Lá se vão 2000 anos que um homem por pregar o bem foi pregado numa cruz.
    Ao defender Justiça Social incomodou os que se cevavam na miséria do povo.
    Ao falar de igualdade revoltou os que se beneficiam da injustiça.
    Ao disseminar o amor gerou contra si um ódio incomensurável.
    E a rede de intrigas se formou.
    E de tudo o acusaram, mas nada provaram que justificasse a sua prisão, porque nada fizera que pudesse servir de prova do cometimento de qualquer crime.
    Urdiram intrigas, assacaram calúnias e conseguiram jogar o povo contra aquele que dedicava sua vida ao povo, aos mais humildes e que acima de tudo amava as criancinhas.
    Levado a julgamento, nenhuma culpa nele encontraram.
    Mas condená-lo era preciso.
    Intensificaram as calúnias, aumentaram as injurias, insistiram na difamação e conseguiram agigantar a trama, fazendo com que o povo preferisse um bandido a um justo.
    Terminou pregado numa cruz.
    Morria para vida e nascia para a glória.
    Criaram sem querer o maior símbolo de amor ao próximo.
    2000 anos se passaram.
    Muitos outros foram e continuam sendo levados à cruz por seguir o seu exemplo.
    O quanto sofreu Francisco, Teresa, Chico, Helder.
    Quantas calúnias, injúrias e difamações, quantas infâmias, quantas maldades fizeram e continuam fazendo contra os que insistiram e insistem em seguir os ensinamentos do homem que só pregou o amor.
    Ontem como hoje, isolam, desqualificam, inventam, mentem, depreciam.
    O que fizeram há dois mil anos, fizeram com Francisco, que até de louco foi tachado.
    À Teresa não pouparam e acusada foi de furtar esmolas e ter ambições políticas.
    Chico de charlatão, embusteiro, mentiroso.
    Helder, por sempre estar do lado e ao lado dos pobres, levou a pecha de comunista numa época em que ser acusado de comunista era praticamente uma condenação à pena de morte.
    Estes, pelas suas grandezas de espírito, a tudo suportaram.
    Mas quantos tentam seguir os ensinamentos do que só queria um mundo de amor não fraquejam?
    Fraquejam por não suportarem a dor que sofrem e que provocam naqueles que lhe são mais próximos.
    Fraquejam tanto que se esquecem da dor sofrida pela Mãe do que até no olhar tinha a sabedoria e tudo falava da forma mais simples possível.
    Simples porque falava a verdade.
    E nada é mais simples do que a verdade.
    Buscar forças para continuar na lida é preciso.
    Deus na sua extrema bondade nunca falta com esta força aos que a merecem.
    A mentira, tal qual a espuma, desaparece.
    A VERDADE FICA.
    Que Deus nos abençoe.
    Mossoró. 15/05/2014
    Inácio Augusto de Almeida

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Inácio parabéns!

      Não digo nada, porque simplesmente, vc já disse tudo!

      São defesas do BEM, como essa, que faz com eu continue acreditando no SER HUMANO!.

      Ontem, já tinha me emocionado, quando vi na televisão (Jornal Hoje), uma gatinha salvando à vida de uma criança, atacando um cão, com o triplo do seu peso.

      Acho que Deus, Se manifesta de diversas maneiras e de múltiplas formas!

      Com certeza, Êle tocou no coração dessa moça, dando-lhe essa brilhante idéia. Vou comprar seu Cd, querida! Nada melhor do que ouvir Cristo, nos momentos felizes ou tristes. Muito melhor do que ouvir coisas como: “Lepo lepo”, “Leque, leque”, “Eguinha pocotó”, “Chupa qué de uva”, “Vai lacraia” e outras m….s assemelhadas!

      Também Se manifestou através de vc Inácio, quando lhe deu a capacidade de se indignar, diante de uma aberração, sendo convincente com a palavra, e não com à agressão!

      E, principalmente, através da gatinha, quando esta com determinação, atacou o cão com o triplo do seu peso, para salvar

  7. NÓBREGA diz:

    Ericsson e Inácio desculpem, mas em geral desconfio de pessoas religiosas, sempre têm algo a esconder. Como sabem o país e, principalmente nosso nordeste foi invadido por uma praga de igrejas evangélicas que descobriram um excelente filão para explorar incautos no dízimo e, mais recentemente também no voto. Vemos muita gente usando o nome de Deus para de alguma forma se dar bem, sem a mínima preocupação de saber que tipo de mensagem está passando, principalmente quando se trata de crianças.
    Pessoalmente acho que temos um problema mal resolvido com a religião. Por acreditar que procissão faz chover muitas pessoas deixaram de tomar medidas inteligentes para conviver com a seca, ou seja, foram educados erradamente. Estive no Canadá e nunca vi uma procissão pedindo para que Deus mande menos neve naquele ano, as pessoas simplesmente convivem com o fenômeno porque buscaram os meios certos sem infantilmente esperar ajuda divina. Uma educação honesta diria que tanto a seca quanto a neve são fenômenos meteorológicos, Deus não tem nenhuma influência sobre isso. Trabalhei no Haiti e lá houve um grande terremoto em 2010, vocês acham que destruir a vida de 300 milpessoas é coisa de Deus ou simplesmente um fenômeno geológico?
    Segundo, é costume vermos pessoas serem diariamente enganadas por políticos e simplesmente devido a falta de uma educação formal e cidadã se resignam dizendo: Deus dá um jeito! Bobagem, Deus jamais vai colocar os bandidos da Operação Impacto ou Higia na cadeia, ou acabar com as oligarquias que parasitam o país, somente a pressão popular fará isso.
    Prá terminar, a expressão que revela a maior passividade que já vi ocorre quando pais deixam de educar seus filhos e soltam a famosa frase: Deus toma conta! Significa dizer que aquele infeliz acabou de receber a sentença de ser condenado a desgraça.
    Mas voltando a boa educação infantil, repito que não colocaria meus filhos em um educandário que se intitula “Andando com Jesus”, pois já o acharia viesado e já vi muitos pilantras pronunciando essa frase. É possível transmitir amor, igualitarismo, responsabilidade e outros sentimentos humanistas podendo até apelar para os ensinamentos de Cristo, que inclusive preservo, mas existem formas mais abrangentes de se educar um ser humano tornando-o uma pessoa íntegra em todos os sentidos.
    Em síntese, precisamos é de uma boa educação sem qualquer viés religioso, embora sabendo que para tanto precisamos ter professores altamente capacitados.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      NÓBREGA
      Estou cansado de escrever aqui que NÃO sou CATÓLICO, EVANGÉLICO, ESPÍRITA.
      Sou um seguidor de Jesus Cristo.
      Respeito os católicos, evangélicos e espíritas.
      Minhas filhas fazem o catecismo numa igreja católica.
      Mas se elas quiserem se tornar evangélicas ou espíritas, tudo bem.
      Ficaria triste se alguma delas negar a existência de Deus.
      Seja como você quer ser, desde que não faça mal ao seu semelhante, que não retire o pão de uma criança ou o remédio de um velhinho.
      Seja como você que ser, desde que se sinta feliz.
      Não seja de um determinado jeito para parecer diferente e depois, quando num exame de consciência, notar lágrimas rolarem pelo rosto, sinta um remorso enorme.
      Seja muito feliz.
      Deus lhe quer mais do que você imagina.
      E saiba que quem escreve estas mal traçadas linhas é uma pessoa que não comunga, não canta hinos de louvor, não participa de reuniões espíritas.
      Quem escreve estas linhas é alguém que vai à igreja católica levar as filhas para o catecismo e, algumas vezes, fica para a missa.
      Não vai na igreja evangélica por nunca ter se motivado a ir.
      Vai algumas vezes ao Centro Espírita Leon Denis, onde ouve lindas mensagens de amor ao próximo.
      Sigo os ensinamentos de Jesus Cristo.
      Que Deus lhe abençoe.
      /////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
      AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Lindo seu texto, sr. Inácio. É uma oração!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Bondade da senhora.
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
      AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  9. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Carto Nóbrega, respeito todas as religiões e os religioso, porém não venham com proselitismo religioso e muito menso com as famosa receitas de que Deus resolverá tudo.

    Não esqueçamos senhores, a moral medieval – em grande parte fundada na crenaç religiosa – valorizava a coragem e a ociosidade de uma nobreza (ocupada com a guerra) e a fidelidade que era a base do sistema de suserania e vassalagem; do ponto de vista do direito, num mundo cuja riqueza é a posse de terras, considerava-se ilegal (e imoral) o empréstimo a juros.

    Na Idade Moderna (industrial) valorizar-se-á a disciplina no trabalho e, consequentemente, criticar-se-á a ociosidade; também ocorre a legalização do sistema bancário. Inclusive, a religião protestante «abençoará» os novos valores com a doutrina da predestinação, considerando o enriquecimento um sinal de escolha divina.

    Para Marx não há verdades eternas ou metafísicas que percorram a história das sociedades humanas à margem das transformações que a vida dos homens sofre.
    Todas as ideias que os homens produzem são «acontecimentos históricos», resultam de uma evolução histórica: são dominantes numa determinda época e deixam de o ser noutra, estando intimamente ligadas à evolução das condições concretas de vida dos homens.

    CHEGA DE MITOS E DE MITOLOGIAS, SOBRETUDO AS DE ORDEM RELIGIOSA…!!!

    Na Prática assistimos diariamente em todas as classes sociais, sobretudo nas classes desassistidas, o verdadeiro festival de 171 exercitado sobre a massa ignara, exatamente ignara massa.. “educada” de acordo com a famosa crença e o famoso viés filosofico da IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA, sendo que essa massa ignara sem nenhuma, repito, nenhuma condiçaõ de se defender dos caminhaos descaminhos ao longo da história determinado pelo culto, pela “luz” e pela famosa educação religiosa. Não precisamos muito, dira não precisamos de nenhuma análise ordem sociológica, muitoenso antropológica para constatarmos efetivmante no que resultou tudo issi, toda essa alienação e todos esses mitos e verdades fundamnetos nos famosos dognmas , dogmas que na verdade não passa de nozes vazias que a maioira foi e é obrigada a engolir em nome do famosso DEUS…!!!

    Concordo em gênero, número e grau contigo Caro Nóbrega, precisamos de educação e não de misticismos em forma de conhecimento, alienaações e lavagem cerebral em cima das nossa crianças, essas sim, que poderiam e (ou) poderam construir efetivamente um novo futuro para humnidade…!!!

    Com o devido respeito aos carolas e religiosos e fana´ticos de todas sa matizes, sou ateu desde os 13 (TREZE) anso de idade, sinceramente não vejo enhuma necessidade de que as pessoas sejam, desde tenra idade obrigadas literalmetne ao exercíco e ao professar de qualquer religião. Devemos facultar, isso sim o livre arbírio, famoso livre arbítrio professado pelos liberais, e na vedade pouco exercitado pela grande mairoia dos seres humanos…autoritaritariamnte autoritários em suas conhecidas e manjadas boas intençoes.

    Já dizia o velho Marx… Karl Marx (1818-1883). Filósofo alemão de origem judia defendia que a filosofia devia transformar o mundo e não simplesmente tentar compreendê-lo.

    Nesse desvario e nessa conhecida mesmice de muita e muitas literuras religiosas …diria exoteristicas, peço vênia , e, indico-lhes como leitura sobre o asssunto…deus um delírio DO AUTOR INGLÊS RICHARD DAWKINS

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318..

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    É como o Zé Buchudinho sempre me diz.
    Para tudo tem uma explicação.
    Zé Ruela já se danou a rir.
    Este Zé Ruela gosta tanto de rir que nem mesmo o Zé Buchudinho, que para tuido tem resposta, consegue me dizer o motivo dele viver dando gaitadas.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Zé Buchudinho só não conseguiu ainda me explicar a razão de Mossoró ter dado o título de cidadania a esta Graça Foster.
      Esta senhora foi chamada de MENTIROSA pelo senador Mário Couto num pronunciamento realizado na tribuna do Senado.
      TRECHO DO DISCURSO DO SENADOR MARIO COUTO EM QUE ELA CHAMA GRAÇA FOSTER DE MENTIROSA.
      “Presidente, veio aqui, no Congresso, prestar esclarecimentos uma tal de Graça Foster – parece que é esse o nome da mulher, Graça Foster -, mentirosa até a alma.
      Lula mentiroso. Dizia o Lula: “Vai acontecer, quando eu assumir o Governo desta Pátria, desta Nação, vai acontecer a explosão do crescimento.”
      Ô mentira, Lula! O que aconteceu, Lula, foi a explosão da corrupção, Lula, comandada pelos teus capitães, generais, que roubaram, destruíram e estão destruindo a Pátria! Veio a Dilma e disse: “Eu vou manter a inflação em dia.” Mentira, Dilma! Mal tu consegues, na tua gestão, arrumar a tua casa. Mal tu consegues, porque tens 150 funcionários à tua disposição.
      Veio uma tal de Graça Foster, mentirosa até a alma; mentiu, mas mentiu. Eu perguntei para ela: A senhora podia me dizer se o seu marido vendeu para a Petrobras? “Não, não, meu marido nunca vendeu para a Petrobras.” Aí eu li que a Petrobras tinha declarado que o marido dela vendeu para a Petrobras.
      Agora, como é que não acontece nada, Brasil? Como é que não dá em nada?
      O trabalhador sua a camisa; os remédios aumentaram quase 10%; o preço dos remédios aumentaram quase…
      Paraense, o açaí, no Estado do Pará, que é a principal comida paraense, o açaí com farinha e ovo – vou ver se eu tenho aqui -: o açaí aumentou 30%, o ovo aumentou 10% e a farinha, 40%. Era a base da nossa alimentação no Pará, o açaí com a farinha e ovo.
      Aí a mulher veio aqui, a chamada Graça Foster – o nome é bonito; agora, o roubo que está na Petrobras é feio para dedéu, é muito feio.
      Aí os petistas comemoraram, os Senadores do Governo comemoraram: “Ah, essa mulher é inteligente, ela veio aqui e ficou tudo esclarecido. Não precisa mais de CPI. Arquivem esse pedido. Digam ao Supremo que não precisa mais.”
      Agora, vejam o que a imprensa disse: O Globo: “Petrobras, enfim, admite que não fez bom negócio” – viu, Graça Foster?; Estado de S. Paulo: “Refinaria de Pasadena não foi um bom negócio, diz Presidente da Petrobras” – ela mesma confessou.
      A incompetência é tão grande deste Governo que ela veio ao Senado e confessou a bandalheira toda. Estão aqui os jornais. Confessou tudo. Ela tinha que estar presa! Ela tinha que estar na cadeia! Pelo o que ela disse aqui, ela tinha que sair daqui algemada!
      O jornal O Estado de S. Paulo: “Refinaria dos Estados Unidos não foi bom negócio, afirma Graça Foster.”; Folha de S. Paulo: “Refinaria não foi bom negócio, diz Graça Foster”; Folha de S. Paulo, “Compra da refinaria foi um mau negócio, admite Graça Foster”; Correio Brasiliense, “Não foi um bom negócio a compra da refinaria, diz Graça Foster”; Correio Braziliense, “Entre o constrangimento, o mau negócio e a CPI”. Todos os jornais declararam que a dona Graça Foster afirmou que foi um mau negócio e que causou um prejuízo de bilhões e bilhões e bilhões propositalmente, para que se pudesse financiar as propinas. E ninguém está preso! É o País da impunidade!”
      ////
      Graça Foster nunca respondeu ao Senador Mário Couto.
      A Câmara Municipal de Mossoró concedeu a esta senhora, que engoliu caladinha ser chamada de mentirosa pelo Senador Mário Couto, o título de cidadã mossorense.
      Para este ano eu sugiro o título de cidadão mossoroense para Zé Dirceu, Zé Genoíno e Cachoeirinha.
      Depois os políticos ficam surpresos com o povo nas ruas
      O pior é ainda ter quem não acredita em Deus, mas acredita neste tipo de gente.
      O que o fanatismo não faz?
      PRECISA O BOI VOAR EM MOSSORÓ?
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
      AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.